20-01-2012, 11:55 AM
Fala Maníacos, tudo certo com vocês?
Vim buscar uma luz com os amigos mecânicos e fuçadores.
Estou com um probleminha na minha motoca...
A válvula de escape do lado direito (lado do descompressor) travou aberta e o pistão deu uma cabeçada nela. Na verdade é a segunda vez que isso acontece, porém com um intervalo de uns 5000km.
Estou pensando nas possibilidades que levaram a esse problema.
Uma delas seria a regulagem do carburador, estando a mistura com muito ar e pouco combustível o motor poderia superaquecer a travar.
Outra possibilidade seria ter pegado combustível batizado.
Penso também em algum problema com a subida do óleo para a parte de cima.
Mas estava pensando também em outra possibilidade e precisava a ajuda de vocês para saber se tem algum sentido. Como o mesmo problema ocorreu duas vezes na válvula do descompressor, será que o problema não pode ser o descompressor travando?
A minha dúvida é se o deslocamento da válvula devido ao descompressor é suficiente para que o pistão encoste nela quanto está no ponto superior. Analisando o cabeçote desmontado não consegui verificar se isso poderia acontecer.
Lembrando ainda que no caso do cabeçote da minha moto, foi feito uma vez o faceamento da superfície para retirar um vazamento de óleo pela junta.
Agradeço se alguém tiver alguma dica ou sugestão.
Um abração pessoal.
Vim buscar uma luz com os amigos mecânicos e fuçadores.
Estou com um probleminha na minha motoca...
A válvula de escape do lado direito (lado do descompressor) travou aberta e o pistão deu uma cabeçada nela. Na verdade é a segunda vez que isso acontece, porém com um intervalo de uns 5000km.
Estou pensando nas possibilidades que levaram a esse problema.
Uma delas seria a regulagem do carburador, estando a mistura com muito ar e pouco combustível o motor poderia superaquecer a travar.
Outra possibilidade seria ter pegado combustível batizado.
Penso também em algum problema com a subida do óleo para a parte de cima.
Mas estava pensando também em outra possibilidade e precisava a ajuda de vocês para saber se tem algum sentido. Como o mesmo problema ocorreu duas vezes na válvula do descompressor, será que o problema não pode ser o descompressor travando?
A minha dúvida é se o deslocamento da válvula devido ao descompressor é suficiente para que o pistão encoste nela quanto está no ponto superior. Analisando o cabeçote desmontado não consegui verificar se isso poderia acontecer.
Lembrando ainda que no caso do cabeçote da minha moto, foi feito uma vez o faceamento da superfície para retirar um vazamento de óleo pela junta.
Agradeço se alguém tiver alguma dica ou sugestão.
Um abração pessoal.