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Prós e Contras no "Best Cars Web Site"
#1
Fala Maníacos:

Fuçando na web, encontrei o Best Cars Web Site, onde existe um Fórum do Leitor pra nego sentar a pua em tudo que tem roda e anda... inclusive a nossa paixão, as Sahara...

No link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/sahara.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/sahara.htm</a><!-- m -->

Existem algumas opiniões, sobre a moto, pontos positivos e negativos, manutenção, concessionárias.... Gostaria que os "pró" comentassem, pra gente saber quem fala o certo e quem diz bobagem.

Abraços!
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#2
Country Biker Escreveu:Fala Maníacos:

Fuçando na web, encontrei o Best Cars Web Site, onde existe um Fórum do Leitor pra nego sentar a pua em tudo que tem roda e anda... inclusive a nossa paixão, as Sahara...

No link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/sahara.htm">http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/sahara.htm</a><!-- m -->

Existem algumas opiniões, sobre a moto, pontos positivos e negativos, manutenção, concessionárias.... Gostaria que os "pró" comentassem, pra gente saber quem fala o certo e quem diz bobagem.

Abraços!


Saudações amigo saharento...

Fiz uma visita ao link acima.
E, mais uma vez, constata-se que a Sahara é especial.
Cerca de 90% dos que lá postaram suas opiniões se dizem satisfeito com a moto - E, há alguns que até fazem certas comparações com outras motos (XT e Falcon).
Ao navegar no site... e, ao ler todas as opiniões... fica clara o motivo pelo qual somos de fato 'maníacos' por ela.

Abraços,
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#3
Deixe estar... daqui mais uns tempos seremos mega-ultra-maníacos, com muitos membros e vamos ter grana e gente motivada pra alugar uma pista e nós mesmos fazermos testes na nossa querida sassa.
Já pensou, arrumarmos uma pista legal, num precisa de muita coisa, basta uma reta que dê pra chegar no final da moto e algumas curvas pra testar estabilidade, desempenho, retomada, etc, etc, etc com diferentes combinações (pneus, calibração, tamanho de pinhão, tamanho de coroa, tipo de combustível, com garupa, sem garupa etc etc etc) e nós mesmos gerarmos nossos próprios índices da moto? hã? E um churras? hã? fechou... hehe. Dá até pra contratar um ou dois mecânicos, se for o caso, só pra ir preparando as motocas...vixi Maria... acho que é um belo de um projeto, seria o bicho.

... será que viajei muito na maionese? hehehe...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#4
Viajou não Martinez... temos que pensar alto mesmo !!! E do jeito que o forum está crescendo não irá demorar muito para isto acontecer !!!

Abraços !!!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
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#5
Mas é por aí mesmo... eu tou querendo começar a agitar alguma coisa aqui em Fortaleza, mas não tenho a mínima idéia de como começar a chamar o pessoal... alguém sugere algo?
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#6
compre a camiseta dos SaharaManíacos, use-a e coloque uns adesivos bala na motoca... c vai ver só.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#7
Não compro um carro ou moto sem antes ler a opinião dos atuais donos do veículo em vista... É o único site que ouvi falar onde isso é possível... é como se você pudesse reunir vários proprietários e ouvir a opinião deles ao mesmo tempo... A Internet realmente é uma ferramenta fantástica!!! è um auxílio maravilhoso não só para os Saharamaníacos como para qualquer pessoa que está comprando um carro ou uma moto...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
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#8
Um dos caras lá falou que o problema era a carenagem? era feio e tirava o rendimento da moto?
Esse cara é louco...a carenagem é o bicho! É a blz da moto.
Com tantas qualidades nessa moto, nem da pra perceber os "defeitinhos" q ela tem.

Sahara é a the best

SAHARA...FOREVER!!!
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#9
Antes de comprar a sahara, fiz uma extensa pesquisa sobre ela, gostei muito desse Best Cars Web Site! Fiz até uma compilação das melhores "DICAS/COMENTÁRIOS" para melhorar (ainda mais!!) a sahara!
Citação:o que achei ruim na moto foi o banco para o carona,faz o carona escorregar pra frente,mas resolvi esse problema mandando colocar uma espuma por dentro do couro fazendo uma leve divisória entre o piloto e o carona,melhorando bastante.

A moto é excelente, ela é toda original e não mexi em nada no motor, ela da 145km/h sem brigar com o acelerador. Ótima posição para viajar e o consumo dela é bom fazendo em torno de 23 ou 24km/l.

falta freio a disco traseiro, um painel melhor que poderia ter um marcador de combustível, afinal é uma moto p/ viagem

Ela poderia ter recebido uma carenagem mais esportiva um motor mais forte, mesmo sendo 350cc, na minha colocamos o pistão da falcon e foi calibrado o carburador de acordo ficou um canhão, ai para aliviar o nervosismo coloquei um pinhão 15 dentes ela da mais de 80km/h na segunda, a moto ficou muito forte com a velocidade final perto dos 160km/h e o consumo entre 16km/h andando forte e 21km/h se andar leve, a moto deveria sair assim de fabrica ai sim ela iria valer o nome que deram a ela SAHARA, pai tem uma sahara 99 e não da nem pro inicio da brincadeira...

No meu caso uso ela para uso urbano e para viagens, adaptei algumas coisas , como escape esportivo, que deu uma pequena melhora na final da moto, e pneu 130/80 na traseira e original da falcon na dianteira, melhorou muito a estabilidade da moto.

As peças são extremamente caras e a corrente de comando (não sei qual o motivo) tende a "bater" muito cedo (aproximadamente 30.000 Km). Tem um jeito de acabar com isso. Retire o esticador da corrente e na curva que tensiona a corrente, aplique um pouco de solda elétrica para aumentar o campo de tensão. Atenção: isso deve ser feito por profissionais gabaritados pois um erro e o motor não dura mais que 10.000km. Em caso de excesso de tensão, o mais provável é o desgaste prematuro do bloco do motor.

Valente, robusta, corajosa, motor extremamente forte.
Estive na Argentina e descobri de onde deriva este motor da sahara , é da TRANSALP 600,por isto este motor é tão forte, só trocaram a cilindrada de 600 para 300 mas mantiveram a parte inferior do motor super dimensionada, por isso digo aos amigos que não passam de 100km/h podem baixar o cacete que o motor aguenta mesmo,não quebra de jeito nenhum, e usem gasolina premium.. de preferência de 95 octanas, vão notar a diferença.. Não concordo co alguns comentários sobre a FALCON é uma moto muito boa, temos duas no nosso grupo e o desempenho e durabilidade são muito bons , o único problema é que acho a sahara mais bonita...

Tem comentários ótimos e outros que nos fazer rir! Mas é isso, no final, acabei comprando a melhor moto já produzida no Brasil: [Imagem: Bowdown.gif]SAHARA!!
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#10
JOE Escreveu:As peças são extremamente caras e a corrente de comando (não sei qual o motivo) tende a "bater" muito cedo (aproximadamente 30.000 Km). Tem um jeito de acabar com isso. Retire o esticador da corrente e na curva que tensiona a corrente, aplique um pouco de solda elétrica para aumentar o campo de tensão.

Esse lance da solda é assustador ein!!!
hehehe
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
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