Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prós e Contras no "Best Cars Web Site"
#11
Eu conhecia este site há mais de 3 anos desde que troquei minha 1ª shara por uma strada 200. O site é muito bom pq o pessoal que comenta lá são todos usuários de veículos(o site exige o número do chassi). As opiniões que encontrei lá sempre me foram muito úteis, pois não sofrem a influência mafiosa das concessionárias.
Recomendo a todos o Best Car Web Site.
Responder
#12
JOE Escreveu:Antes de comprar a sahara, fiz uma extensa pesquisa sobre ela, gostei muito desse Best Cars Web Site! Fiz até uma compilação das melhores "DICAS/COMENTÁRIOS" para melhorar (ainda mais!!) a sahara!
Citação:o que achei ruim na moto foi o banco para o carona,faz o carona escorregar pra frente,mas resolvi esse problema mandando colocar uma espuma por dentro do couro fazendo uma leve divisória entre o piloto e o carona,melhorando bastante.

A moto é excelente, ela é toda original e não mexi em nada no motor, ela da 145km/h sem brigar com o acelerador. Ótima posição para viajar e o consumo dela é bom fazendo em torno de 23 ou 24km/l.

falta freio a disco traseiro, um painel melhor que poderia ter um marcador de combustível, afinal é uma moto p/ viagem

Ela poderia ter recebido uma carenagem mais esportiva um motor mais forte, mesmo sendo 350cc, na minha colocamos o pistão da falcon e foi calibrado o carburador de acordo ficou um canhão, ai para aliviar o nervosismo coloquei um pinhão 15 dentes ela da mais de 80km/h na segunda, a moto ficou muito forte com a velocidade final perto dos 160km/h e o consumo entre 16km/h andando forte e 21km/h se andar leve, a moto deveria sair assim de fabrica ai sim ela iria valer o nome que deram a ela SAHARA, pai tem uma sahara 99 e não da nem pro inicio da brincadeira...

No meu caso uso ela para uso urbano e para viagens, adaptei algumas coisas , como escape esportivo, que deu uma pequena melhora na final da moto, e pneu 130/80 na traseira e original da falcon na dianteira, melhorou muito a estabilidade da moto.

As peças são extremamente caras e a corrente de comando (não sei qual o motivo) tende a "bater" muito cedo (aproximadamente 30.000 Km). Tem um jeito de acabar com isso. Retire o esticador da corrente e na curva que tensiona a corrente, aplique um pouco de solda elétrica para aumentar o campo de tensão. Atenção: isso deve ser feito por profissionais gabaritados pois um erro e o motor não dura mais que 10.000km. Em caso de excesso de tensão, o mais provável é o desgaste prematuro do bloco do motor.

Valente, robusta, corajosa, motor extremamente forte.
Estive na Argentina e descobri de onde deriva este motor da sahara , é da TRANSALP 600,por isto este motor é tão forte, só trocaram a cilindrada de 600 para 300 mas mantiveram a parte inferior do motor super dimensionada, por isso digo aos amigos que não passam de 100km/h podem baixar o cacete que o motor aguenta mesmo,não quebra de jeito nenhum, e usem gasolina premium.. de preferência de 95 octanas, vão notar a diferença.. Não concordo co alguns comentários sobre a FALCON é uma moto muito boa, temos duas no nosso grupo e o desempenho e durabilidade são muito bons , o único problema é que acho a sahara mais bonita...

Tem comentários ótimos e outros que nos fazer rir! Mas é isso, no final, acabei comprando a melhor moto já produzida no Brasil: [Imagem: Bowdown.gif]SAHARA!!

Realmente ja tinha lido a respeito da parte de baixo do motor ser da transalp...mas nao lembrava onde...e nem se a informação era verídica.
A da foto é uma 400cc
[Imagem: TRANSALP-4001.jpg]
Responder
#13
Eu gostei desse site, antes de comprar minha Sahara eu li bastante sobre ela conversei com vários mecânicos além de visitar o fórum dos Saharamaniacos. Bem, no final, realizei meu sonho e tenho minha Saharita hehe.
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#14
Eu aprovo o site. Ache que é um excelente termômetro para quem deseja comprar um veículo. Não tive dúvidas ao adquirir minhe ex-sahara e quando resolvi adquirir minha Ténéré, procurei informações no site.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)