Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andando na Chuva
#1
ANDANDO NA CHUVA
Se você puder evite andar na chuva especialmente na estrada, pois sua visibilidade é menor e a dos outros veículos também, mas se caso for necessário tenha sempre uma roupa de chuva, pois o desconforto ou o frio ajudam você a perder a concentração o que pode tornar-se um risco desnecessário.
Andar na chuva requer alguns cuidados que podem fazer uma enorme diferença em termos de segurança, vejamos alguns desses tópicos:

NA CIDADE: evite o canto interno das curvas, pois é lá que junta toda a sujeira que a chuva varre, é por onde circulam os veículos pesados, onde geralmente vazam óleo diesel e combustíveis que são um verdadeiro sabão especialmente quando molhados;

AS POÇA D'AGUA: evite-as, pois geralmente elas escondem buracos que podem provocar quedas ou aquaplane (perda de aderência do pneu por ação de uma camada de água entre o pneu e a pista);

NA PISTA DE ROLAGEM: tanto na cidade quanto na estrada ande sempre atrás das rodas do veículo a sua frente (prefira veículos pequenos), pois ele sempre irá desviar as rodas de buracos e obstáculos a frente e se você estiver nesta trilha da roda, também terá menos água nos pneus, ajudando a evitar o perigoso aquaplane;

OBS: ISTO TAMBÉM VALE PARA PISTA SECA!

CALIBRAGEM DE PNEUS: andar na chuva requer mais aderência que andar no seco, se você quiser aumentar sua segurança na chuva diminua a pressão dos pneus, quanto mais superfície de contato na pista mais seguro, diminua até oito libras, mas lembre de voltar a calibrar quando parar a chuva.

FREAR NA CHUVA: a pressão que se exerce no manete do freio quando está seco deve ser o mesmo nas condições molhadas, mas atente para uma coisa: por estar molhado o disco de freio, na hora que você for acioná-lo ele terá um breve retardo na ação e a reação normal seria apertar um pouco mais para causar a freada, mas essa atitude pode ser fatal, pois o disco molhado desliza as pastilhas e quando você imprime mais pressão, ele seca rapidamente e pode causar o bloqueio da roda (alicatar) e nesse caso, é chão na certa, portanto freie com cuidado e com calma mesmo nas condições mais adversas.

Fonte: AMO - BA.
Site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.amo-ba.com.br/s_chuva.html">http://www.amo-ba.com.br/s_chuva.html</a><!-- m -->
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#2
Bela postagem.

Achamos que sabemos tudo, mas sempre tem alguma coisa a se aprender. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Isso me faz relembrar da volta de Carracas... Confusedhock: Confusedhock:
Responder
#4
Eu gosto de andar na chuva. Os carros desaceleram e Eu acelero.
Abraços
Responder
#5
Muito boa essas dicas, gosto muito de andar de moto com chuva, mas não podemos esquecer esses detalhes.
Valeu Adriano.
[Imagem: Za1o7nl.jpg?ver=1286944295&sig=rn3pr9][Imagem: Z19chg1c.jpg?ver=1250644043&sig=1r1epda]
----------------TEM DIA QUE NÃO SEI EM QUE MÁQUINA EU SAIO---------------
Responder
#6
Big Grin
Nem fale,Paulinho,da volta de Carrancas!Seguindo Douglas e a mãe dele(de carro) a 50km/h,a noite,Indomado com um escape Fortuna a fazer barulho,até que não aguentei mais e acelerei para chegar em casa quase 1 hora antes deles.Acelerei porque a pista era conhecida e estava de pneus novos. Big Grin Big Grin

Boas dicas,Adriano,é sempre bom lembrar.

Ainda lembraria:

Cuidado com as faixas de pintura das pistas,escorregadias quando molhadas
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Grillo Escreveu:Eu gosto de andar na chuva. Os carros desaceleram e Eu acelero.
Abraços

Dizem que eu também. Big Grin Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#8
Aí Adriano boas dicas, andar na chuva é bom e perigoso!!!! Big Grin Big Grin
Responder
#9
JACARE MG Escreveu:Aí Adriano boas dicas, andar na chuva é bom e perigoso!!!! Big Grin Big Grin

Também acho!!!!! Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)