Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ajuda com melhoras no desempenho da sahara
#1
galera, essa semana fui para o guaruja e senti uma pequena falta de desempenho, mesmo na volta que voltei sozinho ela apanhava depois dos 120, tive lendo em um topico sobre cdi, tenho um novo da xl250 que tinha comprado recente pra minha xl, sera que posso usalo para teste? e sobre o pinhão 15 o q vcs acham? to usando relação de medida original sempre ajustada e lubrificada com oleo
Responder
#2
thiago_tec Escreveu:galera, essa semana fui para o guaruja e senti uma pequena falta de desempenho, mesmo na volta que voltei sozinho ela apanhava depois dos 120, tive lendo em um topico sobre cdi, tenho um novo da xl250 que tinha comprado recente pra minha xl, sera que posso usalo para teste? e sobre o pinhão 15 o que vocês acham? to usando relação de medida original sempre ajustada e lubrificada com oleo


Tchê, quanto ao cdi não consigo te ajudar, a respeito do pinhão uso na minha...andando a 120km/h o giro esta em 6.500 e na velocidade final passa dos 140km/h rapidinho ... não coloquei gps ainda para ver a real.
Considerar que tenho 1,70 e 68 kg. Para mim aprovado.
Responder
#3
thiago_tec Escreveu:galera, essa semana fui para o guaruja e senti uma pequena falta de desempenho, mesmo na volta que voltei sozinho ela apanhava depois dos 120, tive lendo em um topico sobre cdi, tenho um novo da xl250 que tinha comprado recente pra minha xl, sera que posso usalo para teste? e sobre o pinhão 15 o que vocês acham? to usando relação de medida original sempre ajustada e lubrificada com oleo

Tiago o Cdi é uma peça vital, "acho" que não vai dar certo, mas faça o teste.
Quanto ao pinhão 15 se você não for pesado acima dos 100 KG, é muito bom. Para quem é pesado te obriga fazer muitas mudanças para manter a velocidade.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#4
no meu caso peso por volta dos 105k, acho melhor manter o pinhao original, quanto ao cdi acho que não é o problema, estive analizando a bobina e parece que o cabo não ta atarrachando legal, tenho uma outra bobina de sahara vou trocar o cabo e fazer o teste, no meu caso to com caximbo original que é resistivo com vela de iridium tambem resistiva, acho que vou por um caximbo direto pra ver o rendimento.
Responder
#5
E ai tudo bem?
Eu recentemente vendi minha XLX 350 e estou com a Sahara como tenho mecânicos na familia geralmente tenho o costume quando pego outra moto de desmontar e fazer tudo que esta ruim, bom essa minha sahara tava muito feia, com a pintura toda zuada e parada (jogada) no quintal a 1 ano, bom limpei o carburados pq estava um lixo, coloquei esse filtro de ar de papel (gambitech) e antes o de espuma, a moto não passava de 120Km/h tbm, e fazendo 17 Km/l, apanhei muito pra acertar essa moto, troquei vela, bobina, coletor e essa semana, como ja tinha visto que estava dando excesso, troquei o glicleur por um nº145 a moto virou outra, passa de 140Km/h e indo para Barretos (a 100Km/h, tanto em subidas quanto em descidas) s moto fez 22,5Km/l, mas ainda acho que a faísca esta um pouco fraca.
Esse filtro de papel de carro segura um pouco mais o ar, assim como alguns de espuma, então você tem que fazer testes, tire o filtro e de uma volta e veja se melhora, se não melhorar retire a vela e olhe a cor, se estiver branca, coloque um filtro de ar que ofereça maior resistência a passagem do mesmo ou aumente o nº do glicleur, se estiver preta (aveludada) esta dando excesso, como foi o meu caso, reduzi de 152 (original) para 145 (acho que da twister). Leva tempo com o teste e ficar tirando esse carburador é um saco, mas vale a pena!

Abraço.
Responder
#6
dei alguns up no azulão, coloquei a bobina do gol mi que eliminou as fugas de corrente e estou usando o cabo ibooster com vela de iridium alem q fiz a retifica do meu motor e passei para 1mm a moto esta outra, porem estou com duvidas em acertar o carburador coloquei para teste um calso na agulha, e estou usando os gicles originais 152 de alta e não lembro qual na baixa, porem a vela ta com a base da rosca como se estivesse com exesso e o eletrodo como se estivesse com falta, ai vem a duvida aumento ou diminuo o gicle??? essa semana vou fazer um teste com um gicle maior 155 e 158 se não ficar bom vou tentar reduzir mas tenho receio de dar falta ja que a faisca ta muito forte e acabar danificando o motor, atualmente acho q pode ser um pouco de falta pq o motor esta trabalhando mais quente do q era mesmo para ter aumentado o pistão esta acima do normal.
Responder
#7
Matheus Escreveu:E ai tudo bem?
Eu recentemente vendi minha XLX 350 e estou com a Sahara como tenho mecânicos na familia geralmente tenho o costume quando pego outra moto de desmontar e fazer tudo que esta ruim, bom essa minha sahara tava muito feia, com a pintura toda zuada e parada (jogada) no quintal a 1 ano, bom limpei o carburados porque estava um lixo, coloquei esse filtro de ar de papel (gambitech) e antes o de espuma, a moto não passava de 120Km/h também, e fazendo 17 Km/l, apanhei muito pra acertar essa moto, troquei vela, bobina, coletor e essa semana, como ja tinha visto que estava dando excesso, troquei o glicleur por um nº145 a moto virou outra, passa de 140Km/h e indo para Barretos (a 100Km/h, tanto em subidas quanto em descidas) s moto fez 22,5Km/l, mas ainda acho que a faísca esta um pouco fraca.
Esse filtro de papel de carro segura um pouco mais o ar, assim como alguns de espuma, então você tem que fazer testes, tire o filtro e de uma volta e veja se melhora, se não melhorar retire a vela e olhe a cor, se estiver branca, coloque um filtro de ar que ofereça maior resistência a passagem do mesmo ou aumente o nº do glicleur, se estiver preta (aveludada) esta dando excesso, como foi o meu caso, reduzi de 152 (original) para 145 (acho que da twister). Leva tempo com o teste e ficar tirando esse carburador é um saco, mas vale a pena!
Abraço.

Oi Matheus !!
Puxa, lendo seu relato parece que está falando da minha Fiona (Sahara).
Ela é exatamente assim, sofre para passar de 120km e em subida cai para 100km. Faz 18km/l (sem uso da reserva). Percebo também que em marcha lenta, ela tem oscilações de aceleração, como se faltasse ou sobrasse combustível... Ahh eu uso pinhão de 15.
Aff... como é bom ter algum mecanico na família ou entender de mecanica... eu tenho que levar nas oficinas, falo, explico, mas como sou mulher, acho que eles nem escutam... dai a moto volta do mesmo jeito que estava antes.... Já levei por 3 vezes em lugares diferentes relatando isso. Trocaram vela, limparam o carburador, trocaram os reparos, agulha... e fica exatamente igual.
Pena que vc é de longe...rs senão ia encostar ai para ver se o problema da Fiona tem solução!!!
Assim que voltar da Festa a Fantasia no Rio, vou parar ela de novo em outra oficina e ver se consigo que alguém melhore o rendimento dela...
Abçs!!
Responder
#8
a Minha eu mesmo arrumo ela, pelo menos eu deixo do meu jeito, tenho um amio que ele mesmo mexia nela, e as vezes eu tiro informações com ele e também com os topicos aqui mesmo no SM, mas eu no começo com ela eu apanhei bastante, mas já estou me acostumando com ela e as vezes quando não dá tempo de mexer eu levo em um mecanico de confiança meu que sabe bastante dessas motos, hoje vamos trocar o retentor de valvulas para ver se desparece a fumaça se não vamos partir para o motor tbm, e fora o teste com o bura de falcon que está nela t+
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)