Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA ME TIRANDO O SONO
#1
Boa tarde Maniacos... Big Grin Big Grin

Estou com um problema na minha sahara que esta me tirando o sono... Sad Sad

A bateria deu pra incomodar, oq acontece é o seguinte... quando acelero a moto o farol enfraquece..., na lenta ele tbm fica fraco, a medida que vai aclerando ele fica “forte” mas quando o giro sobe um pouquinho ele volta a enfraquecer como se a bateria não tivesse crregando... mto estranho Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: .

Bom, ja troquei bateria e retificador para resolver o problema mas não resolveu.

Alguem daqui ja passou por isso ???

Desde ja agradeço a atenção dos amigos.

Um forte abraço a todos.
Responder
#2
[Estou com o mesmo problema, quando acelero o farol "cai"...e alem disso tenho que empurrar pra ela pegar...por isso:][/b]
Saharentos Paulistanos, me ajudem!
Preciso de uma oficina competente e de confiança. Agora estou morando nos Campos Elisios, e dá pra ir a pé na General Osorio. Minha Sassá quando o motor esfria tem que ser empurrada pra funcionar. Ja troquei bateria 2 vezes. Dissem que é falta de compressão, cabeçote rachado...não sei. Precisso dar uma geral nela, pois, vou ter que ir a Guarulhos todos os dias pelas manhãs para lecionar no Centro de Formação de Vida Cristã. Ali é a terceira fase do processo de re-socialização dos ex-usarios de crakc que tiramos da cracolândia. Á noite leciono aqui mesmo na sede da Missão Batista na Cracolândia.
Por favor, me ajudem a concertar minha Sahara! Me indiquem um meca de confiança
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#3
jonatan grott Escreveu:Boa tarde Maniacos... Big Grin Big Grin

Estou com um problema na minha sahara que esta me tirando o sono... Sad Sad

A bateria deu pra incomodar, oq acontece é o seguinte... quando acelero a moto o farol enfraquece..., na lenta ele também fica fraco, a medida que vai aclerando ele fica “forte” mas quando o giro sobe um pouquinho ele volta a enfraquecer como se a bateria não tivesse crregando... muito estranho Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: .

Bom, ja troquei bateria e retificador para resolver o problema mas não resolveu.

Alguem daqui ja passou por isso ???

Desde ja agradeço a atenção dos amigos.

Um forte abraço a todos.
Amigão, aposto no estator...as bobinas grandes, as que dão faísca, estão boas, pois a moto funciona, certo? As que produzem tal pity, são as bobininhas pequenas...a minha sassá está quase assim...com farol aceso a bateria já era, e com farol apagado, tudo bem...
Desmontarei e recuperarei o dito cujo ESTATOR!!! :evil:
Responder
#4
jonatan grott Escreveu:Boa tarde Maniacos... Big Grin Big Grin
Estou com um problema na minha sahara que esta me tirando o sono... Sad Sad
A bateria deu pra incomodar, oq acontece é o seguinte... quando acelero a moto o farol enfraquece..., na lenta ele também fica fraco, a medida que vai aclerando ele fica “forte” mas quando o giro sobe um pouquinho ele volta a enfraquecer como se a bateria não tivesse crregando... muito estranho Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: .
Bom, ja troquei bateria e retificador para resolver o problema mas não resolveu.
Alguem daqui ja passou por isso ???
Desde ja agradeço a atenção dos amigos.
Um forte abraço a todos.

Aproveita dica do Paulinho e manda medir o retificador de voltagem, pois se o estator está com defeito, geralmente retificador vai dar defeito também.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#5
.

Adriano Escreveu:Aproveita dica do Paulinho e manda medir o retificador de voltagem, pois se o estator está com defeito, geralmente retificador vai dar defeito também.

Tive esse problema. O que resolveu foi a troca do retificador... como vc já trocou e não resolveu, mede o bendito pra ver se ele tá bom, pois o 1º que coloquei não mudou nada, aí troquei por um outro, já que tinha garantia.

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Marião Escreveu:.
Adriano Escreveu:Aproveita dica do Paulinho e manda medir o retificador de voltagem, pois se o estator está com defeito, geralmente retificador vai dar defeito também.
Tive esse problema. O que resolveu foi a troca do retificador... como você já trocou e não resolveu, mede o bendito pra ver se ele tá bom, pois o 1º que coloquei não mudou nada, aí troquei por um outro, já que tinha garantia.
.

Marião justamente comigo foi a mesma coisa, agora acho que acertei um depois de 03 trocados.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
oi pessoal !!!

O tal de estator é na verdade um alternador, ou seja, ele gera energia na forma de corrente alternada (igual a de nossas casas); essa energia passa pelo retificador que também é um regulador (retifica ou transforma a corrente alternada(100volts) em contínua (12volts) e regula para que em altos giros ela não passe de aprox 14volts).
Portanto antes de sair trocando essa ou aquela peça, façam as medições:
Não conheço as especificações técnicas da sahara, más a medição na saída do estator (o fio que chega no retificador) deve ser em torno de 80-90 volts (multímetro em corrente alternada).
O fio que sai do retificador e vai á bateria deve medir em torno de 13-14volts ( multímetro em corrente contínua).
Bem, não sou mecânico más é mais ou menos isso.

Abraços
Edgard
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#8
edgard Escreveu:oi pessoal !!!

O tal de estator é na verdade um alternador, ou seja, ele gera energia na forma de corrente alternada (igual a de nossas casas); essa energia passa pelo retificador que também é um regulador (retifica ou transforma a corrente alternada(100volts) em contínua (12volts) e regula para que em altos giros ela não passe de aprox 14volts).
Portanto antes de sair trocando essa ou aquela peça, façam as medições:
Não conheço as especificações técnicas da sahara, más a medição na saída do estator (o fio que chega no retificador) deve ser em torno de 80-90 volts (multímetro em corrente alternada).
O fio que sai do retificador e vai á bateria deve medir em torno de 13-14volts ( multímetro em corrente contínua).
Bem, não sou mecânico más é mais ou menos isso.

Abraços
Edgard

Parabéns das informções técnicas, Edgard, mas nós, Eu, ainda parto pela gambiteck, mas colheirei tal técnica...para verificar o pity no estator-alternador, abro os terminais, antes do retificador-regulador e fecho os contatos com teste, onde os dois pinos devem, a lâmpada, acender. O de sassá acende o da faísca e não acende o outro...significa que não envia energia ao regulador e a carga da bateria, sifo... Wink
Responder
#9
levei na west motos, na regiao da general osorio, em sampa....no momento essa loja tem a oficina bem caida, me arrependi...faz uma semana que a moto está lá...trocaram o tal regulador e me disseram que minha bateria q tinha 3 meses, ja tinha ido pro beleleu...instalaram uma bATeria de 9 amperes q mal cabe no local...diz q pra q as minhas bugigangas eletronicas nao estourem o sistema eletrico...mas, me digam, 9 ampêres, pôde?
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#10
salve maniacos, Big Grin Big Grin Big Grin

Então amigos, dando continuidade ao assunto...

A bateria foi trocada, ja faz duas semanas, e desde então não apresentou mais problemas...tenho usado ela quase todos os dias e a bateria nao arriou

Acontece que o problema do farol persiste, acelera o farol enfraquece, próximo passo vou verificar o estator como foi sugerido

A queda do farol não nada absurdo, ele somente enfraquece um pouco, só é percebido dentro da garagem a noite, rodando não se nota.

Tenho duvida do que pode acontecer se eu continuar rodando com ela assim, pode estragar novamente a bateria e o retificador Confusedhock: ???


Bom, desde ja agradeço a atenção dos amigos

Um forte abraço a todos Wink Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)