Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha Sahara só faz 14 km por L, e quando esquenta, falha.
#1
Olá colegas, sou novo por aqui e já estou pedindo ajuda. não faz um mês ainda que adquiri minha Sahara e estou enfrentando alguns problemas, os quais são: Bebe muito, pois esta fazendo entre 12 e 14,5 km por L. O outro problema é que ela falha quando o motor aqueceu, pois quando está com o motor frio, não apresenta o mesmo problema,
Gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes, desde já agradeço.
Responder
#2
Troca o óleo, troca o filtro de ar, se tiver filtro de gasolina troca tb, troca a vela, e dá uma geral no bura, se não resolver troca a moto, por outa sassá, claro ... Big Grin Big Grin Big Grin ... 14 por 1 é osso. afffffff.
Responder
#3
Amigo PJ, eu já troquei o filtro de gasolina coloquei o filtro de ar de papel, já fiz limpeza de carburador, já troquei o gicleur da baixa e tive problema em trocar o gicleur da alta, pois a minha Sahara é 1999 e o mecânico tinha colocado o gicleur da Sahara de 91 a 97 que o nº é 152, eu é que descobri na net que o gicleur da minha era o de nº 132, mas aqui na cidade só acharam um de 135, depois disso levei em outro mecânico que me recomendou procurar um gicleur de carro com o mesmo nº da sahara, na hora achei meio esquisito, mas fui procurar em uma autopeças e achei, o interssante é que é igualzinho o da moto, acabei colocando o de carro. Mesmo assim quando ela aquece, começa a falhar um pouco e continua gastando demais, ah! eu comprei ela sabendo que foi feito a parte de cima do motor recentemente, já me disseram que seria bom eu fazer uma regulagem de válvulas, será que é certo fazer essa regulagem ? conto com a ajuda de vocês ....
Responder
#4
Meu amigo...tenho a 91, fiz Eu cilindro encamizado voltado a standy, cabeçote e show, faz mais de 20kl/l...minha cb 500 estava gastona muito tbm, 11 a 120, 130km/h, depois 13, 13,5 a 100km/h...então lembrei-me do filtro de ar...agora faz 17, 17,.5 e 18 km/l... :roll:
Responder
#5
P.J Escreveu:Troca o óleo, troca o filtro de ar, se tiver filtro de gasolina troca também, troca a vela, e dá uma geral no bura, se não resolver troca a moto, por outa sassá, claro ... Big Grin Big Grin Big Grin ... 14 por 1 é osso. afffffff.
trocar de moto só pq ela tá bebendo não resolve, pelo menos eu acho!!!!
é mais fácil ele descobrir o problema, a minha teve um tempo que estava fazendo isto tb, só que ela falhava quando acelerava, tinha que virar o acelerador todo para ela desenvolver e mesmo assim demorava. Qual era o prob.??? filtro de ar obstruido!!!! tirei ele e andei um tempo sem para ver se melhorava, acabou subindo a média para 18km/l, voltou ao normal comigo. Comprei outro filtro de papel genérico e não consegui fazer mais a média pois aí quebrou o cabo do velocímetro. e tb logo depois parei ela para resolver alguns problemas e está até hoje parada!!!!!!!!!!
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#6
Opá, tudo certo?
Já deu uma conferida na regulagem das válvulas? Podem estar presas!
Outra coisa pegue um multimetro coloque na ecala de 2K ohms e meça entre o fio preto e vermelho e o terra (verde ou carcaça) a resistencia, esse fio fica logo abaixo do tanque, ele sobe da tampa do estator, nem precisa desmontar nada, basta tirar o conector e testar. A resistência tem que estar entre 50 e 250 ohms se estiver fora disso pode ser seu estar que esta ruim.
Outra coisa a se medir é o fio azul e amarelo e o azul e amarelo e verde e branco (estão no mesmo lugar) a resistência tem que estar entre 180 e 280 ohms, mas cuidado, essa bobina engana, meça com o motor frio e com o motor quente, a bobina de pulso geralmente falha quando quente, exatamente como você esta relatando.

Abraço.
Responder
#7
E o CDI?
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#8
Nenhuma resposta do companheiro sobre se resolveu o problema?
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#9
Troquei o gicleur da alta, achei de um automóvel com a numeração 137 o certo seria 132 mas pelo fato do desgaste natural do motor e por estar com o escapamento da pró torki o mecânico falou que muda tudo, até pelo fato de já ter sido feito o motor, depois que coloquei o de nº 137, ela começou a fazer em torno de 19 a 21 para viajar, levando em conta que eu peso em torno dos 134 quilos acho que estava boa essa melhora só que nas ultimas viagens, ela começou a fazer em torno de 16 a 17 km por litro mas ainda está melhor do que antes, um grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram.
Responder
#10
kertischka Escreveu:Troquei o gicleur da alta, achei de um automóvel com a numeração 137 o certo seria 132 mas pelo fato do desgaste natural do motor e por estar com o escapamento da pró torki o mecânico falou que muda tudo, até pelo fato de já ter sido feito o motor, depois que coloquei o de nº 137, ela começou a fazer em torno de 19 a 21 para viajar, levando em conta que eu peso em torno dos 134 quilos acho que estava boa essa melhora só que nas ultimas viagens, ela começou a fazer em torno de 16 a 17 km por litro mas ainda está melhor do que antes, um grande abraço a todos que de alguma forma me ajudaram.
Que bom que resolveu o seu problema!!!! Big Grin
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)