Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cerol
#1
Saharentos...
Recebi por e-mail uma apresentação em powerpoint contendo fotos de acidentes com motociclistas que tiveram a infelicidade de encontrar o maldito cerol pelo caminho.
Embora na minha região não seja comum o costume de soltar pipas, ao ver as imagens, chocantes diga-se de passagem, cheguei a conclusão que devo instalar na moto aquela anteninha de metal (que deve ter um nome específico) para prevenir eventuais acidentes. Logo surgiram dúvidas, as quais, recorro a vcs para tentar elucidar.

Alguém tem esse equipamento instalado?
Atrapalha de alguma forma a visão ou pilotagem já que fica bem na cara do piloto?
Existem modelos específicos recomendados para a Sahara ou são genéricos mesmo?
Existe algum fabricante ou marca que seja de maior confiabilidade?
Onde deve ser fixado na Sahara tal equipamento?

[]s
Agora um sem Sahara...
Responder
#2
Tenho uma antena corta pipas na minha moto!!
e não atrapalha em nada!!!

Vou colocar fotos amanhã p vc ver!!
Aí vai dar p ver aonde deve ficar p não atrapalhar!!

Abração
Responder
#3
Tem inclusive um modelinho de antena corta pipa que recolhe, como uma antena de rádio.

Eu já tive o desprazer de me encontrar com uma linha com cerol, por sorte
pegou por baixo da gola da jaqueta.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
martinez Escreveu:Tem inclusive um modelinho de antena corta pipa que recolhe, como uma antena de rádio.

Eu já tive o desprazer de me encontrar com uma linha com cerol, por sorte
pegou por baixo da gola da jaqueta.

Abraços.

Putz martinez...

Que sorte e que azar ao msm tempo!!

Eu já peguei uma incrivelmente diferente!!
de baixo para cima!! pegou exatamente na carenagem e no meu capacete!!!

Algum corno, jogou uma marimba no fio de luz... a linha ficou lá e o peso embaixo!! Resultado: a linha passou fora da antena.

Mas como o tipo de posição não favorecia o corte, não me aconteceu nada!!

Alguem entendeu como estava a linha?? se não eu tento explicar melhor!!

Abração
Responder
#5
Eu por falta de uma, tenho....

Duas!

Não atrapalha em nada a visão, quando quero recolho as antenas, muito boas.

Óia as fotos:

[Imagem: Picture020.jpg]

[Imagem: Picture022.jpg]



Comprei no mercado livre, ó o link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50554285-antena-contra-pipa-p-moto-3-estagios-reclinavel-universal-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM</a><!-- m -->

Vai lá e taca logo duas. Se uma falha, ainda tem a outra!
Responder
#6
eu tb tenho duas, pq da primeira vez que coloquei uma, ela caiu na estrada e nem vi (era vagabunda mesmo)

com as duas esticadas a impressão visual que se tem é a de que tem um parabrisa de custom na sua frente, nada de mais, nao atrapalha.

todas as antenas que vi vendendo, acompanham um suporte em ferro, mal pintado, enferruja rapido, fui num serralheiro que trabalha com aluminio e pedi pra fazer os suportes em aluminio, dei uma cerveja pro cara e tá tudo certo...

as antenas que citei, sao aquelas que se fixam na base do espelho retrovisor, tem umas que se fixam no guidon e acredito que ja tenham a abraçadeira em aluminio...
Responder
#7
O Indomado Escreveu:as antenas que citei, sao aquelas que se fixam na base do espelho retrovisor, tem umas que se fixam no guidon e acredito que ja tenham a abraçadeira em aluminio...

Já vi dessa, não e cara e é toda de alumínio!

Vou comprar uma p mim!!! é muito mais resistentye que as demais!!

Abração
Responder
#8
Aqui em Nickity city, sai por R$12,00 cada. Na Adventure Moto Peças.
No Rio, na Rua Ceará encontro por R$15,00.
Daquelas que tem a braçadeira. São retráteis e fixam no guidon!
Gostei mais destas! São mais firmes!
A que tinha fixando no espelho achava muito maleável. Fora o incômodo de estar presa ao espelho!

Inté!...
Responder
#9
Também tenho na minha..... e quando quero posso recolher tb, tenho só de um lado.... e já pensei em colocar outra do outro, tipo a do Paulo, ainda não tive o azar de cruzar com nenhuma linha (ainda bem!!!!), mas se cruzar quero estar preparado pra ela. Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços......... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#10
Preciso comprar uma "antena" dessa... aqui a mulekada usa muito cerol... mas graças a Deus nunca soube de nada mais grave.

Já me encontrei com cerol com o carro na estrada... cortou a guarnição do parabrisa e riscou a pintura... imaginem o que conteceria com alguém de moto.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)