Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
motor vazando oleo pela junta do cabeçote
#1
ola, é a primeira vez q escrevo, espero não fazer besteira rsrs.
Tenho uma sahara 92, fiz o motor a mais ou menos um ano
a uns 2 meses ela começou apresentar vazamento pela junta do cabeçote, q foi aumentando muito em viajem ele vaza de escorrer e uma vez até sujou o pneu traseiro de oleo.
levei em 2 mecanicos q disseram q toda sahara e xlx 350 vaza, q trocariam a junta e os retentores mas q logo começaria vazar de novo.
Perguntas:
isso é verdade, é um "problema" das 350? vale a pena tentar consertar? alguem tem ou ja teve esse problema?
desde ja agradeço
abração
Responder
#2
Meu fiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooo, tudo bem?
Já passei poucas e boas com esse pity...
Cheguei a conclusão, após várias conversar...
"Depois de fechar o motor, junta nova cabeçote, reapertar após mil km, pois a junta sede e afrouxa os parafusos, e blá blá blá..."
Isto posto, sofria por cáca na hora que foi montado a primeira vez, montei errado...
Consertado o errado, já rodei mais de mil e o cabeçote continua sequinho...isto depois que fiz, cilindro, 1mm, cabeçote, reassentadas válvulas...
É mais ou menos assim... Wink
Responder
#3
valeu Paulinho, a proposito alguem conhece um mecanico aqui em sampa pra me indicar?
abração
Responder
#4
a minha sasa tambem estar vazando oleo pela junta cabecote......ja troquei tres vezes mais o problema estar lar.... vazando :oops: :oops: poque :?: :?:
...........
Responder
#5
leandro borges Escreveu:a minha sasa tambem estar vazando oleo pela junta cabecote......ja troquei tres vezes mais o problema estar lar.... vazando :oops: :oops: poque :?: :?:
Meu fiiiiiiiiiuuuu, que aperto vc está dando no cabeçote?
4.5kg por porca, sobre a arruela lisa, aperto cruzadinho...hein hein... :?: :?:
Responder
#6
EU TOU COM O MESMO PROBLEMA
MANDEI PRO MECÃNICO RESOLVER + SE ELE MIN FALAR
Q. ISSO E NORMAL[VAZAMENTO]EU CONDENO ELE Big Grin Big Grin
AMIZADE ACIMA DE TUDO
Responder
#7
GENTEMMMMM !

SOCORRROOOOO!

A Fiona deu de fazer frescura as vésperas do 7º Niver...

Ja vazava um pouco de oleo no motor, levei a alguns mecanicos que diziam que não era nada grave, que era melhor esperar mais algum sintoma para abrir o motor para ver ...
Levei de novo semana passada, pois eu achei que havia um barulho diferente no motor... o mecanico deu um ultimo ajuste nas válvulas e disse que já estava no ultimo: 8 na frente e 5 atras. Disse tambem que o vazamento podia ser nos prisioneiros e que não era nada urgente, que eu podia pensar se ia querer abrir o motor ou não.. como temos o niver, achei que podia deixar isso para depois....
Ocorre que, ontem começou a vazar mais oleo e achei que o barulho aumentou... fiquei com medo de sair com ela ... fui no mecanico e ele disse que vai ter que abrir o motor... Mas só na semana que vem... essa semana ta muito cheio... deixei a Fiona em casa.
Daí eu pensei.. abrir o motor, se tiver peças para trocar, que são difíceis de achar ( e caras...) se tiver alguma trinca no cabeçote, retifica.. ai, ai.. vai demorar muito e vou ficar sem moto para ir no Niver!!!
O que será que pode ser? A Fiona está com menos de 60mil km, sempre troco o óleo certinho, completo o nivel para não ficar abaixo da medida. Ela anda bem, abaixa pouco o oleo, mesmo com o vazamento.
Viajei com ela esse fim de semana e ela andou bem, sem problemas, na média de 100/110 km/h.

O que percebi é que: ela faz mais barulho com o motor frio.. de manhã quando ligo, parece uma Harley Davison..rsrsrs faz aquela batida do motor... depois de quente, quase não se houve essa batida. Tanto que, toda vez que eu levava no mecanico para ele ouvir o tal barulho, ela não fazia, porque o motor estava quente... e eu passava por tonta...kkkk

Enfim, o que os amigos Saharentos acham que pode ser?? O motor bixou??? Ai ai...
Quando abrir o cabeçote, eu tiro fotos e posto aqui para ver o que realmente aconteceu...
Torçam por mim e pela Fiona... quero ir ao niver com ela !!!!!

Abraços!

Responder
#8
Orgulhosa...está pertinho de mim e nem dá bola, agora bate o desespero... Big Grin
Não se desespere, deve ser algo simples...que assusta vc... Big Grin
Estou com dois motores abertos..vc se deliciaria em conhecer...
Enfim,,,é mais ou menos assim... Wink
Responder
#9
Caro Paulinho!!!

Num sou orgulhosa, não!! Já tinha falado sobre esse vazamento.. inclusive a Marlene viu na minha moto e comentou comigo no domingo, lá no evento... e ela nem é mecanica...rsrsrs
E outra, vc chegou tarde, tava conversando.. nem lembrei de falar sobre isso....
Mas achei que o barulho tinha aumentado... fiquei com medo de sair com ela ... penso que se ficar usando pode piorar sei lá o que ...rs Vou deixar ela parada até segunda, quando vou levar no mecanico.. dai vejo o que pode ser...
Grande bjo!
Responder
#10
Sibelle Escreveu:GENTEMMMMM !

SOCORRROOOOO! ...............................
O que percebi é que: ela faz mais barulho com o motor frio.. de manhã quando ligo, parece uma Harley Davison..rsrsrs faz aquela batida do motor... depois de quente, quase não se houve essa batida. Tanto que, toda vez que eu levava no mecanico para ele ouvir o tal barulho, ela não fazia, porque o motor estava quente... e eu passava por tonta...kkkk
Enfim, o que os amigos Saharentos acham que pode ser?? O motor bixou??? Ai ai...
Quando abrir o cabeçote, eu tiro fotos e posto aqui para ver o que realmente aconteceu...
Torçam por mim e pela Fiona... quero ir ao niver com ela !!!!!
Abraços!

Sibelle vá com calma, o barulho no motor frio pode ser apenas um sinal que sua corrente-comando está na hora de trocar, mas quando está assim ainda anda algum tempo. Sela baixa pouco oleo e anda bem é fato que ainda roda algum tempo sem mecher no motor, mas é um aviso para vc ir procurando as peças para comprar e coloca peças originais para não gastar duas vezes. Uma dica rode com ela na faixa dos 5.000 a 6.000 giros entorno e 100 Km/h que o motor roda sem forçar.
Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)