Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
perdido no nivel de oleo
#1
boa tarde galera

estou com um problema me encafifando e acho que vcs podem me ajudar....

hoje pela manha medi o oleo da criança com ela totalmente fria e na vertical, e o oleo estava entre as duas marcas da vareta!! ok!! liguei ela por 2 min e 30 seg em marcha lenta e depois desliguei por 2 min e 30 seg e medi de novo, e pra minha surpresa estava acima da segunda marca .... nivel maximo... depois dessa perdi um poko a referencia e nao sei o q fazer...

alguem saberia me dar umas dicas? pois com oleo nao se brinca ne...

in off gostaria de fazer uma pergunta de uma ideia louca que eu tive..... sera que eu poderia remover um possivel excesso de oleo usando uma seringa para suga-lo pelo mesmo buraco que usamos quando botamos o oleo??? rsss seria bem mais facil do que ter que escoar tudo e recolocar...

abraço galera e obrigado a todos novamente
Responder
#2
Meu nobre, ache um vasilha limpa, esgote o óleo do motor e confirme, de fato, se tem 1.5ml, 1.7ml, ideal...mais ou menos por aí... Wink
Responder
#3
fala paulinho... escoei tudo tinha 1.600 coloquei de volta com mais 100 ml e continua marcando acima da segunda marca.... com ela totalmente fria ate fica entre as duas marcas... porem se eu esquentar um pouco ela da forma como manda o manual.. deixando ligada por 3 min e depois desligada por mais 3 min e o nivel ultrapassa a segunda marca um pouquinho.

vou voltar para rio das ostras amanha cedo e espero que corra tudo bem

abraços!!
Responder
#4
Thomaz,

Veja o link e divirta-se. Tem um monte de opiniões. Big Grin

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=200">viewtopic.php?f=6&t=200</a><!-- l -->

Só não pode fugir muito disso aí. Wink

Abç
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
fala jotace, rapaz.. fiquei mais perdido do que antes... realmente parece que as motos sao diferentes pois cada uma responde de uma forma em relaçao ao oleo..... o antigo proprietario da minha falou que usava 1,9 e ela nao vasava nada... doidera!!

mas vlw a dica de verdade otimo topico.... inclusive esse forum tem uns buracos dificil de achar.... procurei bastante sobre oleo e nao achi esse excelente topico

vlw mesmo a dica e abs
Responder
#6
thomaz22a Escreveu:in off gostaria de fazer uma pergunta de uma ideia louca que eu tive..... sera que eu poderia remover um possivel excesso de oleo usando uma seringa para suga-lo pelo mesmo buraco que usamos quando botamos o oleo??? rsss seria bem mais facil do que ter que escoar tudo e recolocar...

abraço galera e obrigado a todos novamente

Com certeza...... eu já usei uma mangueirinha pra puxar um pouco de óleo que eu achei que estava em excesso. Mas a vantagem que eu vejo em se escoar todo o óleo, é vc ficar sabendo quanto de óleo realmente tem na Sassá.(mas eu nunca fiz :? ).

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#7
Eu sou do tipo de motociclista que nem verifica o nível do óleo, faço tudo na oficina, mas uma coisa que lembro de ter ouvido dele e observado a execução, foi que não devemos "rosquear" a vareta medidora (apertando-a , levando as marcas mais para o fundo). Esse procedimento da uma diferença de alguns mm na vareta e vários ml no cárter.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)