Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Perdi o parafuso da mistura!
#1
Pessoal, mandei a Sassá no Dr um tempo atrás pra limpar o carburador porque ela tava engasgando em alta rotação.

Ficou bala, mas na viagem de Itatiba pra São Carlos, ela chegou no destino morrendo em baixa rotação, to sem baixa rotação nenhuma.

Dei uma fuçada (to aprendendo a mexer com a moto ainda) e quando fui regular o parafuso da mistura do carburador que me indicaram que podia ser isso, a surpresa: tudo que tenho lá é um buraco com rosca :evil: :evil:

Quem entende mais aí? O fato dela estar morrendo em baixa pode ser isso? Em alta rotação ela está ótima, pelo que percebi essa história dela morrer começou logo nos primeiros trechos da viagem. No entanto eu fiz a viagem toda (sem saber disso) em 6ª marcha, tranquilinho e o rendimento foi em torno de 19,6 Km/L mantendo velocidade entrei 90 e 110 nos 180 Km.

É comum esse parafuso cair? Ou foi serviço mal feito de quem limpou o carburador?

O que fazer? Kit de reparo e conserta em casa? ou levar em um BOM mecânico dessa vez?
Responder
#2
Certamente a falta de baixa foi isso.

Quando colocar outro, lembre q tem a agulha, o´ring, arruela e mola, tudo neste buraco com rosca...
Abraços.
Responder
#3
Valeu Lanterna! Parafuso comprado (junto com mola, o'ring e arruela)

Final de semana espero colocar a marvada pra rodar Big Grin
Depois eu conto aqui como foi
Responder
#4
Aeee! Parafuso instalado, seguindo o manual 1 e 3/4 de volta aberto, depois abri o parafuso da lenta que eu tinha apertado e ta bala! Saharita de volta à ativa! Big Grin Big Grin Big Grin

Aproveitando o tópico, quem tiver interesse em aprender sobre como um carburador funciona (Eu não sabia Wink ), esse vídeo do youtube é bem interessante:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=p95ZNM24A5w[/youtube]

Grande abraço
Responder
#5
To encanado com esse parafuso :x

Dei uma voltinha com a sassá ontem e quando voltei pra casa tive a impressão que o dito cujo desrosqueou um pouco, se fosse uma viagem mais longa eu teria perdido ele denovo!

Alguém tem alguma sugestão do que fazer? Coloar uma fita adesiva pra ele não cair? Ou usar um pouquinho de fita veda-rosca nele pra deixar mais justo? hehehe
Responder
#6
No meu eu usava silicone, depois de regurar colocada silicone para ele nao girar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)