Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Retentor de Válvulas - o código está certo?
#1
Prezados,

A minha Sahara tá dando umas fumadinhas bem de leve, só com o motor frio e ainda assim só em altos giros. Quando esquenta, não fuma nadinha de nada, nem mesmo atochando o acelerador, kkkk. Não bate, não faz barulho, não vaza mais óleo.

Pesquisando no fórum o diagnóstico é aparentemente de retentores de válvulas gastos. O mecânico meio que me confirmou essa probabilidade, mas disse que só mexendo pra ter certeza. Me disse também que dá pra ficar tranquilo com isso, basta ficar conferindo o nível do óleo com mais freqüência, e deixar pra mexer só na próxima revisão (que vou fazer daqui a 2000km).

Pergunto:

Na página 40 do catálogo de peças em PDF, (M-3, Árvore de Comando/Válvulas), a única referência a retentor que achei é essa: 12209-KL4-005 , são 4 unidades desse retentor para a moto.

Estou correto? São esses os "retentores de válvulas" que normalmente precisam ser trocados nesse caso?

Abrax,

Bira
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#2
este o numero 12209-KL4-005 sao 4 retentores verifique tambem as valvulas se a haste estao com desgaste a minha tambem da uma fumada pela manha . tirei o carburador para limpar e vi que uma das valvulas estava com oleo no meu caso seria as valvulas de admisao .Porque quando fica parada de um dia para o outro o oleo passa pela folga do retentor e quando liga queima junto com o combustivel ai fumaça depois para. Wink Big Grin Confusedhock:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)