Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bússola e temperatura ambiente...
#31
[img][Imagem: bussula.jpg][/img]
Responder
#32
Eaê Galera...
Tenho acompanhado a discussão a respeito da bussola apontar para o Sul.
A meu ver,, (e os entendidos me corrijam), é porque o fabricante configurou o layout da bússola (polaridade) para ser utlizada no hemisfério norte, daí o porque de quanto ela for usada no hemisfério sul,, apontar o Sul. A algum tempo eu importei um lote de bússolas da Silva (Suecia) e no pedido especifiquei que desejava as bússolas configuradas para serem utilizadas no emisfério Sul...
Para que esse modelo em discussão aponte para o norte,, é necessário que se inverta a polaridade da agulha, o que a meu ver nao compensa.

Ainda a título de contribuição.. eu sentia muita falta de um relógio digital no painel.. Encontrei um modelo que a meu ver ficou uma beleza,,, Os números sao grandes,, tem cronômetro,, data,, o corpo do relógio é removível do suporte para prevernir roubo,, e o melhor: custou R$ 5,00.. Me perdoem a qualidade da foto,, mas tirei agora a noite,,
[Imagem: DSCN2963Small.jpg]
Responder
#33
Caro amigo DALTON o problema é o seguinte:
olha ai na minha foto logo acima, eu deixei a moto em direção ao SUL, baseado em outra bússula.
E se olhar pra foto verá que ela tá apontando o SUL pra trás , como se eu fosse para o NORTE.
O que confunde é que tem uma seta dentro dela e a ponta tá no SUL, quem tá usando tem que aprender ler ao contrário, ou seja se ela indica o SUL como ai na foto em nossa direção é pra onde vamos e nas outras bússula este SUL ai estaria pra frente no sentido do painel!

Mas este produto ai eu não recomendo, se tiver que tirar e por no bolso incomoda pelo tamanho, e se deixar na moto apareçe o dono!
Além disso o ponteito do termometro tem escalas de 2 em 2 Graus,
o que não dá uma precisão!

Este seu relógio ai é bom, se encontra naquelas lojas de 1,99 R$
e existem vários modelos!

Um abraço a todos!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)