Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tunning for newbies
#1
Olá,

Sou novo no fórum faz umas 2 horas que liberaram meu login =)

Comprei minha Sahara faz uns 2 meses(minha primeira moto), escolhi primeiramente por que paguei creio eu que paguei barato e por muitas pessoas falarem bem dela. Infelizmente a aparência não estava muito bem, fiquei fazendo algumas pesquisas sobre essa moto e resolvi restaurar ela por completo.

Como ainda estou tirando a carteira de moto, posso ficar sem andar com ela durante esse tempo de restauração.
Diferente da galera que sabe muito de moto, eu não sei nada XD Sou estudante de ciência da computação ainda, faço faculdade em outro cidade no interior de SP e não manjo nada de moto, tenho a ajuda do meu tio as vezes que é mecânico/funileiro, o que significa que a restauração vai ser somente aos finais de semana.

Acredito que todo profissional no começo não sabia nada, bom estou começando agora e espero a ajuda/opniões de todos. Quero deixar todos os procedimento e gastos que tive com ela, para outro louco como eu entrar no forum saber o que lhe espera pela frente.

Bom primeiramente, paguei R$3250.00 na minha sahara e ainda não tive o dinheiro suficiente para passar para o meu nome.

Segue as fotos da minha Sahara e o que eu já fiz nela:
[attachment=o849]

[attachment=o848]

[attachment=o849]


Demorei um tempo para ser aceito no forum, mas não desanimei e final de semana passado comecei a desmontagem da sahara:
Responder
#2
Começando a desmontagem:
[attachment=o852]

[attachment=o853]

[attachment=o850]
Responder
#3
[attachment=o854]

[attachment=o855]

[attachment=o856]
Responder
#4
[attachment=o857]

[attachment=o858]

[attachment=o859]
Responder
#5
Bom essa é a última foto que eu tenho, todo final de semana que eu mexer na minha Sahara eu vou postando aqui.

Objetivo para esse final de semana é terminar de desmontar o quadro e a suspensão, para começar depois começar a pensar em pintar.

[attachment=o860]
Responder
#6
.

Eita que mais uma Capitão vai ser "revitalizada". Show!!

Faz sem pressa, olha os tópicos de mecânica e boa sorte na recuperação... tenho certeza que depois de pronta, vc vai ficar muito feliz com sua Sassá!!

Abração...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#7
Seja bem vindo Diecoz!

Boa sorte na restauração da moto, se fizer com o carinho que está demonstrando nas fotos, o resultado vai ser ótimo e te deixará muito feliz.
Parabéns pela aquisição.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#8
Se precisar de carenagens, tenho algumas (paralelas) novas (ou quase) de sobra da reforma da minha, dá um click no link da minha assinatura. Wink

my two cents, eu não teria começado com a parte visual. teria mandado uma revisão geral na motoca antes de começar a arrumar a aparência.

mas vai dar tudo certo. passei por isso também, depois olha o tópico da saga da restauração da minha sahara, hahahaha
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#9
Diecoz,

A demora em sua liberação, que não é automática, provavelmente foi devida a espera dos dados, que você deveria mandar por e-mail, após registro.

Fala sério, assim que você foi liberado, nem sei como, praticamente você já estava logando e se embrenhou nos tópicos de tunning e motor. Mais rápido que uma bala. Big Grin Big Grin Big Grin

E já foi postando cheio de fotos... Parabéns :!:

O Ubiratamuniz sabe o que está falando, afinal passou por experiência idêntica. Embora eu não tivesse comentado o processo, acompanhei o sofrimento do irmão. Wink

Bem vindo, novamente, Diecoz. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
Jotace Escreveu:O Ubiratamuniz sabe o que está falando, afinal passou por experiência idêntica. Embora eu não tivesse comentado o processo, acompanhei o sofrimento do irmão. Wink

é isso aí jotace...

bom como o diego já desmontou a moto, é meio tarde pra dizer isso, mas...

... o lance de cuidar da parte mecânica antes da aparência é simples:

1 - de nada adianta ter uma moto bonita mas que fica deixando você na mão toda hora ;
2 - a sahara não é uma moto que qualquer mecânico hoje em dia mexa; é difícil achar bons mecânicos para cuidar delas com a paciência que ela requer...
3 - por conta dessa dificuldade, até achar um mecânico que valha a confiança, acaba batendo de oficina em oficina, muitas vezes em curto espaço de tempo, até deixar a moto "afinadinha", principalmente nesses casos de motos "salvas" como foi a minha (que estava parada há mais de um ano).
4 - Deixar a moto bonitinha pra ficar levando toda hora em mecânico é complicado: os mecânicos não têm o mesmo cuidado que nós donos temos, e nesses "monta e desmonta" (que são inevitáveis no processo de acerto), é perfeitamente normal (não é certo, mas é normal) acabar quebrando alguma coisa dos plásticos ou estragando algo da pintura "novinha".

mas é aquele lance, como já tá desmontada, manda ver!!!!


diego, aqui tá um tópico pra ir te "inspirando"... essa foi a restauração da minha:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=8478&start=0">viewtopic.php?f=21&t=8478&start=0</a><!-- l -->


outro caso legal, a do Lavusca (que hoje tá com uma G650GS):

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=7099">viewtopic.php?f=15&t=7099</a><!-- l -->
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)