Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Afogador não fica "acionado"
#1
Boa noite, estou com um problema no afogador da minha moto... ele não para na posição "acionado", tenho que ficar segurando ele até a moto esquentar... se solto, ele volta e a moto morre.

Alguém já teve este problema? Aceito sugestões e palpites para solucionar isso.

1 abraço para todos!
Responder
#2
Olá meu amigo.

Já tive esse problema, mas se resolve fácil.

Levei ao meu mecânico e ele só deu uma apertada num parafuso... mas não sei qual é.... :oops: :oops: Não sei dizer onde deve mexer, mas é bem simples...

Veja com seu mecânico amigo.

Ou, aguardamos os mecânicos de plantão... Paulinhooooooooo, alguma idéia?? Big Grin :roll:


Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Tive o problema na falcon. Realmente é muito fácil acertar, pelo menos na falcon. Veja se a Sahara é igual.

Junto ao painel, o botão do afogador é coberto por uma pequena sanfona. Essa sanfona tem uma molinha em espiral.

Puxa essa molinha. Sob a sanfona tem uma porca. Sem tirar a sanfona dá uma apertada na porca, com a mão mesmo. Depois empurra a molinha pra posição original, prendendo a sanfona à porca.

Boa sorte. Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento. Big Grin

Fui...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Jotace Escreveu:. . .

Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento. Big Grin

Fui...

Bela dica meu caro Jota.... kkkkk.... Big Grin Big Grin Big Grin

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
.

Piske Escreveu:
Jotace Escreveu:Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento. Big Grin
Bela dica meu caro Jota.... kkkkk.... Big Grin Big Grin Big Grin
Psk
:evil: Não achei!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Marião Escreveu:.

Piske Escreveu:
Jotace Escreveu:Mas, se não conseguir, troca a sahara pela falcon e repita o procedimento. Big Grin
Bela dica meu caro Jota.... kkkkk.... Big Grin Big Grin Big Grin
Psk
:evil: Não achei!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

.

Marinho,

Agora que sua mãe vai me cobrar a moto... Big Grin

Quem viver, verá! Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
Obrigado pelas dicas, mas vou seguir a do parafuso e a da molinha... trocar de moto agora não...rsrsrs

Vou tentar no final de semana pq a moto está em Atibaia e eu em São Paulo... depois comento o que aconteceu.

1 abraço para todos!
Responder
#8
.

Jotace Escreveu:Agora que sua mãe vai me cobrar a moto... Big Grin
Quem viver, verá! Big Grin
Vai não... mas se fosse uma Vstrom, GS, KTM, aí sim, faria ela cobrar a dívida!! Big Grin Big Grin Big Grin

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#9
.

Raphael Escreveu:Obrigado pelas dicas, mas vou seguir a do parafuso e a da molinha... trocar de moto agora não...rsrsrs
É embaixo do "afogador" que vc vai encontrar essa porca. É o conjunto que prende o botão do afogador na parte preta do painel... a porca do meu de vez em quando afrouxa... é só colocar a mão por baixo e prender de novo!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)