Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Testando a qualidade da gasolina em casa...
#21
xuxudamalmita Escreveu:Ok... sorry... vou providenciar.... achei que iam reclamar... to fazendo uns testes... e tá difícil conseguir um tamanho pequeno... mas vou diminuí-lo...

valeu pelo toque...

esse ficou show, poderia até aumentar ele um pouquinho!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu Abração
Responder
#22
douglasrtorres Escreveu:
xuxudamalmita Escreveu:Ok... sorry... vou providenciar.... achei que iam reclamar... to fazendo uns testes... e tá difícil conseguir um tamanho pequeno... mas vou diminuí-lo...

valeu pelo toque...

esse ficou show, poderia até aumentar ele um pouquinho!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu Abração

Pois é... mas to esperando minha Sarita sair do hospital (pintura completa) pra postar a foto dela no meu avatar... não vejo a hora...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#23
xuxudamalmita Escreveu:Pois é... mas to esperando minha Sarita sair do hospital (pintura completa) pra postar a foto dela no meu avatar... não vejo a hora...

Que seja em breve...

E posta as fotos grandes também lá no Filmes e fotos!!!

Abração
Responder
#24
douglasrtorres Escreveu:
xuxudamalmita Escreveu:Pois é... mas to esperando minha Sarita sair do hospital (pintura completa) pra postar a foto dela no meu avatar... não vejo a hora...

Que seja em breve...

E posta as fotos grandes também lá no Filmes e fotos!!!

Abração

Pô... boa idéia... não tinha pensado nisso... é bom contar com os amigos e irmãos... vou tirar as fotos dela "zero bala" e postar no tópico das fotos... dessa maneira fica até como uma recordação futura para quando minha Sarita estiver "velhinha"...

Valeu
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#25
jotace Escreveu:Saharamaníacos:

Hoje, em consulta ao site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.moto.com.br">www.moto.com.br</a><!-- w -->, tive a atenção voltada pra uma notícia sobre GASOLINA BATIZADA, conforme abaixo:

Todo mundo, ao menos uma vez na vida, já ouviu a expressão “tome cuidado com estranhos”; típica numa conversa dos pais com os filhos pequenos. No cenário do motociclismo essa frase se enquadraria perfeitamente para destacar as dores de cabeça ocasionadas por uma gasolina adulterada, a famosa batizada.
Oriunda da mistura de substâncias estranhas à composição básica do combustível, a “fórmula santa” traz uma série de empecilhos aos equipamentos de duas rodas, como queda de rendimento e falhas no funcionamento do motor. “A moto simplesmente fica sem poder de aceleração”, afirma Geraldo Lima, mecânico de Jean Azevedo, o principal representante brasileiro entre as motos do Rally Dakar.
A gasolina deve obedecer a padrões mínimos de qualidade estabelecidos pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Um deles diz respeito à porcentagem de álcool a ser adicionada, de até 25%. “O que muitos postos de combustível fazem é ultrapassar esse limite imposto, formando assim um dos tipos de gasolina batizada existentes”, destaca Geraldo.
“Para a motocicleta, a reação dessa mistura ilegal não é das melhores, pois ela não foi construída para funcionar com esse combustível impróprio. Daí surgem os problemas nos componentes internos do motor, principalmente juntas, retentores e componentes feitos de borracha”.
Os carburadores de pistão a vácuo, instalados em diversos modelos e marcas de motos, também são vítimas da gasolina adulterada. “A queima do líquido propulsor cria resíduos que aderem às sedes das válvulas de admissão e à parede da câmara de combustão. Isso causa um desgaste prematuro dos componentes internos do motor e carburador, chegando até a colar os pistões”, alerta o mecânico.
“Outras conseqüências geradas por uma gasolina de baixa qualidade são a instabilidade da marcha lenta, aumento no consumo, engasgo do propulsor, batida de pinos, travamento das válvulas por conta da carbonização, danos à bomba de combustível, aumento de emissão de poluentes; enfim, inúmeras coisas chatas para a moto e para o motociclista”.
Como se não bastasse o dissabor em ter a máquina com fraco desempenho, o consumidor ainda enfrenta a punhalada no bolso, na hora de fazer os reparos. “Uma moto de 125cc em estado crítico, graças ao ‘batismo’, chega a gastar 200 reais de manutenção. Numa esportiva a situação é bem pior, com um prejuízo que pode chegar aos dois mil reais facilmente”, aponta Geraldo.
Por tais motivos se faz necessária a utilização de um combustível de qualidade, preferencialmente em postos de confiança. “Eu recomendo o uso de gasolina aditivada, por ser de maior qualidade e mais difícil de ser adulterada”, diz um dos braços direitos de Jean Azevedo nas competições off-road.
“Diria até mais: é bom usar a Podium, dos postos Petrobras. Não estou fazendo propaganda. O fato é que esse combustível é muito bom, ideal para quem busca a manutenção do bom desempenho da moto”.
Para aqueles que optarem pela troca de marca da gasolina, Geraldo aconselha a não fazer a mudança de maneira imediata. “Deve ser uma operação gradual, pois os aditivos podem causar impactos no motor. Comece com 30% de gasosa nova e 70% da habitual; aos poucos passe para 50% a 50%, até finalmente alcançar o 100% de outra fornecedora”, completa.
Façamos uso, portanto, do velho e conhecido — neste caso, adaptado — dizer: Tome cuidado com os combustíveis estranhos! As motos certamente agradecem.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br
pastor_edu Escreveu:AQUI NA MINHA CIDADE (20.000 Hab) TEMOS 3 POSTOS. DOIS POSTOS TEM GASOLINA BATIZADA E UM ESTÁ SOB SUSPEITA.
NOS ULTIMOS MESES A QUANTIDADE DE MOTOS FALHANDO CHEGANDO NAS OFICINAS TEM SIDO CRESCENTE E O MECANICO Ó PRIMEIRO QUE FAZ É TIRAR A GASOLINA DO TANQUE E PIMBA!!! GASOLINA BATIZADA.
ESTOU MANDANDO ESTA FOTO E OS DADOS PARA UMA REPORTER AMIGA MINHA, DA GLOBO LOCAL. ESPERO QUE FAÇAM UMA REPORTAGEM INVESTIGATIVA.
AGORA, EU PERGUNTO, SE A METADE FICA ASSIM NO TANQUE TAMBEM? QUAL COMPOSTO VAI PRIMEIRO NO CARBURA? O SOLVENTE?
[Imagem: Batizada.jpg]
guifarma Escreveu:Parabéns JC por mais esta nota de utilidade pública. Mas o negócio é o seguinte, como escolher um posto de gasolina em que possamos confiar. Dizem que os donos batizam a gasolina no tanque e etc.
Outra coisa, existe um aditivo para gasolina da AC DELCO que é para colocar a cada 4 tanques cheios. è indicado pela GM e eu sempre coloquei no meu carro. Detalhe nunca precisei de limpeza de bico injetor em 4 anos com ele. Que o aditivo é bom para carro a gasolina isso ele é!
Será que vale a pena testar na moto.
Alguém já testou?
Gde abraço.
O Indomado Escreveu:realmente, gasolina batizada é um prob sério...

e como ultimamente, a diferença entre a comum e a aditivada tem sido pequena, optem pelas aditivadas, por favor, elas são mais limpas (cristalinas) e possuem detergentes que manteem seu motor limpo (ou não o sujam, como preferirem)

para postos suspeitos (em viagens, por ex. onde não se arrisca de tanque vazio...) use aditivo para gasolina da bardahl (R$ 4,50 em media), especifico para motos, ele vem em frascos de 40 ml, basta despejar o frasco todo no tanque vazio, e entao abastecer. ou, usa o max top, ou o max power, mas, dosando 40 ml para cada abastecimento, já que eles são para tanques de carros (200 ml)

falei? Wink
Junior Rizzi Escreveu:Estou abastecendo com PODIUM nos ultimos 3 meses .. senti uma diferença enorme no comportamento da maquina .. está muito arisca !

Abraços

Junior Rizzi
Felipe Bento Escreveu:Realmente a PODIUM é uma ótima gasolina, a moto fica bem mais forte porém, são 2,99 por litro. Eu uso a SUPRA que é muito boa também e mais barata.

E em relação a foto, isso deve fazer um mal danado pra moto Sad

Existe alguma coisa que comprove realmente que a gasolina está perfeita, algum tipo de fiscalização que passe por ali e registre algum carimbo algo assim, ou uma placa comprovando que ela foi devidamente testada e aprovada!?!?!
pato_donald_vini Escreveu:Grande Jhotassê!!!

Quanto a isso de gasolina batizada, eu admito que me deixo levar pelas aparências, se vou abastecer num posto que não conheço, procuro o mais limpo, colorido e iluminado. Não sei se estou certo, mas pelo menos o posto me inspira confiança. E sempre que posso coloco nos Postos BR (também não sei se isso é um fator de confiança).

Eu também só coloco aditivada, mas acho que isso só tem valor psicológico mesmo, porque a diferença da comum pra aditivada aqui é mínima. Coisa de até 4 centavos. Isso não entra na minha cabeça, como essa mísera diferença de preço vai trazer lá aquelas vantangens que eles mostram nas propagandas. É como já disseram aqui mesmo uma vez, o cara deve usar 1 litro de aditivo pra zilhões de litros de gasolina. E, de fato, está aditivada.

E ainda tem aquela história, que o Indomado mesmo colocou aqui, hoje em dia tem até a aditivada e a super-aditivada, sendo que a aditivada é simplesmente a comum. Aí o cara vai lá, enche o tanque de aditivada e sai satisfeito, achando que tá dando um refresco pro motor... e quando vai vender, fala que só usava aditivada!

Pois é Jotão, Lisarb é Lisarb!

Eu já abasteci com Podium e não vi tanta diferença.
Pra mim esse negócio de gasolina aditivada a mesmo preço de comum,
gasolina com teclon, gasolina com o diabo é tudo conversa.
Todas são uma porcaria só e saem do mesmo buraco adulterado das distribuidoras.
Eu coloco aditivada com desencargo de consciência, mas devem
ser a mesma comunsona vendida 5 centavos mais cara.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)