Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Tony
#21
calma gente... nao tenho 3 motos nao...

inclusive, a tornado está à venda...

agora, a mão ta coçando pra comprar uma CBR com o $$ da venda da tornado.... mesmo que tenha que reformar depois.

alguem cederia a garagem? Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#22
O Cícero Paes quer vender a CBR dele a um tempão e não consegue, porque será? Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#23
sahara anda mais que tornado twister e fazer lander...isso é fato qualquer leigo que faça contas kg/cavalos
Responder
#24
E anda embolada com a falcon.


abraços
Responder
#25
Revivendo esse tópico de Sahara vs Tornado, agora já falando de
comparação de duas motos fora de linha, pois é 99% de certeza
que não mais teremos tornado modelo 2009.

Pois bem, rodei 518 km com uma tornado ano 2007. A moto tinha acabado
de ser revisada em Monte Alto e rodou somente o suficiente para
chegar na minha mão, com 4.058 km. Moto em estado de nova.

A Avaliação foi:
- uns 50 km dentro de Jaboticabal.
- 147 km de Jaboticabal até Pirassununga
- uns 90 km dentro de Pirassununga e imediações
- 115 km de Pirassununga até Ribeirão Preto
- uns 60 km em Ribas.
- 57 km de Ribas para Jabuca.

Totalizando:
-320 km de Pista
-200 de estradinhas vicinais, um pouco de terra e cidade.

E minhas considerações são:
CIDADE
- Muito leve, ágil, magrela, fácil de manobrar. Um pouco alta demais
para se empurrar com os pés pra trás, montado, mas nada impossível.
Arranca quase igual a sahara, não se percebe muita diferença.
- Consumo: 19,43 km/L
- Farol é ruim, quando chove e o asfalto fica escuro, o farol não ilumina nada.
- Freio dianteiro muito bom, mas o traseiro deixa a desejar.
- Posição de pilotagem muito boa e confortável.
Avaliação final: na cidade, tirando o gosto pessoal, e se vc não se importa
em não andar com uma moto de maior impacto visual, a tornado é uma boa pedida.
Para a cidade, recomendo.

ESTRADA
- Vibra menos que a sahara em velocidades até 120 km/h.
- As pedaleiras da tony, mesmo sendo sem borracha, vibram menos que
as da sahara, mas isso até 120 km/h.
- Tornado, passando de 120 km/h, parece que é outra moto,
muda completamente as vibrações, pra pior, claro. Inclusive, muito pior.
- A espuma do banco melhorou bem e acho que também incrementaram
alguns centímetros a mais na largura. Nas quase 3 horas montado na tony
pilotando na estrada, a busanfa não reclamou muito.
- Conforto de pilotagem - INEXISTENTE. Vários pontos jogam contra a tony
na estrada.
1) Braços: se cansam muito rapidamente, pois tem que ficar
segurando o corpo que é jogado pra trás.
2) Costas: leseira danada nas costas na altura dos rins,
por ter que ficar forçando o tronco pra frente.
3) Vento no capacete: a mini carenatem frontal direciona o vento para o pescoço,
entrando pelo queixo por baixo do capacete e indo aos olhos, incomodando bastante.
- Estabilidade baixa quando com turbulência no vento. A sahara não sobre
com os "encontrões" com colunas de ar das carretas, ou turbulência por
andar atrás de veículos maiores. A tony deixa a gente com medinho... balança bem Big Grin
- Farol, ridículo. A luz baixa não ilumina nada. A luz alta é levemente
direcionada mais a direita do alinhamento da moto e também não ilumina bem.
- A falta do protetor de punho faz a manda da camisa ficar subindo e enche o saco.
- Autonomia, também ridícula, pediu reserva com 150 km.
- Velocidade máxima nas descidas de 133 km/h e mínima nas subidas de 93 km/h.
- A "over drive" (sexta marcha) é muito parecida com a da sahara quando se usa
um pinhão de 15D, ou seja, nas subidas mais incremes, pede uma redução.
- Consumo na estrada de 19,1 km/L
- Suspensões bem mais duras que da sahara e falcon, me incomodou um pouco,
pois cansa mais rápido bracos e coluna em pistas esburacadas.
Avaliação final: Na estrada, se pretende rodar mais de 200 km, complica.
Se pretende rodar acima de 105 km/h, complica. Não viajei com bauleto,
alforjes e garupa,
mas mesmo sozinho e sem bagagem o desempenho na pista é modesto.
Gastei 87 minutos para rodar 143 km, isso com o acelerador o tempo todo no máximo.
Assim, reprovo a moto para viajar.
Para percursos curtos, velocidade até 100 km/h, pista sinuosa, e principalmente,
em estradinhas de chão ou mesmo mais travadas, tony é uma excelente pedida.

Espero ter ajudado em contribuindo com esta minha experiência.


Um ponto interessante que pude notar foi o seguinte. Eu tive uma NX200,
que como sabem, usa o mesmo motor da Strada, mudanças apenas apartir
da terceira marcha. Assim como a bros usa o mesmo motor da CG150,
a tornado também usa o mesmo motor da twister. Mas, diferentemente da NX200
e da bros que tem velocidade final bem diferente das versões street de seus
motores (strada e CG150), a tornado anda quase igual à twister na estrada.

Grande abraço a todos.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
Como alguns aqui sabem, eu já tive uma Tornado 2003 Azul, que me foi roubada com apenas 6 meses de aquisição.
E atesto o que o Martinez disse, excelente pra cidade e terra ruim para viagens.
Na época eu só pilota dentro da cidade, fiz apenas duas pequenas viagens até St Rita do Passa Quatro, que são 90 km de RP, e não gostei muito.
Mas recomendo pra uso urbano. Eu gostava dela, lamento até hj a perda.

Olha a danada aí:
[Imagem: torny.jpg]

Abçs...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)