Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dupascoal e Luci no Estaleiro
#1
Olá amigos, a pouco recebi uma ligação do Dupascoal avisando que sofreu um acidente na entrada da via Dutra no Domingo a tarde Sad , disse que foi um tombo besta tipo derrapagem numa curva, felismente dos males o menor, o Pascoal sofreu algumas escoriações e a Luci esta com a perna imobilizada pois o pascoal caiu por cima dela, com a moto somente arranhões. As jaquetas fizeram a diferença e absorveram bem o atrito com o asfalto. No mais, ambos estão no sitio em Santa Izabel se recuperando e sem acesso a Internet, e para isso postei esse topico para comunicar aos amigos do ocorrido.

Desde já desejo uma boa e rápida recuperação ao casal, forte abraço, ... Big Grin
P.J
Responder
#2
Graças a Deus nada muito sério, espero uma rapida recuperação.. grande abraço.
Responder
#3
Como o PJ informou nós estamos no sítio sem internet mas eu tive que vir em casa para resolver uma coisa e aproveito para relatar o ocorrido pois eu acho importante compartilhar os erros e acertos para o nosso eterno aprendizado.

Saimos do sítio no domingo por volta das 20:00h e na estrada que liga Sta. isabel a Arujá eu me perdi em uma curva e fomos ao chão.

Só posso confessar que eu errei. Eu devia estar a uns 70k/h e fui fazer uma curva por dentro e acabei passando da faixa branca e a estrada não tem acostamento asfaltado. Voltei para o asfalto descontrolado e a moto tombou para o lado esquerdo. Nós deslizamos no asfalto por uns 15 metros e a moto mais uns 10. Durante o deslizamento eu senti que estava em cima da perna da Luci e acho que no esforço de tentar sair acabei machucando mais a minha perna.

Meu primeiro impulso foi levantar pois estávamos no meio do leito carroçavel e quando percebi que a Luci não tinha condições de levantar eu corri em direção à bendita curva para parar o trânsito. Não demorou 5 seg para aparecer um carro em alta velocidade que parou com os meus sinais. O barulho da moto deslizando deve ter sido muito alto porque em segundos os moradores da área, umas 50 pessoas estavam em volta parando o trânsito e ligando para o socorro. A Luci reclamava de dores na perna esquerda e algumas escoriações nas mãos. Uma pessoa me aconselhou a levantar a moto pois vazava muita gasolina. Aproveitei e empurrei a moto até a curva com a seta ligada para ajudar na sinalização.

Um veículo de resgate da prefeitura de Arujá chegou em menos de 10 min.

[Imagem: P200113_20.35%2520pequena.jpg]

continua........
Responder
#4
Du, felizmente você está aí fazendo o relato. Graças ao bom Deus!

Pronta recuperação pra Luci. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Nossa Du que susto quando vi a foto chorei pois não é facil cai com a moto e ainda machucar a pessoa amada, mas com certeza vocês terão uma otima recuperação!!


Abraços Sad
 Quanto mais conheço o ser humano, mais amo minhas cachorras!!
Responder
#6
[Imagem: P200113_20.38%2520pequena.jpg]

Durante ao antendimento à Luci percebi que minha calça de chuva estava rasgada e vi que a lateral da minha perna abaixo do joelho estava em carne viva. Como eu não estava sentindo dor e a Luci exigia que eu fosse junto com ela no resgate me preocupei então em guardar a moto em uma casa à beira da estrada oferecida pelo morador. Quando retornei para a estrada havia outro carro de resgate dos bombeiros e parece que eles não gostaram muito de eu ter retirado a moto do local do acidente. Me perguntaram onde estava o carro envolvido no acidente como foi relatado via rádio e eu informei que eu caí sozinho.

Quando fui entrar no resgate para acompanhar a Luci o socorrista viu minha perna e perguntou: e você? eu respondi: fiz só uma depilação! Ele: a quente ou a frio? Tongue .

Não vou dar detalhes do atendimento do hospital AMA de Arujá mas só posso dizer que foi ótimo. Ficamos em observação até às 10 horas da manhã de segunda. A preocupação com a Luci era com o joelho esquerdo e comigo, acreditem, era com a minha pressão que estava muito alta.

Aí está a minha duvida: será que eu estava com a pressão alta por causa do acidente ou eu me perdi na curva por causa da pressão alta. 200 metros antes do local existe uma sequência de 2 lombadas que eu esqueci e só não sai voando porque a copilota me deu um toque. Sinceramente não lembro de nenhum mal estar, só esses momentos de distração.

Uma hora após o acidente meu filho chegou no hospital. A namorada dele ficou com a Luci e fui com ele buscar a moto. A Sahara apresentava alguns ralados e o pedal do câmbio torto que foi facilmente resolvido com um puxão e estava pronta para rodar.


O EQUIPAMENTO: ERROS E ACERTOS.

O ombro da Luci saiu intacto. A jaqueta valeu cada R350:
[Imagem: P220113_15.17%255B01%255D%2520pequena.jpg]

A minha jaqueta também tem um ralados na região do cotovelo.

Minha mão não apresenta nenhum ferimento:
[Imagem: P220113_15.18pequena.jpg]
infelismente a Luci não estava usando luvas e teve algumas escoriação nos dedos.

Meu capacete não apresenta nenhum aranhão e o da Luci tem algumas marcas na região da nuca.

Estávamos de bota de borracha e principalmente a minha apresenta vários ralados e protegeu satisfatóriamente nossos pés.

A Luci estava de calça jeans com a calça de chuva por cima. A calça jeans foi eficiente na proteção da Luci que ficou apenas com pequenos ralados nos 2 joelhos.

Quanto a mim.... eu estava de bermuda por debaixo da calça de chuva. Posso dizer que a calça de chuva, apesar de ser uma das mais grossas não te protege em nada numa situação dessa. A minha perna ficou totalmente exposta à abrasão do asfalto.

Vou finalizando dizendo que fiquei bastante abalado principalmente por ter colocado a vida da minha esposa em risco e só consegui dormir às 1h da manhã de terça. No momento do acidente eu só lembrava que a Luci falava para as pessoas que ela ia andar de moto até a primeira queda, mas deitada no hospital ela me disse que não tinha nenhum problema em ir para casa com a Sahara.

[Imagem: P210113_17.16%2520pequena.jpg]






Responder
#7
Juh Escreveu:Nossa Du que susto quando vi a foto chorei posto não é facil cai com a moto e ainda machucar a pessoa amada, mas com certeza vocês terão uma otima recuperação!!


Abraços Sad


Chorona.... a Luci já tá pra lá e pra cá e graças a Deus já tá até lavando louça Big Grin . Beijos.


Responder
#8
Caramba, Du.. que susto!
Estava olhando o Face qdo vi a foto... que desespero!! Segui o link e li seus relatos...
Apesar de terem se machucado, fiquei aliviada em ver vcs sorrindo na última foto!!
Que vcs tenham uma ótima recuperação e em breve estejam rodando por ai de novo!!
Tongue Tongue
Luci, beijão proce amiga!! Te cuida heim!!! Wink
Bjs.
Responder
#9
Du....caramba que susto.
Melhoras para vocês e se cuidem.

Abraços
Sergio
Sergio Cargnin
19 98436-8621
Responder
#10
Dú,

Graças a Deus vcs estão bem e se recuperando, daqui uns dias estarão firmes e fortes novamente rodando por esse mundão.

Abço.
SAUDADE DE RODAR COM OS SAHARAMANÍACOS
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)