Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tô comprando um Sahara, dúvidas!!!!!!
#1
Pessoal, finalmente achei uma Sahara legal aqui na minha cidade, porém, tenho algumas dúvidas.

Sahara 96, vermelha, 27.000km, olhei bem e não tá detonada, sem marcas de que ganhou muito pau, a km parece bater pelo menos.

6.500,00 dinheiros, confesso que é muito difícil achar uma inteira assim aqui, ví uma 99 aqui por 6.700 e não valia 5.000,00.

A carenagem está inteira, a parte da frente impecável, olhei a aranha, os pinos que seguram a carenagem estão originais, muito bom, a bolha está boa também.

Banco em ótimo estado.

Já a carenagem traseira está riscada de um lado, não foi um tombo, foi riscado mesmo, como uma tampinha ou pedra, tem um adesivo em cima. Do outro lado ela está rachada, uns 5 cm embaixo, não dá para ver muito, nada muito preocupante, mas se trocar fica filé...

A rabeta está desbotada.

O paralamas dianteiro está trocado, acho que é de Toni ou sei lá, tá altão, mas é novinho, não gostei, quanto custa um novo?

Alguém sabe o quanto custa arrumar tudo isso? vou ligar na dona H amanhã para ver a cacetada.

Motor tá muito bonito, sem vazamentos, parte elétrica idem.

Liguei ela e pegou na primeira. Só a lenta tava oscilando em baixa rotação, não lembro como era a minha antiga Sahara 96, mas o RPM oscila uns 100rpm para cima e para baixo, só o RPM, o motor tem funcionamento normal, só meche mesmo no mostrador.

Pneus ZERO BALA!!! hehehe.

Assim que eu conseguir tirar as fotos que fiz com o celular eu posto aqui.

Vou dar a resposta amanhã cedo, o que acham?
Responder
#2
O paralamas dianteiro você compra por R$ 40,00, o traseiro eu não sei.

Pra pintar a lateral, uma peça só não vale a pena, o custo é altíssimo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Sad
O traseiro original custa R$64,00 na Honda mas tem que encomendar.
O Mauro Lima tem uns macetes para recuperar a cor.E o Doùglas,macetes para pintar.Isso se nào estiver se fragmentando.O meu estava,e dei um jeito nele com massa plástica:deu para esperar pra comprar outro(é uma chatice desmontar e montar)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#4
Bom, pelo menos são baratos... por 100 pila tenho o paralama dianteiro e o traseiro novos!!!

Só falta as laterais, tirando isso a moto tá 10.

Outra coisa, alguém sabe alguma coisa sobre o RPM dela estar oscilando sem o motor estar oscilando?

Será grave isso?
Responder
#5
Marcos Escreveu:Bom, pelo menos são baratos... por 100 pila tenho o paralama dianteiro e o traseiro novos!!!

Só falta as laterais, tirando isso a moto tá 10.

Outra coisa, alguém sabe alguma coisa sobre o RPM dela estar oscilando sem o motor estar oscilando?

Será grave isso?

A minha tbém faz isso!! é por causa do cabo do Tacômetro q faz algumas curvas e parece que o motor está oscilando!!

Num esquenta não!!

Abração
Responder
#6
Desculpa pessoal do discada.

As fotos não estão lá essas coisas, tirei elas com o meu celular =]

[Imagem: 13-11-06_1803.jpg]
[Imagem: 13-11-06_1801.jpg]
[Imagem: 13-11-06_1800.jpg]
Responder
#7
Marcos Escreveu:o que acham?

Cara, eu acho aaim a parte visual é facil de arrumar e facil de saber se precisa ou não.. isso acho que não é tão importante...
agora Motor, cambio, embreagem, etc etc é difícil...
e se isso ta estragado o concerto pode chegar fácil a mais de R$3000

Então minha sugestão é (igual que a do primo) leva na honda e faz uma revisão, é tabelada acho que 120 ou 140R$... ai vc fica sabendo como esta a moto... caso esteja boa vc vai pagar 120R$ a mais no valor dela, mas vc terá muito menos dor de cabeça e de bolso no futuro...

Agoro se a moto esteiver fudida, vc vai salvar uma grana boa.. ai vc pode negociar com o dono, ver quanto custa o concerto e descontar....

fica ai minha opinião...
abraços e boa sorte
Responder
#8
Veja tmb quanto é o estabilizador da roda dianteira não sei se vem junto com o paralama.
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#9
Smile
E troca o óleo da suspensão dianteira.Ninguem nunca troca.Já tem quilometragem para isso.

A revisão com a informação do mecânico vai te dar ideia se o dono teve cuidados com a manutenção.

Acho que ,na minha, o cara só sentava e andava.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Pelas fotos a moto parece estar inteira,quanto estado da mecanica o melhor fazer como os Martinez (primos ) lhe esplicarão.Pelo que deu p notar a descarga e de moto bem cuidadda pois ñ há ceramização de barro,que quer dizer que não foi usada no barro.Mais pela ultima foto a regulagem de corrente esta nas ultimas deve de ter que trocar relação.Equanto ao contagiro oscilando pode ser sugeira dentro do conduite ou até mesmo ferrugem por ter cido lavada.
Quanto ao paralama trazeiro se não estiver desfraguimentando é so tirar lavar com sabão de côcô e bom bril até sair o esbranquiçado, depois hidrata-lo com oleo 20w 50w vigem(novo) por varia demãos até voltar a cor normal depois e só manter com cilicone que fica novo. Outra coisa troque logo o paralama diantero pelo original pois sem o estabilizador dianteiro esta moto deve de estar totalmente sem estabilidade nas curvas principalmente em alta.(estabilizadorConfuseduporte de ferro que fica porbaixo do paralama.)Depoi vai ter que pagar um choop pela consulta tecnica.

Um grande abraço e se fiser negocio boa sorte com a nova Sahara. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)