Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Tony
#11
Maravilha..... deixa ele comigo.... vai aprender a respeitar a tia mais velha Saharita. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


Abraços......
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#12
Martinez escreveu:

Já andei de tony, em 4 delas.
Achei o guidão mais largo... Ouvi também dizer que o guidão da tony serve pra sahara, então, devem ser muito parecidos.


Troquei recentemente o guidão da minha moto pelo da Tony, seguindo conselho do Mauro. Um dedinho mais largo de cada lado. Os protetores não batem mais na carenagem.

Já pra estrada esqueça, sahara é muito mais moto... Entre Tornado e Falcon, eu vou de tornado... Na comparação Tony x Falcon, ela só perde em beleza, conforto do banco e alguma coisa em termos de desempenho do motor. (Somente na retomada de velocidade). Em tudo o que você pensar fora isso a tony ganha da falcon.

Eu melhoraria o raciocínio do Ice... se tem grana pra uma tony, e vai querer andar no asfalto, coloca um pouco mais e pega uma XT600.

Concordo plenamente com tudo acima, principalmente sobre a XT.
Meus amigos, Tornadeiro e Iaci postaram à luz da realidade. Sou categórico porque, como a Iaci, já possuí todas elas, 2 Saharas, 2 Falcons, 1 Tornado e uma XT600.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
Luiz Mauricio Escreveu:Galera muito boa as avaliações.... a Tony realmente é uma boa moto...., não estou pensando em trocar minha Saharita não, é que meu sobrinho pegou uma Tony zero e fica me enchendo as paciências se gabando.
Espera só eu voltar na ativa que vou pegar uma estrada com ele.... aí ele pára de me encher.

Abraços......

E então, Luiz? Dê o seu relato! Sei que na ida pra Vinhedo a coisa não virou, porque fizemos numa velocidade de cruzeiro baixa (por conta das 125cc).

Mas e na volta? Deixou a Tony na poeira ou não? hehehehehe

Abraço!
Responder
#14
E ai Country blz?
Na volta estávamos em 3 e não abusamos da velocidade tb não, mas em algumas ultrapassagens notei que a Sahara ganha velocidade mais rápido que a Tony, e na verdade acho que ele não quis me cutucar na estrada com medo de não conseguir acompanhar, mas pode deixar, teremos outras oportunidades.
Deixei meu sobrinho dar uma volta no quarteirão com a Saharita, e ele ficou bobo com o escapamento, está querendo colocar um igual na Tony dele, apesar de eu ja te-lo avisado sobre a lei que proibe escapamentos esportivos. Ele nunca mais falou nada da Sahara, que não fosse bom.

Abraços, Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#15
Deixa eu colocar o meu relatório... e O Indomado pode colocar as imnpressões dele também...

Fomos a teresópolis... O adrian e eu e tivemos as seguintes impressões...

- Nas subidas, a Sahara se mantinha com giro baixo e com torque para continuar, enquanto a Tony, tinha que estar com giro alto para se manter.

- Combinamos de Manter velocidade de cruzeiro de 90 Km/h, para nao forçarmos a tony a giros altos por muito tempo... Mas mesmo assim, ela Bebeu mais que a minha Sah. 24X26 Km/l. Até por estar com giro mais alto sempre e com mais peso.

- Mas mesmo com tudo isso, a Tony se comportou bem... Bastante estável nas curvas e bem ágil nas retomadas, tanto que quando eu precisava acelerar, ele sempre me acompanhava...

Adrian, ponha aí suas impressões...

Abração
Responder
#16
douglasrtorres Escreveu:Deixa eu colocar o meu relatório... e O Indomado pode colocar as imnpressões dele também...

Fomos a teresópolis... O adrian e eu e tivemos as seguintes impressões...

- Nas subidas, a Sahara se mantinha com giro baixo e com torque para continuar, enquanto a Tony, tinha que estar com giro alto para se manter.

- Combinamos de Manter velocidade de cruzeiro de 90 Km/h, para nao forçarmos a tony a giros altos por muito tempo... Mas mesmo assim, ela Bebeu mais que a minha Sah. 24X26 Km/l. Até por estar com giro mais alto sempre e com mais peso.

- Mas mesmo com tudo isso, a Tony se comportou bem... Bastante estável nas curvas e bem ágil nas retomadas, tanto que quando eu precisava acelerar, ele sempre me acompanhava...

Adrian, ponha aí suas impressões...

Abração

Assino embaixo Douglas...

o que reparo na torn, em comparação às saharas é:
em subidas, a sahara consegue manter o giro mais baixo, pois tem mais cavalos, como a tornado tem menos, entao tem que apelar para sua faixa de maior torque, que é com o giro mais alto.

aceleração, quesito interessante este... considerando que a máxima da tornado, sustentável no plano, seja de 120 Km/h, acelerar de 80 para 90 é fácil, ainda mais que eu estava atento às variações do ronco da sahara que eu estava seguindo... era o douglas acelerar e eu acelerava junto, nao esperava ele se afastar para ver que tinha que esticar... Acima de 100 km/h a tornado ganha velocidade lentamente, fica ae a dica para deixar uma para trás... Wink

odometro, quando paramos para comer, comentamos sobre a velocidade de cruzeiro, douglas me garantiu que no painel dele estava a + - 90, no meu, estava a + - 85... (e eu ficava pensando, esse cara num vai correr não? Big Grin )

peso, esse é um fator que se fez muito diferente, eu + cacau pesamos 150 Kg, que é o limite de carga da tornado. Ela carrega mais? carrega, mas por longos periodos não se recomenda. Douglas + Tainá não sei quanto pesam juntos, mas é visivelmente menos que 150 Kg.

andando sem garupa e no meu ritmo, fica mais fácil manter um consumo baixo, pois as diferenças entre os dois motores faz com que se explore o melhor deles de maneiras diferentes. Wink

a 1ª e a 2ª da tornado são muito curtas, a 3ª ja estica um cadim mais e a 4ª um pouco mais longa.

to pra fazer pros tornadeiros, 2 videos focando o painel para mostrar a diferença entre uma pilotagem agressiva e uma economica, antes de colocar o kit 293 e + 2 depois dele.

em numeros, cada marcha vai até:
agressiva:
1ª -> 20 Km/h
2ª -> 40 Km/h
3ª -> 60 Km/h
4ª -> 80 Km/h
5ª -> 90 Km/h
6ª -> 120 Km/h

economica:
1ª -> 12 Km/h
2ª -> 30 Km/h
3ª -> 40 Km/h
4ª -> 50 Km/h
5ª -> 70 Km/h
6ª -> 80 Km/h
Responder
#17
Só para constar no comparativo, vinha de Gaspar a Florianopolis na Br 101 duplicada em uma velocidade de cruzeiro de 120 km/h pois estava atrasado, ao ultrapassar uma tornado que deveria estar a uns 110, o cara deu uma puxada para tentar me acompanhar ... eu decidi ver até onde a moto dele conseguia, tocamos uns 10 kms a 130, 140 e no meu vacuo a tornado acompanhou, mas ele não ousava tentar ultrapassar pois certamente a pressão do vento faria sua velocidade diminuir. Após ele pegou uma saída da BR e continuei com a viagem a 120 km/h.
Responder
#18
outro dia, fui deixar a sarita com o mauro e pegar a tornado de volta, nossa, como estranhei...

o banco, mesmo modificado pra maior conforto, ainda era muuuuuuuuuuuuuito mais duro e estreito do que o da sahara, como diria o martinez (aquele que tem a moto cheia de adesivos rosa), era como montar na cerca da fazenda...

altura do banco, a tornado tem o banco bem mais alto, tanto pelo desenho do quadro, quanto pelo curso das suspensoes e maior dureza delas.

guidon, parecia que eu estava andando de mountain bike, o guidon é tao baixo que eu achava que numa frenagem mais forte, voaria por cima dos retrovisores

1ª e 2ª marchas, por ter menos cavalos, a tornado "estica" mais essas marchas que a sahara, impondo uma pilotagem diferente (tb, estou re-amaciando o motor, nao posso passar de 80 ainda)

suspensoes, definitivamente, mais duras, o que passa uma confiança maior nos terrenos mais irregulares e nas curvas mais fechadas.

peso, pilotando, a tornado é sensivelmente mais leve, esta impressão pode ser causa pelo angulo de cáster e pela maior distancia entre os eixos das rodas.

ressalvas:
a tornado foi feita para encarar o off road com mais frequencia.
a sahara é mais estradeira, tanto para asfalto, como para terra, mas nao tanto para terrenos acidentados

resumo:

se for pra brincar na buraqueira, vou de tornado...
se for para vencer distancias, vou de sahara...
ou, de CBR450... :oops: num era pra falar...
Responder
#19
O Indomado Escreveu:resumo:

se for pra brincar na buraqueira, vou de tornado...
se for para vencer distancias, vou de sahara...
ou, de CBR450... :oops: num era pra falar...
Oquê. o quê, o quê??? Eita... gostei da coleção... num quer mandar a sua Sahara pra mim?? Aí eu faria assim:

se for pra brincar na buraqueira, vou de Sahara...

se for para vencer distancias, vou de Sahara Capitão!!!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#20
O Indomado Escreveu:ou, de CBR450... :oops: num era pra falar...

hauehuaheua

Tem maníaco que ta podendo ein!!!

Cadê as FO-TOS FO-TOS FO-TOS
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)