Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Bunda caída..." será amortecedor? [RESOLVIDO]
#1
Fala turma.

Tenho reparado que a bunda da Sahara tá meio "caidassa". Hoje parei ao lado de uma igual e a diferença foi visível.

Também tenho notado que, quando tem um pouco mais de peso na extremidade traseira (ex: baú vazio), nas pancadas mais fortes (ondulações na pista e buracos) o pára-lamas traseiro raspa no pneu traseiro.

Hoje arrumei um "voluntário" que pesa o mesmo que eu (85kg), e quando o cabra montou na moto, a placa quase encostou no pneu traseiro. Confusedhock:

será o amortecedor mesmo? será que foi pro pau? ou será que tem alguma regulagem de pré-carga da mola na Sahara?

como ter certeza que o problema é no amortecedor?



e... caso positivo.

eu tava pensando em mandar fazer um amortecedor a gás (da Cmotos), <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cmotos.com.br/">http://www.cmotos.com.br/</a><!-- m -->, testado e aprovado pelo pessoal do Comet Online (a Comet é uma moto que tem problema crônico de acabar o amortecedor original bem cedo). Seria a solução ideal, mas tem um problema, eu tenho que mandar o meu amortecedor pra lá pra fazer (ou seja, alguns bons dias com a moto parada... de novo...) fora o custo elevado (que começa em R$ 460,00 - isso em um orçamento que fiz em Agosto, não sei se o preço subiu de lá pra cá - dependendo do que tiver que trocar no amortecedor) . Tem a vantagem de durar a vida inteira (só precisa fazer manutenção preventiva a cada 40 mil km), fora o ajuste de "pré-carga" com gás...

A outra alternativa seria tentar achar um amortecedor original. Difícil achar e sei lá quanto custa.

E... tem os paralelos, que não sei se prestam. Na faixa de 150 a 180 reais novos no MercadoLivre, marcas diversas (Ked, Audax, etc.). Alguém já usou?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#2
Big Grin

Usa o da Falcon, houve gente que já usou.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
Da uma olhadinha antes se nao ta faltando o parafuso de fixaçao na parte de baixo do amortecedor, pois tive o mesmo problema quando passei pela esrtada real e tinha perdido ele no caminho.


Responder
#4
F@vero Escreveu:Da uma olhadinha antes se não ta faltando o parafuso de fixaçao na parte de baixo do amortecedor, pois tive o mesmo problema quando passei pela esrtada real e tinha perdido ele no caminho.

[Imagem: amortecedor_sahara_1.jpg]
é o de número 2 na imagem acima?



ou é algum outro desses na imagem junto com as buchas e roletes? Confusedhock:
[Imagem: amortecedor_sahara_2.jpg]
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#5
ubiratamuniz Escreveu:
F@vero Escreveu:Da uma olhadinha antes se não ta faltando o parafuso de fixaçao na parte de baixo do amortecedor, pois tive o mesmo problema quando passei pela esrtada real e tinha perdido ele no caminho.

[Imagem: amortecedor_sahara_1.jpg]
é o de número 2 na imagem acima?

é este de baixo mesmo, o bendito que não deixa o amortecedor escorregar, e posteriormente desbundar a sassá eheheh


Responder
#6
bunda caída é coisa da idade! Big Grin Big Grin Big Grin

então, uma vez o meu paralama tbm tava pegando na roda, passava em uma lombada e raspava bonito!
quando cheguei em casa vi que o parafuso do bagageiro tinha soltado, dai a rabeta tinha caído um pouco.. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#7
Favero,

não era o parafuso não estavam todos no lugar.

Yanesp, o bagageiro eu tinha certeza que não era, pois eu mesmo tinha fixado ele recentemente. Wink

hoje tirei os escorpiões do bolso. Cry

fui em Taguatinga, tinha conseguido o amortecedor de Falcon por 220 reais, mas na mesma loja tinha um específico pra Sahara, então acabei optando por pegar o específico (ainda que em inspeção visual não tenha notado diferença entre eles) o que me saiu por 100 mangos a mais (320, em 3x no dinheiro de prástico).

Já que eu queria deixar a encrenca alta mesmo, aproveitei e comprei um alongador (eu achei que já tinha mas não tinha). Então foi amortecedor novo E alongador (20 mangos). Big Grin Mais os cinquentinha da mão de obra e os dez da gorjeta do mecânico (afinal a instalação do alongador não tinha sido prevista nos 50 reais e deu um trabalho do cacete pra instalar), foram 400 reais na brincadeira.

Mas resolveu totalmente o problema (agora tá parecendo uma girafa, nos meus 1,81 m estou tendo dificuldades pra montar na moto kkkk Big Grin ) e como resultado, vou ter que alongar o descanso lateral DE NOVO.

O amortecedor original realmente tava cansado (era o original da motoca ainda!!!) tanto é que agora a Gorete não só tá com a bunda empinada de novo, como também tá com a bunda durinha... kkkkkkkk



pra passar nos corredores ficou 1000% melhor, todavia tô percebendo que agora ela tá shimando um pouco quando chega aos 120 (com a suspensão original velha não fazia isso). Outra coisa é que voltou a vazar por uma das juntas do motor, o que eu não sei é se é por causa do excesso de inclinação com ela parada por conta do descanso curto, ou se foi uma vazada única que ocorreu quando tava na oficina e precisaram deitar ela bastante pra fazer o serviço. Vou lavar a moto hoje e vejo no que deu.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)