Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Personalização de sahara roxa 99
Martinez Escreveu:Ficou faltando eu relatar uma personalização.

Parte 6 - Painel de tornado

Foi recortado o painel original da sahara exatamente no contorno do
painel da tornado, e feito a junção com fibra de vidro.
Funciona tudo normalmente, menos o RPM que não tem na tornado.
Não precisa de adaptação no chicote, é tirar um e botar o outro.
Apenas um único fio que não é ligado no plug, deve ir direto no chicote.

[Imagem: sahrapaineltornado.jpg]

Eu que fiz... Big Grin
Responder
Rapaziada, sempre que falarmos de conceitos que envolvam estética a polêmica é garantida, afinal esta é uma questão onde o padrão não existe. Agora quanto ao conforto, o papo é outro, e falando nisso, e falando de bancos, eu que também possuo uma Sahra roxa vou colocar um banco erê na minha. Vocês conhecem este banco? A rapaziada daqui do Rio muito provavelmente conhece, mas os demais não sei, portanto aí va link com as fotos.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/honda.htm">http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/honda.htm</a><!-- m -->
Responder
caramba legal foi o lance q o martinez fez com o conta giros, vc adaptou ele na mesa???
mais ficou muito bom, parece q o painel é até original da moto mesmo.
Responder
Realmente, uma moto digna de ir pra um salão !!!

Gostei muito da adaptação do tanque. Provavelmente devo pensar em algo para aminha. Caso resolva fazer alguma coisa parecida, vou postar em algum lugar do fórum.

Quanto às rodas... Fiquei pensando nisso ! Queria tanto colocar uma 17 na frente da minha, ou uma 19, como o da BROS. Porém fiquei pensando no caso da polícia encomodar, coisa que eu duvido.

Eu acredito que eles tem um certo "feeling" de perceber quem é malandro, e quem é "viajante". N"ao que o martinez não seja malandro, ops, brincadeira... O que eu quiz dizer, é que eu dificilmente sou parado, mesmo em blitz, quando estou "equipado" de bauleto e alforjes. Sei lá, mas a minha opinião é que eles jamais vão encrencar com as modificações.

Abs !!!
Responder
Martinez, tô vou colocar um aro novo na sassá e tô em processo de escolha do tamnaho do aro. Me tira uma dúvida. Porque foi que vc optou pelo aro 19'? Quais vantagens viu.?
Outra coisa, vc chegou a adaptar aquela pecinha que deixa a rotação do odômetro certa, que swartz falou que vai no cubo.? Se sim, foi difícil.?
Responder
Alan, sim, fixei ele na mesa, funcionou mais ou menos, pois o cabo
fica um pouco torcido, dura uns 5 mil km e quebra. Pra solucionar
o problema estou pensando em sacar fora e botar um digital
com sensor no pulso da vela.

Fabiano e Al Faia, há quem tenha aro 17 na frente, como o Julião,
mas não recomendo pelos seguinte motivos:
1. O aro 17 é facilmente notado, vão perceber que vc mexeu.
2. O aro 17 para estrada de terra, trilhas e buraqueiras não é bom.
3. O aro 19 é o preferido das big trail, transalp, varadero, V-Strom
4. O aro 19 proporciona maior estabilidade em curvas e passa
desapercebido, somente um olhar mais clínico pra fer a diferença.
O cara olha, saca que tem algo diferente, mas não consegue "pegar" de primeira...

[Imagem: IMG_23611.jpg]

[Imagem: IMG_2330Paracambi.jpg]

[Imagem: IMG_1988conquista-tiltshift.jpg]

[Imagem: IMG_2487LagoaFormosa.jpg]

[Imagem: IMG_2470Varginha.jpg]

[Imagem: IMG_2452Cambuquira.jpg]

[Imagem: IMG_24711.jpg]

[Imagem: pedralva-conceicaodaspedras.jpg]

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Caro Fabianophoto,

Quanto a polícia, acho que depende muito de onde andamos. Em Minas Gerais não acredito na possibilidade de problemas, pois temos uma Polícia Militar séria e que busca um contato cordial com o cidadão de bem, dentro das devidas proporções. Durante viagem em janeiro tive a oportunidade de passar numa blitz com minha sahara equipada para viagem e um casal que passava junto com uma Titan foi parado de imediato. Acho que estando com a documentação em dia, não há problemas.
Responder
Caro Fabianophoto,

Quanto a Polícia Rodoviária, o pessoal está mais atento às alterações. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém, hehehe!!!

Abraço,
Responder
ah martinez entendi sim,vou adaptar meu conta-giros q está aparado aqui em casa, sobre o assunto de aros menores o martinez tem toda razão a moto fica linda, a minha tinha aros de twister ficava muito bom, más na horas de precisão como calçadas buracos eu sentia falta dos aros originais,pô não aguentei por muito tempo e os coloquei novamente,não recomendo q coloquem rodas de twister e aros menores é desconfortávél,vale acrescentar q a policia enchia meu saco por causa delas,era só uma viatura me ver q eu era parado uma vez tomei 3 batidas policiais e sempre me perguntavem das rodas de twister,mesmo com nota fiscal os caras embassavam.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)