Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Usando Bateria de NOBREAK
#1
Olá pessoal, quero compartilhar com toda galera Big Grin Big Grin uma idéia gambitech que me foi apresentada pelo nosso amigo David Shumacher quando eu stressava demais usando a bateria convencional (Com água) que era "NOVA" custo de R$127,00 Sad . Depois que troquei por uma bateria de Nobreak custo de R$ 54,00(Foto abaixo) nunca mais precisei empurrar minha sarita, Somente o cabo positivo que precisei alongar uns 0,5 cm pois a posição dos terminais + e - são diferentes. É vapt-vupt no botão e lá está a sarita explodindo de emoção Big Grin Big Grin Big Grin e tem mais...Durabilidade infinity Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: 12616575511_zps853778a5.jpg]
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Para nossa alegria, qualquer duvidas estaremos a disposição Big Grin Big Grin Big Grin
Cool Léia cheia de curvas e eu totalmente sem freios Big Grin
[Imagem: 7QPG3d6.gif]



Responder
#2
MEU CARO ELEENTO TITINE,JÁ EXISTE UM TÓPICO DESSE ASSUNTO SOBRE AS BATERIAS............REALMENTE VOCÊ ESQUECERÁ QUE TEM BATERIA NA TUA SAHARA.
POIS EU TENHO A MINHA JÁ FAZ MAIS DE 1 ANO E 9 MESES (SE NÃO FOR MAIS TEMPO AINDA, POIS ESTOU MEIO ESQUECIDO)É COISA DE LOCO A DIFERENÇA.
MAS TEM QUE FICAR ATENTO NO REGULADOR DE VOLTAGEM.........POIS O MEU MAIOR DEFEITO NA ÉPOCA ERA ELE QUE MANDAVA MAIS CARGA(VOLTAGEM)PARA A BATERIA E QUE DETONAVA AS BATERIAS.....

UM ABRAÇÃO ELEMENTO
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#3
Na verdade, tem bem mais:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=602">viewtopic.php?f=9&t=602</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=1861">viewtopic.php?f=9&t=1861</a><!-- l -->

Indiretamente:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=7416">viewtopic.php?f=9&t=7416</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=2571">viewtopic.php?f=9&t=2571</a><!-- l -->

Mas, importa participar. Assim o assunto retorna à atenção. É isso aí, Titine.

Apenas tomem cuidado de usar as baterias seladas, dentro das especificações do fabricante. Pra Sahara 12V 7A.

Em um desses links o irmão estava comentando sobre o uso da bateria selada da falcon na sahara. Aí é de lascar, a falconeta tem bateria de 12V e 6A. Menos corrente. Wink

Aproveitando o comentário do carioca Ramirão, a questão de RR é fródis. Dona onda não é a única fabricante a desenvolver projetos elétricos subdimensionados. Mas o caso mais cruel é o da falcon. A bosta do RR é danado pra queimar em viagens longas, quando o giro mais alto induz à tensão maior, esturricando os teminais do RR, hiperaquecendo e detonando com tudo.

Pra isso troquei o RR original pelo do Walter Chiaratto.

Abç
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Na minha sahara eu estou usando a bateria da Cg 150 esd , a bateria da cg tambem é 7 amperes, mas só as que tem partida elétrica, tempos atraz eu tentei usar bateria de no break na cg, mas não adiantou, durou uma semana, ai eu corri atraz e comprei uma bateira yuasa, ja faz 3 anos que essa bateria tá na cg até agora nem prescisou de carregador externo.
Responder
#5
Uso na minha sahara há mais de 6 meses e tudo ok.
Responder
#6
Uso na minha des de quando fui em Pomerode ...
E ajudei o Ramiro a colocar na moto do Carioca Wink Wink Wink
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder
#7
Não vale o risco a parede dela e muito mais fina e não foi feita para solavancos, ela pode
ESTOURAR OU VAZAR a diferença é de apenas 50,00 em relação a uma yuasa. Confusedhock:
Responder
#8
.

Mensagem em outro tópico sobre bateria selada em 01/04/2012... ( clique aqui para ver o tópico )
Marião Escreveu:Uso selada de alarme... paguei R$ 49,00 na época, mais ou menos a 1 ano e meio atrás. Final do ano passado a Sassá ficou parada quase dois meses... e funcionou normal. Recomendo... só não me lembro que marca é... hehehe

Continuo com a mesma bateria... hehehehe. Sem nenhum problema!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)