Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nasci de novo (de novo)
#1
É pessoal, as coisas não são nada fáceis. No dia 13 de janeiro deste ano de 2012 (uma sexta feira 13) foi um dia de muita sorte para mim. A princípio não coloquei nada aqui na ocasião do ocorrido. Comentei com algumas pessoas mais próximas e deixei pra lá, mas depois do outro susto que levei ontem (14/05/2012), resolvi abrir este tópico e dividir com vocês minhas tristes, (pra não dizer terríveis) experiências recentes.

Arrow No dia 13/01/12 eu estava designado para participar de uma reunião de trabalho, num local a aproximadamente 80 km de distância de onde trabalho. Como o Henrique Lemos que vocês conhecem bem como: "O Enrolado" Big Grin Big Grin Big Grin . Apesar de ter recebido uma notificação de infração de trânsito com larga antecedência, deixei para dar entrada no recurso no último dia (dia de uma importante reunião de trabalho), que tinha previsão de início para às 13 h, pedimos um carro para às 11:30 h. Preparei todo o material da reunião e dei uma rápida saída pra resolver a questão da multa (esqueci de dizer que a multa foi pra moto rsrsrsrs) chegando ao setor da prefeitura eu sofri com a demora e morosidade no atendimento em uma repartição pública, tudo estava demorando até informação, pra piorar (ou melhorar e muito) apesar de ter levado cópias de vários documentos, esqueci ou não li em lugar nenhum que precisava também de cópia do CRV, rapidamente saí da sala e corri até um pequeno guichê no corredor que fazia este serviço, mas pra minha tristeza (ou imensa alegria) a operadora da copiadora acabara de se afastar dizendo: ......"vou ali e já volto, é só um telefonema"...... lá se foram mais de 5 longos minutos até o seu retorno. Voltei a sala, entreguei os documentos e repeti que estava prestes a perder o carro do trabalho, ele conferiu tudo e disse :......."agora sim está tudo ok, falta só o protocolo"......... lá se foram mais 5 minutos até a entrega do mesmo que quando peguei desci as escadas correndo, montei na moto e sai como um louco pra tentar chegar a tempo, quando estava a menos de 10 minutos do trabalho, senti meu telefone vibrar, parei a moto e atendi, era um colega perguntando onde eu estava pois era o único que faltava pra saída do carro.

Sem pensar eu respondi: ......."libera o pessoal, pois vou de MOTO e ainda chegarei primeiro"........ Dito e feito, apesar de ter saído bem depois, eu os alcancei e passei devido ao tráfego intenso. Cumpri meu compromisso e voltei. Saí depois do carro com os dois colegas e passei em casa antes de retornar para o trabalho, começou a ventar forte e chover, esperei a chuva passar, segui para o trabalho e ao chegar lá, soube que tinha uma kombi da Marinha de baixo de uma árvore gigantesca, e o motorista estava preso nas ferragens. Isso mesmo, era o carro que eu perdi por 10 minutos de atraso. Atraso por uma multa de moto e carro que dispensei pra andar de moto. O segundo passageiro desceu 30 minutos antes, ao passar perto de casa e restava somente o motorista que milagrosamente sobreviveu ao acidente que deixou o veículo totalmente destruído.

Vamos as fotos:
[Imagem: DSC05994.jpg]
[Imagem: DSC05986.jpg]
[Imagem: DSC05987.jpg]
[Imagem: DSC05990.jpg]
Parece inacreditável, mas o motorista (um grande amigo de longa data)sobreviveu, ficou bastante lesionado mas está vivo, andando e se recuperando bem com fisioterapia, fraturou algumas vértebras da coluna e perdeu os movimentos dos braços, mas felizmente está recuperando com o tratamento.
[Imagem: DSC05988.jpg]
Agora o lugar onde eu deveria estar sentado. Será que eu teria alguma chace??????
[Imagem: DSC05984.jpg]
[Imagem: DSC05985.jpg]
Arrow Eu já estava super satisfeito com a atenção e proteção recebida do Papai do Céu que nunca me abandonou, mas ontem ele mais uma vez interferiu no meu triste destino, enquanto viajava para o ES a trabalho, num micro ônibus que trazia mais 15 colegas, depois de 8 tranquilas horas de vagem, faltando menos de 30 Km dos 480 previstos, nossa tranquilidade (e sono de alguns) foi quebrada por uma freada brusca, uma forte batida e eternos segundos sacudindo dentro do veículo que descia um pequeno barranco. Isso mesmo que vocês imaginam nosso ônibus bateu, foi atingido por uma caminhonete saveiro que vinha no sentido contrário, infelizmente o acidente foi fatal para o motorista da saveiro, quase todos no ônibus ficamos feridos, mas sem gravidade, seis companheiros foram conduzidos ao hospital local, atendidos e liberados em seguida, nosso ônibus foi retirado do local no dia seguinte e o grupo continuou a missão.

Ao me auto avaliar e perceber que estava bem (inteiro), saí do ônibus pra ajudar os companheiros mais graves, em primeiro lugar e ainda no ônibus eu já comecei a agradecer a DEUS pela proteção e mais este livramento entre vários outros, principalmente nas estradas, enquanto agradecia já comecei a pensar freneticamente nos meus filhos, esposa, minha mãe que me ligou enquanto passávamos pela ponte Rio-Niterói pra brigar comigo por não ter telefonado pra ela no dia anterior (dia das mães :roll: :oops: :roll: :oops: :roll: )e depois que me orientei novamente comecei a lembrar das mensagens em nosso fórum confirmando a chegada de todos em segurança, especialmente neste último aniversário em Guararema que confesso ter sentido muito medo da estrada com aquela chuva, talvez por causa da derrapada de traseira que minha moto deu na ida, momento em que fiquei muito assustado. Como disse no início deste relato, dirigir nestas estradas por aí a fora, não é fácil não.

[Imagem: SAM_2760.jpg]
[Imagem: SAM_2761-1.jpg]
[Imagem: SAM_2764.jpg]
Isso já foi um saveiro
[Imagem: SAM_2773.jpg]
[Imagem: SAM_2797.jpg]
[Imagem: SAM_2802.jpg]
[Imagem: SAM_2806.jpg]
[Imagem: SAM_2814.jpg]
[Imagem: SAM_2818.jpg]
[Imagem: SAM_2820.jpg]
[Imagem: SAM_2821.jpg]
[Imagem: SDC10755.jpg]
Se fosse mais um pouco a frente Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
[Imagem: SDC10759.jpg]

Reportagem que passou na TV (emissora local), o repórter se enganou ao dizer que os militares eram do Exército (na verdade da marinha) e quanto altura da barranco que deve ter uns 7 metros de altura.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/05/militares-sofrem-acidente-em-rodovia-no-litoral-sul-do-es.html">http://g1.globo.com/espirito-santo/noti ... do-es.html</a><!-- m -->

Apesar das imagens preocupantes, podem ficar tranquilos, saí totalmente ileso, e os colegas feridos estão bem. Hoje quinta feira (17/05/2012) estou conseguindo finalmente postar este relato e terminando a missão que viemos cumprir.
Um forte abraço a todos
Eu sei que eu sou um gatinho, mas minhas 7 vidas estão se esgotando rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Responder
#2
Tentei colocar fotos, tive dificuldade com os tamanhos, depois eu coloco. Wink Wink Wink
Responder
#3
Henrique meu caro amigo nossa que susto tu levou neste momento fiquei emocionada com as lagrimas rolando no meu rosto, pois não fácil receber um livramento de Deus, pois lembrei que eu também já recebi livramento,e sei como isso emociona a gente, espero que tu esteja bem emocionalmente, uma vez que ferido e nem machucado tu estás. Amigão fique com e agradeça a ELE todos os dias.
Abraço forte em toda sua família.
Wink Wink Wink
 Quanto mais conheço o ser humano, mais amo minhas cachorras!!
Responder
#4
Reintero as minhas palavras de hoje de manhã. Fico feliz por você!!!!
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#5
De fato, Henrique, aquela foi de lascar.

Fiquei muito feliz por ter colaborado com o seu atraso, lembra-se? Com todo problema de horário, você ainda deu uma passadinha na oficina, pra falar comigo. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Juh Escreveu:Henrique meu caro amigo nossa que susto tu levou neste momento fiquei emocionada com as lagrimas rolando no meu rosto, pois não fácil receber um livramento de Deus, pois lembrei que eu também já recebi livramento,e sei como isso emociona a gente, espero que tu esteja bem emocionalmente, uma vez que ferido e nem machucado tu estás. Amigão fique com e agradeça a ELE todos os dias.
Abraço forte em toda sua família.
Wink Wink Wink
Realmente Juh, às vezes é difícil segurar a emoção, como aconteceu comigo hoje pela manhã (18/05/2012) ao voltar no local do acidente e ver que por mais uns 10 metros a tragédia seria maior, pois existe uma contrução logo a frente do local da queda (na verdade descida) onde a queda seria muito mais brusca além de se tratar de uma pequena loja de queijos e doces que estava guarnecida pela dona, funcionárias e uma criança que brincava atrás do balcão.

Conversando com a Sra. proprietária da loja ela disse :........."Vocês precisam falar e divulgar o que aconteceu e como, eu vi tudo como aconteceu, desde o carro saindo da direção, atingindo o onibus e a queda. Ou melhor, o onibus não caiu, os anjos de DEUS desceram do céu e ampararam o onibus de vocês. Vocês foram abençoados"...........Confeço que foi difícil segurar as lágrimas neste momento, mas nestas e em vários outros momentos na vida, bons ou ruins nós sentimos a presença de DEUS bem forte e próxima de nós.
Responder
#7
MEU CAMARADA O HOMEN LA DE CIMA GOSTA MUITO DE TI, GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO BEM.





SAÚDE E PAZ
Responder
#8
Henrique,

Papito lá em cima sabe o que faz, meu querido.


Realmente tiveram muitos anjos auxiliando a todos nesses acidentes e, também, ao motorista da Saveiro que também foi resguardado por seu anjo protetor para levá-lo lá pra cima, onde ainda não estamos.
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012
Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo

[Imagem: 6253840627_cb0d692cda_t.jpg]      [Imagem: 6253843269_e63f06184d_t.jpg]    [Imagem: 6253843421_fc5acbe312_t.jpg] [Imagem: 6436295301_b13dc621be_t.jpg][Imagem: 7471987328_5584673c1e_t.jpg]
Responder
#9
Deus e seus anjos que estavam com vocês, mas nem consigo imaginar o desespero na hora da colisão, que deus sempre iluminem teus caminhos sempre, Wink
Responder
#10
Uffffaaaaa, que bom ler seu relato e saber que vc esta bem e salvo.
Todos os encontros nós ficamos ligados no relatos para saber como estão os amigos, porque realmente enquanto todos não chegam o coração fica apertado e depois aquele alívio e o agradecimento a DEus por todos estarem em casa e em segurança.
Estamos aqui agradecendo a Deus que vc esta nos escrevendo,que apesar do susto vc esta bem e que apesar do acidente tão feio, voces sairam ilesos.
Gd abraço, querido
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)