Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
break light na carenagem
#1
Pessoal, gostei muito da ideia que foi instalada na moto da nossa amiga Sandra e resolvir tentar a sorte e fazer uma Adaptaçãozinha na minha sassa tbm, veja ai o resultado!!!!

Se alguêm tiver interesse, comente ai que explico o passo a passo (do meu jeito é claro), dessa Gambiteck. Big Grin
abraços!!!


[Imagem: anuncio1.jpg]

Dê uma olhadinha tbm nesses suportes de alforge...

[Imagem: anuncio04.jpg]
.
.
[Imagem: anuncio05.jpg]

By: Paulinho
Responder
#2
Bem vindo ao mundo das gambis.

Daqui a pouco teremos novo prof. pardal. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Que isso!!! os mestres aqui são vcs!!rsrsrsrs
Responder
#4
Oi Philipe ficou muito legal. Onde você ligou os fios ? usou no mesmo circuito da lanterna ? Pôs algum fusível ? Passe os detalhes por favor. Abração !
"Não tem como explicar às pessoas porque viajamos de moto. Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível."
Responder
#5
Ola.... gostei da idéia.... posso copiar?

Como vc fixou os led's??? É fita de led ou lampada? E a ligação como vc fez?


Abraços.....
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#6
Ola, concertaza, pode copiar. Não e fita de led, e sim o proprio break ligth de carro comprado e casa de auto peças, eu apenas retirei o acessorio que prende ele no vidro do carro e melequei as laterais dele todinho de silicone para evitar de entrar agua. Mas acredito que fita de led funcionará perfeitamente. Ah, eu fixei o break ligth com o proprio silicone, mas aproveitando tamben a fita dupla face q ja vem de gruja no break ligth, para obter uma fixaçao mais segura. Qualquer coisa estamos ai, grande abraço.
Responder
#7
Pode ser um pitaco meio fora, mas.... e quanto à legislação???

Existe permissão para luzes vermelhas na dianteira de veículos?????

Lembro que um tempo atrás fiz uma ligação dos piscas do carro na dianteira, e fui parado por um policial que disse ser irregular, não permitido!

MAs na verdade nunca pesquisei a respeito, salientando que em minha Sahara tenho os piscas ligados juntamente com o farol, na dianteira.
Mas o que ouvi é justamente que na frente somente luz branca (ou amarela do farol) é permitida.....

Resta descobrir a fundamentação legal disso.... :roll: :roll: :roll: :roll:

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Depois que postei a resposta acima pesquisei e descobri o seguinte:

Resolução 227 do CONTRAN regulamenta o uso de dispositivos luminosos em veículos (luzes)!

Desta forma, pela rápida olhada que dei na dita resolução, não me parece correta a utilização de luzes de cor vermelha na dianteira, conforme item 3.15, que fala das especificações gerais, no Anexo 1, página 17.
Em todo o momento, na resolução consta que as luzes dianteiras devem ser BRANCAS, e as traseiras vermelhas.....!!!

Segue link para a Resolução:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf">http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_227.pdf</a><!-- m -->

É claro que deve sempre imperar o bom senso de cada um, principalmente do agente de trânsito, numa possível abordagem, mas, eu aconselharia a colocação de fita de led branco na dianteira, se fosse o caso....
Por favor, não me interprete mal Philipe, apenas é um alerta para que não tenham problemas com a Polícia!!

Eu mesmo tenho receio quanto ao uso dos piscas ligados na diateira, mas acho legal e uma segurança extra!

Espero ter ajudado.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#9
Eu ate hj nao fui parado e nem chamado a atençao, e a luz ficava acesa tanto no dia quanto a noite, e acredito q nao deva dar problemas, pelo menos por aqui ,ES.
Responder
#10
Bem lembrado Piske, tbem me lembro de nao poder ter luzes vermelha na frente...

Vou fazer um teste com Fita de LED Branca. A Duvida é a seguite:


- Faz a ligação junto com o farol (meia luz)

- Ligação independente com interruptor p/ liga-lo



Eis a questão... :roll: :roll: :roll:
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)