Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preço de algumas peças originais do motor da Sahara
#1
Resolvi que vou ficar com minha moto por mais algum tempo.
A minha guerreira já esta com quase 110 mil km rodados e o motor ainda esta inteiro e original.
Tinha dúvidas se ainda achava peças originais para reposição em uma eventual retífica, enviei uma mensagem para a Hondasa e recebi o seguinte orçamento:

DESCRIÇÃO MARCA VALOR QTD TOTAL

OK JUNTA CARCAÇA MOTOR ORIGINAL 17,00
OK JUNTA TAMPA EMBREAGEM PARALELO 10,00
OK JUNTA TAMPA MAGNETO ORIGINAL 36,54
OK JUNTA CILINDRO ORIGINAL 31,00
OK JUNTA CABEÇOTE ORIGINAL 89,00
OK JUNTA TAMPA CABEÇOTE ORIGINAL 132,22
OK VIRABREQUIM ORIGINAL 2.723,69
OK CORRENTE DE COMANDO ORIGINAL 254,00
OK TENSOR DA CORRENTE DE COMANDO ORIGINAL 179,63
OK ROLAMENTO EIXO PINHÃO (DIR) ORIGINAL 139,00
OK ROLAMENTO EIXO PINHÃO (ESQ) ORIGINAL 141,00
OK ROLAMENTO EIXO PRIMARIO (DIR) ORIGINAL 50,46
OK ROLAMENTO EIXO PRIMARIO (ESQ) ORIGINAL 125,63
OK RETENTOR PINHÃO ORIGINAL 25,09
OK RETENTOR EIXO CAMBIO ORIGINAL 21,63
OK RETENTOR HASTE EMBREAGEM ORIGINAL 29,00
OK RETENTOR CARCAÇA EMBREAGEM ORIGINAL 19,94
OK RETENTOR TACOMETRO ORIGINAL 23,00
OK PISTÃO ( INFORMAR MEDIDA ) ORIGINAL 324,00
OK ANEL ( INFORMAR MEDIDA ) ORIGINAL 180,00

Talvez esta dica seja também interessante para algum amigo, que porventura, precise de alguma peça. Ou apenas para uma referencia de valores.

Sem dúvidas, as originais são caras. Maaas....Como podem ver, ainda não é tão difícil achar peças para as nossas Lendárias Guerreiras Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço a todos Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#2
Junta de cilindro pago 3,55...
cabeçote 8,55...
girabrequim 2723,69...tenho uma sahara lá inteira, usada, certo mas se conseguir 2.500 nela me daria por satisfeito...
Anizio, intenção até teria mas não basta...
Então colocaria assim...: para agum amigo que tenha bastante dinheiro... Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu grande amigo!! Wink
Responder
#3
Olá Paulinho...

É claro que ninguém vai usar todas estas peças, este orçamento e apenas para saber que ainda é possível conseguir peças originais da Sahara. É claro que são realmente caras.
Mas se alguém por ventura precisar, ta ai uma dica e uma referencia.
Estava olhando no Mercado livre, vi muitas peças novas e usadas com preços muito bons também. Por exemplo: Comprei uma balança semi nova com o eixo e o jumelo por R$ 119,00 + o frete Total R$ 145,00. Achei muito barato.
Estive em S.J. do Rio Preto e consegui muitas peças paralelas sem nenhuma dificuldade e com preço bons também.
Conclusão: Ainda dá para continuar tranquilamente com nossas Sassas Big Grin Big Grin Big Grin

Abs e até mais amigão Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#4
Anisio... gostei muito dessa lista que voce colocou aqui, pois para mim é muito legal, eu até agora tudo que troquei coloquei originais na minha sassa.

Abraços Big Grin
PILOTAR É TER LIBERDADE!!
Responder
#5
Olá querido Anizio!

Que coincidencia... Eu fiz na quinta feira uma solicitação de orçamento, parecido com o seu...rs recebi a lista na segunda (09/04).

Minha sassá tá no mecanico para ver o barulho no motor. Provavelmente corrente de comando. Por isso fiz a pesquisa de peças antes mesmo de saber o que eu precisaria...

Enfim, na Hondasa tem bastante peças para nossas meninas.. é só mandar email que eles respondem prontamente: <!-- e --><a href="mailto:atendimento@hondasa.com.br">atendimento@hondasa.com.br</a><!-- e -->



14321 - KFO - 000 – R$ 135,96 original COROA

14312 - KFO - 000 – R$ 170,78 original PINHÃO

14401 - 414 – 014 – R$ 249,64 original CORRENTE DE COMANDO

14511 - KGO – 980 – R$ 179,63 original TENSOR

14512 - KFO – 000 – R$ 268,88 original ACIONADOR

14516 - KFO – 000 – R$ 38,00 original - EIXO

14514 - KFO – 000 – R$ 26,14 original MOLA

Grande abraço a todos!!
Responder
#6
A minha moto apareceu um barulhinho, parecendo barulho de corrente de comando. procurei alguns mecânicos e eles ficaram com algumas dúvidas entre o tensor da corrente de comando e o rolamento do vira brequim.
Antes de levar para desmontar, resolvi fazer esta lista para um orçamento prévio.
Não deu outra. Levei direto na Honda, onde um amigo meu trabalha; ele é muito entendido e confiável.
O tensor realmente não estava muito bom. Sem a tampa lateral do motor, foi possível examinar a folga do rolamento do vira brequim; havia uma pequena folga.
A solução foi abrir o motor inteiro. Sempre aquela história já queee...abriu, vamos trocar tudo que no futuro possa dar problema.
vamos colocar tudo original, só que o preço das peças e serviço vai ultrapassar os R$ 3,000,00.
Mas acho que ainda vale a pena, a moto é boa e o motor vai ficar novo.
Daria até para pensar em uma troca mas, usado é usado, nunca se sabe ao certo o que se têm em mãos.
Agora tenho certeza do que vou ter.
Só não sei se vai dar tempo de ir com ela para o sétimo níver, se não der vou de coxinha mesmo rsrsrs.

Abs e até mais Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#7
Outro dia disse a alguns amigos que ficaria com minha SAHARA ate nao ter mais peças de reposição. Fiquei feliz com a noticia.
Responder
#8
Muito bom Grillo...
Pode ficar tranquilo...você vai ter a Sassa por muito tempo. Big Grin Big Grin
Eu também acabo de assinar o certidão de casamento rsrsrsrs Big Grin Big Grin
Abraço Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#9
Anizio Vilela Escreveu:vamos colocar tudo original, só que o preço das peças e serviço vai ultrapassar os R$ 3,000,00.

Parabéns pela coragem e ousadia, com certeza terá uma moto novinha em mãos, mas eu não tenho essa coragem toda R$R$R$R$ infelizmente. rs.

Já relatei em outros tópicos em relação a fumaçeira que minha Sahara está produzindo, segundo meu mecânico é apenas anéis e retentores, parte de cima, o restante aparentemente está tudo de acordo, não tem barulho de corrente de comando que só consegui resolver com esticador catracado, não é original! já mandei fazer a algum tempo só a parte de cima e o comando é da falcon, tmb não é original, mas teve que remover o descompressor, foi trocado balancins e outros, mas durou mais ou menos uns 3 anos até agora vir a fumar. iria com ela assim mesmo pro niver, mas resolvi mandar fazer o motor novamente, só que desta vez inteiro, o mecânico me deu um orçamento de R$ 861,00 mínimo e máximo de R$ 1.890,00, algumas peças originais outras não, e só será substituído o que realmente for necessário.
Vamos ver no que vai dar.
Pensei até em trocar a Sahara pela, 250 Tenerezinha, mas não consigo me ver em uma estrada a 100 km. com 7.000 giros esfolando a bichinha, rs... já a 66 fora de cogitação por ser visada demais, já a BM 650, é fora de alcance em R$, a GS 500 outro estilo não curto, a DR não acha peça, enfim rodei rodei e meu motor farei, kkkkkk.

Enfim valeu sua dica, e a minha deixada ai é que da pra se fazer o motor com muito menos custo também, se vai ficar bom? Daqui uns 2 ou 3 anos posto aqui pra gente saber. rs

Abraços
Responder
#10
O importante é que ainda se acha peça original, mesmo que com um preço alto. Eu, que recentemente comprei uma Sahara, fico mais tranquilo com isso, pois pretendo mantê-la ainda por um bom tempo. Recentemente achei para vender filtro de ar e óleo originais (Made in Japan) em concessionária (Remaza, da Gal Osório em Sampa). Pensei que não se achava mais em lugar algum esses itens.


[ ]´s

Arnaldo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)