Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador : ajeita ou troca?
#1
Bom pessoal, como não conhecia nenhuma oficina de confiança em minha cidade e adquiri a Sahara há menos de um mês, deixei na autorizada para fazerem uma revisão geral (130 a mão de obra).
Quando fui retirar a moto falei com o mecânico que me informou que fez a limpeza do carburador mas que a agulha estava ruim e que haveria a necessidade de esmerilhar a sede do carburador(não entendo muito de mecânica, então não sei dizer se é isso mesmo). Ele me indicou um mecânico que faz o serviço e disse que se eu quisesse ele desmontava o carburador para me mostrar.
Antes de levar na concessionária a moto estava segurando um pouco a rotação nas trocas de marchas, e rateando as vezes (muito pouco). Agora percebi que ela não segura mais a rotação mas está falhando muito e chegou a apagar umas 3 vezes (quando engato a primeira pra sair se n ficar acelerando ela apaga). Cry
Em marcha lenta ela fica normal.
Desculpem o texto longo, mas alguém já teve um problema parecido? obs : Sahara 98 com 50 mil km.
Responder
#2
Na minha opinião você deveria passar bem longe desse "mecânico". Se a agulha está gasta o certo é trocar agulha e sua sede. Esmerilhar só se for a cabeça desse sujeito.
Já conheci muitos "mecânicos" de concessionárias totalmente equivocados.
Sei que é difícil encontrar especialistas em carburadores, a maioria é lavador de carburador. Procure indicações de outros motociclistas mas cuidado com oficinas mulambas. Um bom mecânico possui e consulta manuais de serviço.
Responder
#3
Pois é Saboya, deixei a moto lá novamente pois o serviço tem garantia. Se o defeito for a agulha, que eles troquem. O outro mecânico que levei a moto (indicado pelo mecãnico da própria autorizada) disse achar pouco provável ser defeito no carburador, mas que teria de olhar a moto toda. Como a autorizada diz que é carburador e o serviço lá tem garantia, vou aguardar para ver no que dá.
Responder
#4
Valeu
Depois posta o resultado
Responder
#5
Bom, fui na autorizada hoje (já que não me ligaram) e retirei a moto um pouco melhor. Pela má vontade do pessoal acabei deixando numa oficina que me pareceu de confiança. A moto falha quando mantém aceleração constante e rateia um pouco quando engata a primeira para sair. Segunda pego ela e relato o que foi feito.
Responder
#6
Bom pessoal, só pra relatar peguei a moto hoje e está outra moto! Big Grin
Trocou algumas peças do carburador (reparo) e bomba de freio dianteiro, além de uns parafusos que estavam faltando (tinha até um barbante segurando parte da carenagem :x ).
Próximo passo é restaurar ela toda. Em breve fotos.
Valeu!
Responder
#7
.

MotorcycleMan Escreveu:Bom pessoal, só pra relatar peguei a moto hoje e está outra moto! Big Grin
Notícia boa... legal saber que conseguiu resolver o problema!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)