Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VAZAMENTO TAMPA FILTRO DE OLEO
#11
Se não me engano, casas que comercializam bombas têm.
Boa sorte.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#12
multi Escreveu:Papel para junta???

curioso! Onde você encontrou isso, amigo?

abraços

Comprei em uma casa de autopeças (Carros), muito bom, mas dá um trabalhão para fazer.
Responder
#13
SevenBSB Escreveu:
multi Escreveu:Papel para junta???

curioso! Onde você encontrou isso, amigo?

abraços

Comprei em uma casa de autopeças (Carros), muito bom, mas dá um trabalhão para fazer.

cara! essa dica é boa demais, tem jeito de voce passar mais dados de como comprar, como fazer, etc? já vi um mecanico tipo "picareta" (mas, o cara era muito honesto e bom de mecanica, vizinho duma igreja em que fui pastor) que fazia juntas para cg de papelão, daquelas caixas de papelão ondulado. Mas era só em caso de emergencia, para o pobre coitado proprietario de alguma velha, muito velha cg poder voltar para casa. Ele fazia com a ajuda de um martelinho.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#14
Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.
Responder
#15
James

Eu coloquei dois parafusos novos originais e estou usando filtro da marca VEDAMOTORS .. eles vem com a borracha de vedação na caixa .. o problema parou .. e faço a troca do filtro a cada duas de oleo !

abraços

JUNIOR



uote="jamesleepotta"]Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.[/quote]
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#16
Olá Galera!

James, não é historia de pescador não. Antes da Sahara eu tive 3 XL250
a ultima, rodei 86 mil kms com ela e ao fazer a retifica do motor
o meu mecanico tambem tirou o filtro pois ele tambem mencionou
o entupimento do mesmo e danifica o conjunto de balancis pela deficiencia na lubrificação.

Rodei com ela sem o filtro mais 16 mil kms (quando vendi) e não tive mais nenhum problema.

abraço
Responder
#17
Gente, o filtro não está ali porque alguém acha bonito! Tirar o filtro permite que todas as impurezas que o óleo é responsável por remover do motor fiquem circulando por dentro da moto, causando danos às vezes irreversíveis, como o entupimento dos capilares por onde circula o lubrificante. Se o filtro fosse dispensável, não tenham dúvidas que a Honda seria a primeira a removê-lo, até mesmo para economizar uns trocados.
Para evitar entupimento, troque o filtro a cada troca de óleo, assim você estará preservando o motor da sua menina!
Não caiam no achismo dos mexânicos...
Lima, você rodou 86 mil quilômetros com a moto com o filtro, depois disso que o seu mecânico falou que o filtro fazia mal pra moto? Depois de rodar 86 mil???? Bom, se o desgaste é lento assim, prefiro manter o filtro...

Abraços
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#18
Numa dessas trocas de oleo que fiz, troquei tb o filtro e seus o-rings... para minha surpresa ficou vazando oleo pela tampa do filtro: " ué, mas eu troquei esse o-ring..." fui verificar e descobri que quando fui colocar aquele oring maior do filtro, ele tinha torcido um pouco...

então só coloco ele de maneira uniforme, mesmo que tenha que espichá-lo um pouco...

abs
Responder
#19
pastor_edu Escreveu:cara! essa dica é boa demais, ... Ele fazia com a ajuda de um martelinho.

É realmente é feito no "martelinho", a junta é o mais fácil de comprar, em qualquer casa de auto-peças tem, é só pedir papel para junta.

Para fazer, vc deve molhar o papel para junta colocar sobre o motor e "martelar" (COM SUAVIDADE!) para fazer o circulo onde fica o filtro, depois coloque sobre a tampa e "martele" para fazer a parte de fora da junta.

Não esqueça do furo do "retorno" do óleo e dos furos dos parafusos.

Passe graxa dos dois lados e parafuse.

Ela fica bem estreira mas veda legal! Smile

A minha moto voltou a vazar após alguns meses, mas acho que o problema é devido a tampa do motor esta com uma das roscas "espanada" (SEM ROSCA), e é junstamente a que fica na parte inferior, mas o vazamento é muito pequeno.

Abs.
Responder
#20
marcosrpamplona Escreveu:E ai galera, to precisando de uma orientação, pode ser que alguem ja tenha passado pelo que estou passando.
Reformei a minha moto e de quebra, pintei o motor. A uns 15 dias atras fui trocar o óleo e também o filtro do óleo, mas a tampa do filtro é com 4 parafusos Alen, e um deles espanou, ta redondo por fora e por dentro e nem mexi nos outros dois, fiquei com medo de também ficarem espanados.
Alguem tem uma dica de como tirar esse bendito que esta espanado e como tirar os outros dois com segurança, para não espanarem ???

Um abraço a todos.

William SS Escreveu:Se levar para um bom mecânico, ou até mesmo serralheiro, ele consegue ou fazer uma marcação de cabeça fenda nele e tirar ou soltar o mesmo com furadeira.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)