Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova G 650 GS
#41
É isso mesmo Marião, segue um comentário que encontrei no Moto.com e a ficha técnica:

"Aprillia Pegaso 650 : Uma grata surpresa!"
Paulo Rogério

Aproveito esse espaço promovido pelo “MOTO.com.br” para deixar um relato sobre essa surpreendente moto. Sou motociclista há 28 anos e já fui possuidor de alguns modelos entre DTs, RD 350, Ninja (infelizmente a pior moto que já tive), Harley (da qual tenho saudades), etc.

Recentemente sai da linha custom pela necessidade de possuir uma moto mais ágil no trânsito pesado, que enfrento diariamente. Comecei então pela pesquisa de preços, características técnicas, seguro, sinistralidade e principalmente, experimentando alguns modelos. Fiquei entre opções da linha street e dual-purpose.

Quase no final me deparei com algumas Aprilia Pegaso 650. Sentando na moto, já percebi que aquela era uma posição de pilotagem magnífica: mesa alta, assento ligeiramente mais baixos e largos, mantendo uma altura muito boa em relação ao solo, além de possuir um peso reduzido.

Sem precisar ser muito detalhista, observei que se tratava de uma moto com acabamento primoroso, com aros de alumínio, raios em aço inox, freios Brembo na frente e atrás, arrefecimento líquido com ventoinha, carenagem com bolha, além de um belo design, mesmo se tratando de um veículo de 2001.

Posso afirmar que nunca um nome para uma motocicleta veio tanto a calhar como nesse caso. Ela é realmente um Pegaso! É surpreendente a sua arrancada, torque e velocidade final, mantendo sua estabilidade com pouquíssimas vibrações, mesmo a 180 km/h. A carenagem, mesmo pequena, garante que a moto atinja essa marca como se estivesse sobre trilhos.

Some tudo isso ao fato de que o seguro (ao menos no meu caso) atinge cerca de 9% do valor do bem e, após consultar diversas corretoras, constatei que é insignificante o número de ocorrências de sinistros originados por roubo ou furto.

Alguns com certeza vão dizer: “E quanto a peças? E na hora da revenda? Qual é a oficina que mexe nesse mico?...” Para essas perguntas posso informar que já encontrei cinco oficinas aqui em São Paulo que prestam serviço para essas máquinas.

Peças são entregues em casa via sedex. Além disso, as fabricantes nacionais oferecerem relação de transmissão, pastilhas e até o regulador de voltagem (que é o mesmo das CB’s 400 e 450).

Quanto ao preço de revenda e mercado, basta acessarem esse próprio site e observar a disponibilidade de motos a venda e a rotatividade dos anúncios. Poderão ver também que o preço praticado para essa moto a torna com certeza um excelente custo/benefício.

Convido a todos os colegas motonautas que leram esse texto a experimentem a Pegaso e compartilharem a satisfação que estou tendo com essa moto.

Para aqueles que não a conhecem, deixo aqui alguns dados técnicos:

Motor: Rotax, 4 Tempos, 1 cilindro
Refrigeração: Líquida com Ventoinha, Comando DOHC com Corrente, 5 válvulas (motor foi utilizado na BMW F 650) - Se não me engano, na BMW usa 4 válvulas.
Cilindradas: 651cc
Potência Máxima: 45 cv a 6,500 rpm
Velocidade: 0 a 100 Km/h em 4,4 seg
Velocidade final: 185 km/h
Sistema de Partida: Elétrica
Capacidade do Tanque: 22 l
Suspensão dianteira: Garfo Invertido, curso de 180mm Suspensão traseira: Mono-amortecedor com regulagem, curso de 165mm
Freio Dianteiro: Disco de 300 mm
Freio Traseiro: Disco de 220 mm
Pneu Dianteiro: 100/90-19
Pneu Traseiro: 130/80-17
Comprimento: 2180 mm
Largura: 880 mm
Altura do Assento: 840 mm

Fui juntando as informações e no sábado conversando com o Evandro acabei me decidindo pela Pégaso.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#42
.

Edu Cintra Escreveu:É isso mesmo marião, segue a ficha técnica:
abraço
É uma bela máquina... sempre achei show, desde a 1ª vez que vi uma, lá na confraternização de Sampa, em Jarinu. Se não me engano, é a moto do Evandrop.

Boa sorte Edu... tenho certeza que vai gostar do maquinão...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#43
Marião Escreveu:.

Edu Cintra Escreveu:É isso mesmo marião, segue a ficha técnica:
abraço
É uma bela máquina... sempre achei show, desde a 1ª vez que vi uma, lá na confraternização de Sampa, em Jarinu. Se não me engano, é a moto do Evandrop.

Boa sorte Edu... tenho certeza que vai gostar do maquinão...

.

Obrigado Marião

Tive uns problemas na Teneré, que apesar de serem simples e eu que acabei descobrindo, me desanimaram bastante. Outro fator foi o quesito velocidade, eu acreditava que ela chegasse pelo menos aos 150 km/h, a minha não passou dos 140 km/h. Não que eu vá ficar correndo por aí feito louco, mas pra algumas situações acho necessário.

Por isso, tenho olhado as opções com muito cuidade e acabei descartando as XT´s e também as DR´s 650, e olha que a segunda DR que eu ví me pareceu muito inteira e com um preço tentador.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#44
Parabéns, Edu.

Felicidade com a nova motoca. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#45
Jotace Escreveu:Parabéns, Edu.

Felicidade com a nova motoca. Big Grin

Calma Jota, ainda não peguei, to acertando os detalhes.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#46
Edu Cintra Escreveu:
Jotace Escreveu:Parabéns, Edu.

Felicidade com a nova motoca. Big Grin

Calma Jota, ainda não peguei, to acertando os detalhes.

abraço
JC, o Baixinho Afobado!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#47
Eu entendi a fase de negociação.

A afirmação tinha uma conotação futura, obviamente. Wink

Voltando ao modelo, pra lá de biito e baum... Lembram-se?

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=8217&hilit=voc%C3%AA+teria+coragem+de+comprar+uma">viewtopic.php?f=13&t=8217&hilit=voc%C3%AA+teria+coragem+de+comprar+uma</a><!-- l -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)