Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto fraca depois de alguns kms
#1
Senhores,

estou com o seguinte problema na minha "zebra": depois de rodar alguns kms ela fica fraca, não passa de 90kmh, fica amarrada! Tudo começou a 2 meses atrás enquanto estava na estrada em cruzeiro e ela deu uma falhada e ficou fraca. Depois disso o problema ia e voltava. Tinha dia que ela acordava bem, outros ela acordava mal, outros dava depois de rodar uns 20 minutos. Deixei no mecânico que a princípio atuou no carburador. Fez de tudo, desde colocar um de falcon usado, até ao ponto de apelar a um de falcon zerado. Diz ele que verificou a estatora, magneto, vela e etc, mas estou desconfiado que possa ser algo que ele não viu direito.
Procurei em todos tópicos do fórum e não encontrei algo similar, por isso estou iniciando esse tópico.

Alguém poderia me ajudar?

Bruno Marangoni.
<!-- e --><a href="mailto:brunom@gmx.com">brunom@gmx.com</a><!-- e -->
Responder
#2
Tive o mesmo problema esse fim de semana 20/01/2013 Domingo, depois de rodar 50km na Dutra a uma media de 120km parei no pedágio, quando sai, senti que a moto não estava mais rendendo o mesmo, porem o motor continuava cheio, acho que deva ser a embreagem que esteja patinando um pouco e quando acelerei bruscamente não deu o torque suficiente, soltei bem o cabo da embreagem e sai devagar, ... acelerando gradativamente, rodei mais 70km na média de 110km/h na duvida vou trocar novamente os discos, se for isso mesmo posto aqui depois, abraço.
Responder
#3
P.J Escreveu:Tive o mesmo problema esse fim de semana 20/01/2013 Domingo, depois de rodar 50km na Dutra a uma media de 120km parei no pedágio, quando sai, senti que a moto não estava mais rendendo o mesmo, porem o motor continuava cheio, acho que deva ser a embreagem que esteja patinando um pouco e quando acelerei bruscamente não deu o torque suficiente, soltei bem o cabo da embreagem e sai devagar, ... acelerando gradativamente, rodei mais 70km na média de 110km/h na duvida vou trocar novamente os discos, se for isso mesmo posto aqui depois, abraço.

PJ, no meu caso não é embreagem pois o giro mantem relação com a velocidade. Ex: 60kmh a 4000rpm . 80kmh a 5000rpm e 100kmh a 6000rpm. Se estivesse derrapando estaria algo como 80kmh a 6000rpm.
Fui no mecanico hoje e parece q ela achou alguma coisa. Parece que o problema era no chicote da moto que estava apresentando mal contato. Já havia notado a luz de neutro apagando mesmo qndo em neutro qndo virava o guidão (os chicotes de movem), mesma coisa com a luz do farol alto.
Vamos torcer que tenha resolvido.
Responder
#4
Tudo leva a crer que no meu caso é disco mesmo, 6500rpm a 90km, ... Big Grin vou procurar discos originais, ... pois esses flin, trim simm, ... :evil: não maisssssss.
Responder
#5
bmarangoni Escreveu:Senhores,

estou com o seguinte problema na minha "zebra": depois de rodar alguns kms ela fica fraca, não passa de 90kmh, fica amarrada! Tudo começou a 2 meses atrás enquanto estava na estrada em cruzeiro e ela deu uma falhada e ficou fraca. Depois disso o problema ia e voltava. Tinha dia que ela acordava bem, outros ela acordava mal, outros dava depois de rodar uns 20 minutos. Deixei no mecânico que a princípio atuou no carburador. Fez de tudo, desde colocar um de falcon usado, até ao ponto de apelar a um de falcon zerado. Diz ele que verificou a estatora, magneto, vela e etc, mas estou desconfiado que possa ser algo que ele não viu direito.
Procurei em todos tópicos do fórum e não encontrei algo similar, por isso estou iniciando esse tópico.

Alguém poderia me ajudar?

Bruno Marangoni.
<!-- e --><a href="mailto:brunom@gmx.com">brunom@gmx.com</a><!-- e -->
Bruno, você já olhou aquela tomada que fica ao lado da bateria onde o fica o
fusível geral (de 20A)....ali costuma criar um "zinabre" que provoca mal
contato e pode fazer a moto perder força, falhar e até não pegar mais.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#6
Senhores,

depois de muitas semanas de sofrimento na mão do mecânico foi resolvido o problema. Aparentemente era o chicote que liga o CDI que estava em curto. Isso foi o que o mecânico me disse! Estou rodando com ela a 1 mês e resolveu.
Gostaria de agradecer a ajuda de todos!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)