Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MITAS E-09 (90% OFF)
#1
Fala Galera!!!
Blz?
Ultimamente tenho andado bastante em estradas de terra e devido a isso, principalmente na época das chuvas, senti o quanto é complicado segurar uma moto como a XT, usando pneus convencionais como os que estamos acostumados a usar. No caso eu estava usando o MT-90.
Resolvi então sair em busca de um pneu que fosse o mais OFF possível, que não fosse um pneu “de cross”(100% off) mas que me desse tanta segurança quanto na terra e que não me oferecesse perigo no asfalto.
Depois de pesquisar bastante e ler um tanto quanto, encontrei o MITAS E-09, este é um pneu 90% OFF e 10% ON. No clube XT 600 tem um tópico que fala sobre ele, o qual me encorajou bastante a experimentá-lo.
Sei que parece doidera, principalmente no meu caso que uso a moto muito mais no asfalto do que na terra, mas mesmo assim resolvi fazer um teste.
Abri esse tópico para relatar a minha experiência, e quem sabe encorajar outros.
De tempo em tempo vou relatar como o pneu está se comportando.

Em breve vou postar algumas fotos.
Responder
#2
Legal Mig vai testando, o problema acredito que seja na durabilidade. Estamos de olho. Confusedhock: Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#3
Fala Galera!!!
O tempo passou e já deu pra fazer um bom teste com o pneu.
Vou fazer um relatório e em breve posto aqui!!!

Abraços!!!
Responder
#4
Fala galera!!
Blz?
Tenho andado meio afastado...pura falta de tempo...rs
Mas aqui vamos...
O tempo passou tanto, que o MITAS já está com 5.000 Kms rodados.
E a conclusão até agora é a seguinte:
Como meu objetivo principal era ter segurança na terra sem perder no asfalto, então o MITAS E-09, está 100% aprovado neste quesito.
O pneu é excelente na terra! Como eu nunca tinha experimentado nada parecido com pneu de “cross”, fiquei admirado de como ele segura na terra, pode ter lama, areia, cascalho, o que for. O que antes para mim era um perrengue agora virou diversão, rs ...não posso ver uma estrada de terra que quero passar, se tiver lama então...rs
O que eu tinha mais medo, era de como seria no asfalto, principalmente nas curvas. No início, sem saber como ia ser, confesso que entrava nas curvas com certo receio, porém com pouco tempo eu já estava andando normalmente. Tá certo que não sou nenhum “tarado” nas curvas (daqueles que querem raspar as pedaleiras), mas hoje já estou entrando nas curvas sem nenhuma preocupação, e como vocês sabem, curva é o que não falta aqui na serra.
O único ponto em que o pneu me deixa mais atento é quando pego um rua de paralelepípedo que esteja molhada, aí sim o “bicho” fica meio estranho... rs, isso devido ao formato de suas travas, que tem bem menos contato com o solo que um pneu convencional, mas é só ficar atento e pagar leve.
A única preocupação que me restou foi em relação a quanto ele vai rodar. Por enquanto se foram 5.000 kms e ele apresenta um desgaste bem visível. Se ele rodar uns 10.000 Kms já me deixará satisfeito.
Alguns me perguntam se ele faz barulho, e eu respondo o seguinte: “vai comprar uma bicicleta elétrica por...rs”. Falando sério, ele faz um barulho sim, como se fosse um zunido constante tipo (“vummmm”) rs...não muito alto, nada que me incomode.
Minha dica é a seguinte”
Se você anda muito em terra e sabe o que é segurar uma moto pesada na lama, ou se pretende fazer uma viagem cuja grande parte do percurso vai ser em terra, então pode colocar o MITAS E-09 que não vai se arrepender. Agora se você dificilmente anda na terra, e faz o possível pra não ter que andar, então meu amigo existem centenas de opções de pneus “on” no mercado, você não precisa de um MITAS E-09.
Caraca...se o pessoal da MITAS vê um relatório desse tá riscado eles me darem um par de pneus por ano! Rsrs
É isso aí galera!
Se surgir alguma dúvida, é só postar, que se eu souber vou responder.
Daqui mais 5.000 kms digo como ele está.
Abraços...MIG 22.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)