Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A famosa trava do Pinhão
#1
Boa noite galera,

andei dando uma olhada no forum e nao é possivel que ningue tenha problema com esta peça? pois eu estou tendo que trocar a minha a cada 2 dias, é isso mesmo cada 2 DIAS, estou comprando carregamentos de travas do pinhao e nao sei mas o que faço,

ajuda ae galera por favor!!!

abraço a todos
Responder
#2
Amigo dá uma olhada nestes tópicos]

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=340&hilit=+trava">viewtopic.php?f=12&t=340&hilit=+trava</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=5955&hilit=+trava">viewtopic.php?f=12&t=5955&hilit=+trava</a><!-- l -->

abç
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
[Imagem: ANELELASTICOPARAUSOINTERNO.jpg] esse anel elastico é bem bom de usar eu confio mais nele do q na trava original, muito facil de estragar essa original, por isso use esse anel tambem conhecido por trava elastica, q vc nunca mais vai se encomodar com isso.
Responder
#4
fala!!

rapaz... ou eu sou meio burro ou nao sei usar a busca rsrsrsrs juro que procurei e nao achei esses posts

ja tinha escutado falar nessa trava elastica porem tenho uma duvida..... eu uso so essa trava elastica direto com o pinhao?? ou coloco a elastica e a trava do pinhao convencional? porque se for as duas, nao vai dar certo eu acho.... mas se for o pião e a trava elastica direto sem a trava convencional ai eu ate boto fé que vai funcionar

mas se for so a trava elastica e o pinhao, de fato a trava nao vai deixar o pinhao correr para fora, porem nao vai ter nada que impessa ele de correr pra dentro, o que o deixaria ''bambo''...

obs: troquei meu pinhao hoje que estava com as estrias um pouco maltratadas.. e botei um piao da rifles e aproveitei e coloquei uma trava dessa convencional nova... andei 800 km e nao deu problema....

com o pinhao antigo essa trava nao durava 10 km.... so estava conseguindo andar com 2 travas ao mesmo tempo o que me permitia andar uns 150 km....

tomara que o problema tenha sido o pinhao.. pois como disse rodei 100 km com uma trava so e nao deu nada....

mas gostaria que exclarecesem minha duvida sobre a trava elastica.... e valeu a força ai galera!
Responder
#5
800 kilometros nao!! rsrsrsr 80 km galera! corrigindo
Responder
#6
Amigão logo que peguei minha sassá coloquei uma trava original, já rodei quase 4.000 km está blz até agora, mesmo assim levo sempre uma outra reserva comigo dentro da carteira, ... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#7
as travas paralelas nao prestam mesmo...
Responder
#8
Usava original encomendada na Honda e mesmo assim não dava certo, percebi que era o eixo que já estava gasto, agora com a reforma da Sahara, meu mecanico manou fazer a ponta de XLX no eixo, vamos ver quando vier se fica bom.
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder
#9
fala galera!



tirei uma foto com 257 kb e o limite do site é 256 e eu nao consigo baixar 1 kb acreditam? to ficando tenso aqui aqui entao vo desistir da foto

arrumei a tal da trava elastica...... a trava esta posicionada dentro da canaleta e é impossivel colocar a trava convencional e a trava elastica juntos dentro da canaleta... a espessura das 2 juntas fica maior do que a espessura da canaleta do eixo.... portanto a opcao que tive foi deixar assim, porem o piao pode correr para tras nao tem nada que o prenda.... mas sair ele nao sai... rodei 40 km hj e a bichinha funcionou bemmmm nem um sinal de desgaste ... nadinha....

por mim ta bom, meu unico medo é esse pinhao solto podendo correr pra tras e pra frente
Responder
#10
Vendi a Sahara ano passado mas fiquei com trava do pinhão e uma elástica de lembrança dentro da ex-caixinha do pente de memória da digital. Smile 8) 8)
Creio que isso quer me dizer alguma coisa. Big Grin Big Grin
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)