Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara x Tony
#1
É por pura curiosidade.....
É que ouvi falar muito da tornado, e queria saber dos mais experiêntes o quanto ela é boa sendo comparada com a Sahara.

Abraços......
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#2
Tive uma 04/05 que peguei zero, pra andar na cidade eh uma moto boa, alta, passa facil pelos carros e naum sofre nadica com os buracos.
Acho ela estilosa, mas o banco muito fino na minha opnião incomoda em viagens mais longas.
Na estrada com garupa, achei meio ruim manter média de 120km/h... não sei se por estar ainda amaciando, vendi a ela 2 meses depois com 3mil km, desanimei com esse fato dela na estrada.
Mas essa eh minha opnião, meu irmão teve uma tbm, compramos juntos, a dele ele vendeu bem depois por motivo de interesse de alheios, chegaram a levar e pagamos resgate, pois estava financiada. Recuperamos e vendemos. A dele segundo ele andava bem na estrada msm com garupa, pode ser o fato que eu disse do amaciamento.
Apesar de ser 250cc, acho q gastava muito, igual a sahara, em torno de 20km/l.
Acho a sahara muito mais moto, e pelo preço, acho mais vantagem colocar um pouco mais de $$ e pegar a falcon.


Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#3
Essa comparação é boa para nosso amigo Indomado!!
ele q pode dizer precisamente os prós e contras da Tornado
E daqui a um tempo, vai poder comparar com sua Futura Sahara!! 8) 8) 8)

Eu particularmente acho a Tornado magrinha, ruim p estrada, mas p o transito é muito boa. Em relação aos outros aspectos, não posso dizer, pois nunca andei em uma...

Abração
Responder
#4
Já andei de tony, em 4 delas.
Achei o guidão mais largo que o meu da sahara, não sei se tenho ou não razão. Isso pode dificultar um pouco no transito, mas como o guidão é alto, nem tanto. Ouvi também dizer que o guidão da tony serve pra sahara, então, devem ser muito parecidos.

Realmente, pra estrada de terra, trilhas mais pesadas, a tony manda muito melhor que a sahara, principalmente se pensarmos em sahara carenada.

Já pra estrada esqueça, sahara é muito mais moto. Na cidade, fico na dúvida, mas ainda prefiro a sahara por conta do motor mais forte, arranca mais rápido, fato interessante nesse nosso transito maluco. Quanto a carenagem, muitos falam que atrapalha, eu não me sinto incomodado com minha carenagem e pedaleiras avançadas, onde passa uma CG eu passo atrás de boa, nunca esbarrei em carro algum até hoje.

Quanto a dica do Ice, eu discordo. Entre Tornado e Falcon, eu vou de tornado. Tony ganha da falcon no jogo dos prós e contras. Na comparação Tony x Falcon, ela só perde em beleza, conforto do banco e alguma coisa em termos de desempenho do motor. Em tudo o que você pensar fora isso a tony ganha da falcon.

Eu melhoraria o raciocínio do Ice
Ice Escreveu:acho mais vantagem colocar um pouco mais de $$ e pegar a falcon.
se tem grana pra uma tony, e vai querer andar no asfalto, coloca um pouco mais e pega uma XT600.


Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Bom, meu nome foi citado, e realmente, não posso deixar de colocar as minhas impressões sobre as duas motos.

Sobre a tony, concordo com os amigos sobre os prós e contras.

fatores positivos:
tem boa arrancada (média).
é uma motoca muito ágil.
depois que se acostuma, vc faz zigue-zague no engarrafamento como se estivesse de bicicleta.
em terrenos ruins, o jogo de suspas manda bem.
guidon largo e alto, facilita manobras.

fatores negativos:
o painel digital é visado para roubo.
a moto toda é visada para roubo, tem trilheiro que compra moto com o chassi "raspado" (lamentável).
o tensor da corrente de comando é um problema cronico.
o cubo traseiro também.
o farol idem.
banco desconfortavel para percursos de mais de 200 Km.
aros de aluminio caríssimos, cada empeno é uma lágrima.
passar de 120 na estrada, é complicado, com garupa então...

resumo, é uma moto pro dia-a-dia, se não ficar "empolgadinho" com ela, dá pra fazer média de 23 a 24 Km/L, senão, vai pra 20 a 21 mesmo

sobre a sahara (tive uma 91):
Fatores positivos:
Motor de trator, praticamente, vc pode usar a 5ª marcha pra fazer tudo.
Excelente arrancada.
excelente em estradas, mesmo com garupa e bagagem.

fatores negativos:
troca de marcha constante.
motor aquece bastante.
giro alto fácil.
reparar a carenagem é uma novela.

Então, dependendo do uso que vc for fazer da motoca, uma pode ser mais indicada que a outra, e como os amigos disseram, se a grana tá com uma folguinha, e vc quer potencia e não economia, pega uma XT
Responder
#6
8)
Rodei 12000km com uma Tornado,que queria trocar porque gosto de pegar estrada e pegava sempre,porque trabalhava perto de Mambucaba(192km do Rio).
O banco era um terror desde o início,e não só após 200km.
Andava a 120,mas oscilava muito com o vento e no vácuo de veículos pesados.
Marchas curtas,para tilhas,motor pouco elástico,tornavam-na cansativa no trânsito,por ter que reduzir a marcha após redução de velocidade.No meu trajeto para Angra,havia uma porção de quebra-molas,uma chatice para ultrapassar.

Como era alta,quase não era preciso se preocupar com retrovisores,só com os de vans e Pajeros da vida.
Consumo de 25 a 28 km/l,equivalente ao das XLX 250 antigas.
Boas arrancadas,mas era preciso ir trocando marchas rápidamente.

Peguei estrada de terra poucas vezes,mas gostei.Ágil.tamb,em no transito,como disse o Indomado.

Acabei trocando ,porque queria uma Sahara,mas só consegui uma Falcon ,na época(troca),da qual não gostei.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
O Indomado Escreveu:....Sobre a tony, concordo com os amigos sobre os prós e contras....

Parabéns pela avaliação imparcial meu amigo.....gosto de gente assim......geralmente as pessoas vivem puxando a brasa para sua sardinha.........Você foi 10 relatando problemas que eu não conhecia na Tony e que só quem tem sabe....e geralmente esconde em um tipo de discussão como essa.
Mais uma vez parabéns.....

Abraços
Rá-1000-ton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
Galera muito boa as avaliações.... a Tony realmente é uma boa moto...., não estou pensando em trocar minha Saharita não, é que meu sobrinho pegou uma Tony zero e fica me enchendo as paciências se gabando.
Espera só eu voltar na ativa que vou pegar uma estrada com ele.... aí ele pára de me encher.

Abraços......
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#9
Smile
Só vai ter diferença significativa tendendo para ele se VCs pegarem uma trilha braba.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Luia Mauricio, como a Iaci ja disse a tornado é mais preparada para trilha e a supensação dela é mais adaptada, e o peso faz a diferença, mas se vc for no asfalto, vc vai dar um banho. Big Grin Big Grin Big Grin Até mais....
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)