Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentando o pedal do cambio
#1
Pessoal boa tarde, eu ja tava com a moto pronta ( documentação e placa ) para viagem de volta GYN-SP, quando fui inventar de apertar o parafuso do pedal do cambio e ele quebrou la dentro e o pior deixando o pedal bambo e acabando com minha viagem. Agora o lance é o seguinte, a distancia da pedaleira pra borracha onde se aciona o pedal está curta, ou seja o pé pra aumentar as marchas tem que virar demais pra baixo pra entrar por baixo do pedal ( Estão me entendendo ? ) . Daí eu quero aproveitar e aumentar a distancia dessa ponta pra pedaleira, calculei que o ideal seja em torno de 13,5 a 14cm, e também quero colocar outra pedaleira, pois essa original emborrachada cada vez que vc levanta pra pular um quebra mola é um susto. Vou colocar uma mais larga e só de metal, daí não tem jeito tem de aumentar o comprimento do pedal. Vou tentar fazer isso simplesmente cortando um pedal e soldando no outro ( novo ) conseguindo assim alongar o pedal em uns 2 a 3 cm. POR VAFOR SE ALGUEM SOUBER DE UM PEDAL PRONTO ( MAIS COMPRIDO ) PARA ESSAS PEDALEIRAS ME AVISE POIS ONDE OLHEI ELES NÃO SOUBERAM. MUITISSIMO OBRIGADO. Sad
Responder
#2
Fernando.

Eu não entendi muito bem o que desejas, mas...

Se for pedal de câmbio onde o encaixe é padrão para todas as motos, mais comprido pra Sahara serve o da XLX350.

Pedaleira do piloto off Road mais comprida serve da XT600 é sem sapata de borracha, não precisa adaptação.

Pedaleira on Road mais comprida base de alumínio e sapata de borracha vai de sua escolha, tem que fazer adaptação, os melhores que vi são da Twister adaptação esmeril e lima, e da YBR parece que só cortar uma borracha.

E para solucionar o problema de folga do pedal de câmbio de uma olhada nos fóruns que tem várias soluções, e não te incomoda mais.

Espero que seja isso.
Tudo de bom!
Responder
#3
Beleza Gilberto é isso mesmo, tenho que trocar as pedaleiras por essas estilos Off road, sem borracha nenhuma, e as que eu vi ficam proximas do pedal do cambio, dai tem que aumentar a distancia do pedal para a pedaleira, vou tentar com dois pedais fazer um mais comprido, se der errado parto pro da XLX , obrigado.
Responder
#4
Instalei o pedal do cambio antes de ontem dia 20-12-12, a marca e' cometa, com a ponta retratil, nao gostei muito do acabamento, mas foi dificil de achar em Americana SP, em Goiania nem tentei procurar, a muito tempo que Goiania ja era, so' acha peca de CG, tirando o Rapozao, o Japones ( solucao motopecas ), se tiver moto grande ta lascado. Retirei a borracha da sapata, melhorou 50%, mas ja descobri o problema, eh pq eu calco 42, dai tem que dobrar demais o pe pra subir as marchas. Vou na General dia 7-01-13 e tentar achar da XLX 350, e a sapata da XT 600, tomara que resolva. Ah em relacao a viagem a moto veio de boa, dia 21-12-12, depois de duas paradas por causa da chuva, uma em Uberlandia e outra em Santa Rita do Passa Quatro, num posto com umas motos antigas tipo um museu. E se o mundo acabasse pelo menos eu ia acabar em cima da Sahara. Que moto!!! Ta comigo a 20 dias e jah rodei quase 3000Km. Porto Alegre-Americana-Goiania-Americana. Ateh agora nada, soh trocando oleo e filtro, e coloquei uma vela iridium. Ta igual doenca Venerea, relou pegou!!!! Big Grin
Responder
#5
Meus problemas com o pedal de cambio foram dois:
- Meu pezinho é 44/45 e com a bota era difícial enfiar o pé por debaixo do pedal;

- quando comprei a moto o pedal estava soldado no eixo, com o tempo ele se soltou e quando retirei-o percebi que o eixo estava todo comido!

Depois de quebrar muito a cabeça ( e várias gambiarras) encontrei a seguinte solução que para mim está sendo satisfatória à alguns anos.

O eixo do pedal tem um sulco por onde passa a lateral do parafuso de aperto. No meu caso toda vez que tentava adaptar outro pedal, o mesmo era puxado para fora para coincidir o parafuso com o sulco do eixo. Como as estrias na base do eixo estavam boas, comprei um pedal de CG cujo parafuso é bem mais para trás não pegando no sulco do pedal original. Comprei também um pedal da XT para poder fazer um prolongamento do braço. Na ocasião coloquei provisoriamante o prolongamento com parafusos para achar a minha posição ideal e depois soldar, mas o provisorio está lá desde então.
Espero ter ajudado e aqui vão algumas fotos ( desculpe pela sujeira pois não deu tempo de lavar a moto ...)
Abraços.

[Imagem: pedal_1.jpg]

[Imagem: pedal_2.jpg]

[Imagem: pedal_3.jpg]

[Imagem: pedal_4.jpg]

[Imagem: pedal_5.jpg]
Responder
#6
Pedrao obrigado, meu pé é 42, na hora que peguei a moto em Porto Alegre vi que tinha algo errado, eu já tive CB, CBX 750, Tornado e uma DR mas nunca vi uma moto tão desconfortavel pra quem tem pé grande na hora de subir as marchas. Bom no meu caso eu to fazendo o seguinte, ( agora que achei todas as peças ), eu comprei dois pedais silverst, agora com eles vou fazer um só, apenas cortando a ponta de um e fazendo uma emenda simples, ganharei cerca de 2,5cm, parece pouco mas faz uma diferença enorme. Quanto ao pedal soltar o que estava nela tambem soltou sozinho, fui apertar na vespera de uma viagem e o parafuso quebrou. Comprei um pedal da cometa pois eu não tinha encontrado o silverst, e na ponta do parafuso usei trava quimica, segurou numa boa, amanha vou retira-lo pra colocar o meu pedal maior que to improvisando. Tambem tirei fora a sapata de borracha mas a pedaleira ai ficou curta, nem na YAMAHA achei a tal pedaleira de XT, ( agora da pra ver pq roubam tanto essa moto: não acha peça nem na revenda ) Big Grin , tenho que resolver essa da pedaleira pq curta ta perigoso. Valeu cara muito obrigado mesmo, e será que ninguém mais teve esse problema?
Responder
#7
pedrao_rc Escreveu:Meus problemas , ( desculpe pela sujeira pois não deu tempo de lavar a moto ...)
Abraços.

[Imagem: pedal_1.jpg]
]

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#8
Muito interessante essas gambis.... Big Grin
O meu problema é inverso... muitas vezes ao tentar subir a marcha, dou uma rata... :oops: não consigo, pois a ponta do pé não alcança a borracha do pedal do cambio... Big Grin Isso aconteceu em S. Tomé das Letras, perdi o tempo da troca e minha Sassá parou no meio do areião... Big Grin coisas de um pé nº 35...
Mas no meu caso não foi preciso fazer gambitechs... é só lembrar de posicionar o pézinho mais para frente nas subidas de marcha, a fim de alcançar a ponta do pedal ...rsrsrs
Responder
#9
Alguém já usou um pedal universal Atrox?

[Imagem: D_NQ_NP_2X_986411-MLB48408381905_122021-F.webp]

Pedal Universal (Mercado Livre)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)