Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Compro cuba carburador URGENTE (trincou a 5 dias da viagem)
#1
Preciso com URGENCIA de uma cuba do carburador da Sahara.

Na preparação para a viagem que se inicia na quarta feira (3/01) tive a infelicidade de trincar a minha!!!!

Nao esta vazando muito, só fica umido, porem prefiro evitar surpresas.

Alguem ai tem???

Estou em Florianópolis, assim cidades perto tem a preferencia. Em Sao Paulo tambem é possivel, ja que ficarei por lá no dia 5.


abs
Responder
#2
Amigo, se estanhar não funcionar, tente soldar com solda de aluminio...essa creio dar chabu por causa da parede ser fina... :roll: :roll: :roll:
Responder
#3
Paulinho, amanha cedo vou atras disso!!!

O problema é essa época. Fim do ano, tudo fechado.........

Vamos ver se encontro uma solução até terça feira.

abs
Responder
#4
Pelo visto me ferrei!

Meu mecânico nao tem nenhuma cuba usada, e disse que o cara que poderia soldar (e ficar com boa qualidade) só abre depois da próxima semana!!!

Logo farei um remendo, pois fiquei com a pulga atras da orelha com esse melado de gasolina...
Procurei na internet algumas resinas epóxi que resistem a gasolina e só achei produtos muito caros.
Mas achei relatos que Araldite 24horas (profissional) resiste muito bem a gasolina e graxas. Inclusive sendo eficaz para remendo de tanque plastico.
Essa vai ser a alternativa, na volta da viagem eu soldo e faco a coisa correta.

Amanha cedo vou retirar o carburador da moto, limpar bem o local e desengordurar. Passar a cola epoxi e esperar as 24 horas de cura. Depois posto o resultado.
Responder
#5
Tô acompanhando o tópico, mesmo sem sugestões. Tentou estanhar como disse o Paulinho???

Acho que vale a pena a tentativa. Estanha e aplica araldite. :roll:

Pensei de cara no durepox (cura em 2horas), mesmo que tenha que ir aplicando na viagem. Quem sabe se durante o percurso você não acha essa cuba em oficina, na beira da estrada... Confusedhock:

Boa viagem. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Jotace, no sábado desmontei a moto e tirei o carburador.

Percebi que a trinca era bem pequena, perto da base do parafuso. Limpei bem o local com gasolina e depois com desengordurante.
Apliquei a Araldite 24horas e deixei secar até hoje cedo.

Fiquei bem satisfeito com o resultado, muito solido.
Montei a moto e aproveitei para amarrar a mala de tanque e a almofada no banco. Usei a moto hoje o dia todo e o remendo resistiu bem.

Espero que continue assim!

Mas por duvida levarei uma durepox na mala.


abs
Responder
#7
700 km, muito calor e sol..............

e ta interin!!!!

Só falta aguentar mais 8300 km
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)