Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Personalização de sahara roxa 99
#71
Perai, como assim não tem campo para relatar a transformação?? Pelo que sei é apenas uma observação "veículo modificado" ou algo do gênero... Vc não vai atrás disso?? Pô martinez!! Cê tá brincando né!
Responder
#72
Não tem como ir fazer essa papelada em outra cidade, geralmente cidades pequenas são melhores para conseguir isso.
Responder
#73
Marião, NF é o de menos, e elas não são o problema...

JOE, o campo observações, que normalmente vem escrito "sem reservas" é para isso,
entretanto somente para os itens que a lei permite.
No meu caso, não são permitidos modificar tanque e diâmetro das rodas de motos, teu aro 18 tá na reta tio....

Marcos, não adianta ir em outra cidade para imprimir o documento, é via sistema, e o sistema não aceita a modificação.

Resumindo a ópera, dei com os burros n'água... mas foi o que disse, vou rodar com a moto irregular, dane-se...

Apenas tenho medo de estar com mais membros do grupo em caso de ser pego andando com a moto
e pegar mau pra galera... isso que me aborrece... Cry Cry Cry
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#74
Tio kbção! Estamos no mesmo barco e paramos na curva do rio!! RSSSS

Q pena, amigo... eu tinha uma ponta de esperança nesse seu processo.

Tb não vou trocar nada. Vai ficar do jeito que tá. Tudo isso é tirania demais.

Abçs
Responder
#75
Confusedhock:
Como é que as transformações em chopper são legalizadas?Eles modificam tudo.Procure se informar com algum grupo de choppeiros.Boa sorte.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#76
Concordo com a Iacimar...

Choppers e triciclos tem tudo modificado! E são legalizados!

Acredito que falando com estes caras eles poderão ajudar aos saharentos que tem suas saritas modificadas!

Lá no Ibira Point sempre tem uma legião desses caras... JOE, vc sempre vai lá... Mãos a obra! Falando com eles a respeito você poderá chegar a algum progresso nisso!

Somente uma sugestão!!!

[]s
Responder
#77
Martinez gostei do farol axiliar que colocou abaixo da carenagem na frente, qual o modelo, como ligou, qual o custo?
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#78
Adriano Escreveu:Martinez gostei do farol axiliar que colocou abaixo da carenagem na frente, qual o modelo, como ligou, qual o custo?

Adriano, blz?

Paguei R$ 80,00 em um par.
Ai resolvi colcoar só um na moto.
Estou usando lâmpada de 35W, não saberia te dizer que da pra colocar um de 55 ou 60W.
Não entendo nada dessas lâmpadas, mas acho que se forem do mesmo tamanho dá certo sim.
Liguei direto na bateria porque o Tapajós me enviou um esqueminha pra ligar só quando ligar a moto,
mas eu não consegui fazer. Ai pra um eletrecista fazer o cara queria cobrar 80 pilas...
fiquei puto e fiz sozinho.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#79
Bem gente,
Tentei...Tentei e tentei...
Fiz de todo para que conseguisse alguém para responder aqui no fórum, às perguntas dos maníacos sobre a nova resolução.

Depois de alguns "muros", consegui uma certa atenção...
Com amigos... Que me apresentaram a um bom novo-amigo.
Muito simpático, prestativo e dedicado.
Ele não quis se identificar, e disse que tinha muito pouco tempo par dispôr...
Então, tentei localizar algumas pessoas, mas foi em vão!
Isso nunca aconteceu, mas desta vez, não vi ninguém no MSN para um chat e só eu estava logado no site!

Poderia falar sozinho, mas preferi dar a chance também aos irmãos...

Consegui achar o Douglas via celular.

Bem, algumas coisas eu perguntei ao senhor "X" e vou relatar.
Outras coisas foram perguntadas pelo Douglas.
Como neste momento, fazia outras coisas, gostaria que o Douglas relatasse o que foi indagado por ele.

Questões:
- Perguntei sobre o lance que aconteceu com o Martinez, ele me disse desconhecer do que acontece em SP. Mas, disse que com certeza isso é invenção.
Não existe este lance de espaço. Bastaria colocar "Veículo Modificado".
Também falou que, se ele tivesse ido direto vistoria, talvez não ocorreriam problemas. Mas, como foi correto, pagou por ser justo.

Disse que agora, talvez já esteja marcado por lá...
Restanto então, vir para o Rio e transferir.

Disse também que não existe como ter pessoas com medidores, manuais, equipamentos para checagens minuciosas...

A alteração gritante, sim... Com certeza estaria comprometida.
Pois o que agora estão querendo é que o veículo não fuja as características originais do modelo, ano e época.

Quanto as cores, caso a mudança seja feita, basta pagar e alterar.

Quanto aos pneus, ele disse que se diminuir por exemplo o raio, mas em toda circunferência o tamanho não ultrapassar o diâmetro permitido, não haverá problemas. Ou seja, muda-se o aro, compensa-se no pneu.
Mas, também não vai ter ninguém com réguas, compassos...Medidores...Na estrada...

Quanto ao escapamento, não existe o menor problema em não ser o original da moto. Ainda mais porque seria muito difícil saber qual seria o original para cada moto que aparecesse.
O que acontece é quanto ao barulho. A quantidade de decibéis permitidos.

Quanto a suspensão, a alteração só seria permitida, em caso de reforço, para motos que fossem servir a transportar algo.

alongamentos, poderiam ser alvo de questionamentos, sim!
Pois a "coisa" gritante pode sugerir modificações.

Quanto a faróis, o que soube é que nada se fala.
Não existe nada contra os Osran Cold Blue, ou Philips...

Mudanças com bancos e tanques não são mencionadas!
Neste momento mostrei a moto do Martinez e a Minha que são "irmãs".
Ele a principio não percebeu a diferença, mesmo tendo moto também.
Eu mostrei...
Ele me disse que não haveria problemas...
Não iriam lembrar ou verificar em manuais...

Bauletos são permitidos naturalmente.

Apenas se algum Maníaco resolver entregar pizzas. Então, deverá reforçar a suspensão e regularizar o veículo.

"Deixo logo avisado, se isso acontecer, quero desconto. E, a minha por favor, metade portuguesa, metade salaminho".


Obrigatório o uso de retrovisores...

A alteração brusca de faróis, pode chamar a atenção.
O que é a alteração brusca: A coisa mal feita, gritante!

A moto vai ser parada principalmente se o Motociclista estiver sem capacete. O mesmo para o carona.
Se a placa não estiver com o lacre da cor do ano ( Aqui no RJ é assim...
Para 2007, lacre vermelho).
Se a placa estiver dobrada, de forma indicar má fé do motociclista em querer burlar as leis.
Escapamento barulhento acima do permitido.
"Coisas" grotescas na moto, como transformações gritantes... Isso envolvendo tudo... Pneus, carenagens, caçambas...

Como não pude ter contato com outros maníacos, foi o que consegui.
Coloquei o Douglas para conversar via celular ...

Então, se tiver mais alguma colocação, ele fará abaixo... Fiquem atentos!

Indaguei também sobre motos transformadas.
Ficaram de verificar e me informar.
Mas, acho que aqui, entram como "modificadas" mesmo. Mais nada!

Vou verificar isso e postar mais adiante!

Então, foi isso galera!...

Foi o que consegui...

Desculpem a demora...



Martinez, véio...
O cara elogiou sua transformação. Disse que respeitou as características, como adesivos e posição da carenagem.


Deixo claro, que foi apenas uma conversa informal. Nada de reveladora, nada de exclusiva, nada de entrevista...
Por isso gostaria que este papo ficasse entre a gente.
Pois mesmo sendo informal, foi uma conversa com um amigo. Que se mostrou muito preocupado em que os motociclistas pudessem conhecer um pouco mais seus direitos e também saber o que fazer para andar dentro do regulamento.

Obrigado!

Valeu!
Responder
#80
Obrigado Roger, obrigado mesmo...

mas o cara da Ciretram daqui foi categórico, ele disse que tudo é feito pelo sistema, e no tal sistema,
ele tem que informar o que foi modificado, tanque não tem regulamentação, portanto eles
não dão parecer, rodas não são permitidas modificações...

Vou procurar ver por outros meios... :twisted: :twisted: :twisted:
não tão honestos...

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)