Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sem velocidade final!!!
#1
Apesar de exitir um tópico com essa discução, como a ultima mensagem foi de 2009, achei plausivel abrir um novo tocpico com o assunto!!!

Estou com o mesmo problema, só que a minha não passa de 110km/h !!!!
Tem torque normal, ligada as 5h da manhã com 1300 rpm em neutro não morre, não tem ocilação, e mantem tranquilamete.

De 2º,3º,4º e 5º marcha rendimeto normal!!! Mas subi pra 6° não aumenta nem 3 km/h!!!

Li todas as repostas e de tudo o que falaram eu fiz:
- limpei carburador
- troquei bobina
- troquei mangueiras
- Verifiquei a vazão da terneira
- Valvulas reguladas segundo especificação da Honda
- Gicleur ok
- Pulverizador OK
- Freios( tras e diant) não estão agarrando.
- Relação 14x38
Mesmo assim nada Cry Cry Cry !!!

Falta testar:

- Comando/Balancins
- vela/cachimbo
- embreagem
- CDI
- Ver o velocimetro ( mas acho que tá ok, pois andando como pessoal eles reclamam que estou devagar demais!!!!) :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
- Ver se o eixo da borboleta não está emperrado
- gerador de pulso
- descompressor

Vou ver esse lance do cabo e a folga da alavanca da embreagem que o Alex Fox.
Vou verificar o resto da lista acima !!!!Isso deve sair caro!!!!! Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Mas, se tiverem mais algumas dicas por favor me avisem.
Abraço a todos!!!
Responder
#2
Pressão dos pneus...
Pinhãozinho 15 dentes...
Pneu traseiro 120-90-17...
Filtro de ar...
Mais ou menos isso... Wink
Responder
#3
Meu problema, quando isso aconteceu, foi o CDI.
Responder
#4
Também estou com a impressão que é o CDI.
Pega o de alguém emprestado e testa antes de comprar um novo.
Tive um problema parecido na minha Sahara, só que no meu caso era intermitente. Quando dava o problema a velocidade final caia.

boa sorte.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#5
Edu Cintra Escreveu:Também estou com a impressão que é o CDI.
Pega o de alguém emprestado e testa antes de comprar um novo.
Tive um problema parecido na minha Sahara, só que no meu caso era intermitente. Quando dava o problema a velocidade final caia.

boa sorte.

abraço
Fabra Escreveu:Meu problema, quando isso aconteceu, foi o CDI.

Edu Cintra, Fabra.. fiz isso ontem e não é CDI....

Paulinho Escreveu:Pressão dos pneus...
Pinhãozinho 15 dentes...
Pneu traseiro 120-90-17...
Filtro de ar...
Mais ou menos isso... Wink

Paulinho, o pinhão que tenho é de 14 o pneu trazeiro é o especificado pelo manual. O filtro já coloquei de papel, de espuma espesso, espuma fina já rodei sem filtro...
Responder
#6
As dicas são todas interessantes...

Pode ser frisão patinando... Quando o motor fica acelerado, mas não desempenha velocidade; principalmente em subidas.
Isto ocorre quando: Há desgastes nos discos; por tempo de uso.
Ou quando os discos ficam vidrados; por Óleo excessivamente viscoso ou adicionamento de bardal no motor.
Como disse o Paulinho: O pinhão 15 é um santo remédio. Vai aumentar cerca de 10% na velocidade final, automaticamente vai baixar o giro RPM na mesma proporção.

Valeu... espero que encontre logo a solução para este problema.
Abraço e até mais Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#7
Anizio Vilela Escreveu:As dicas são todas interessantes...

Pode ser frisão patinando... Quando o motor fica acelerado, mas não desempenha velocidade; principalmente em subidas.
Isto ocorre quando: Há desgastes nos discos; por tempo de uso.
Ou quando os discos ficam vidrados; por Óleo excessivamente viscoso ou adicionamento de bardal no motor.
Como disse o Paulinho: O pinhão 15 é um santo remédio. Vai aumentar cerca de 10% na velocidade final, automaticamente vai baixar o giro RPM na mesma proporção.

Valeu... espero que encontre logo a solução para este problema.
Abraço e até mais Wink Wink Wink

Arrow Amanhã vou ao mecânico, pra ver com ele se ele consegue algumas peças pra testar e vou falar com ele sobre isso Vilela.
Galera valeu pela ajuda, assim que tiver a resposta eu posto aqui!!! abraço a todos
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)