Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PINHÃO 13 DENTES - onde encontro?
#1
Olá, amigos saharamaníacos!!!

Será que alguém pode me dar uma força?
Eu não consigo achar um pinhão de 13 dentes aqui no RJ (para relação reduzida, curta). Tentei na Paulinho motos pela internet mas eles não tem... será que algum parceiro em Sampa ou outro Estado pode ver aonde tem para mim?

Valeu, turma!

Multi abraços
Responder
#2
Vixi, vivendo e aprendendo, eu nem sabia que existia pinhão de 13D pra sahara.

Vou pesquisar a respeito e posto aqui qualquer eventual novidade.

T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Valeu, Martinez...

Pois é rapaz... Isso foi um pedido de um amigo aqui do RJ, ele preparou uma XL250 com motor de sahara... ele é mecanico e conseguiu essa máquina pra fazer trilhas (é bom dizer que o motor é todo legalizado, nada irregular - eu já tive moto roubada e sei como é frustrante). Segundo ele, esse pinhão existe, mas.....

E o nosso amigo Padreco, ex saharento, virou coxinha de vez?

Um abraço e obrigado
Responder
#4
Eu tenho um de 15 e um de 13 dentes, mandei fazer os dois numa usinagem (tornearia) nunca vi para comprar, se não encontrar pegue um de 14 e leve numa tornearia que tenha fresa que eles fazem, o único problema pode vir a ser o preço.
Outro geito e adaptar um no outro consiga um de 13 D de qualquer moto, peça pra abrir o centro para + ou - 45 mm, depois peça para tornear o de 14 D, e ir removendo os dentes até encaixar na medida que ficou o centro do de 13 D, antes de tirar do torno faça um chanfro de 45º em cada lado, feito isso é só encaixar um no outro, alinhar perfeitamente, soldar os dois lados e dar acabamento.
Responder
#5
Multi,

Essa pra mim também é nova. Vou tentar encontrar.

A propósito, completa o seu perfil. Preencha a sua facção.

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Eu nunca tinha ouvido falar desse pinhão...


Normalmente a galera aumenta a coroa e não diminui pinhão para por a moto na trilha...

Mas se tiver, legal...

Abraços
Responder
#7
Meus colegas: ontem eu comprei em Salto del Guayra, Paraguai, um pinhao de 13 dentes...eu nem liguei prá isso, comprei a relação completa e esse pinhao veio junto, sem marca, mas com um acabamento perfeito, a coroa é Riffel, brasileira e a corrente, de marca desconhecida, deve ser chineza, vamos ver no que vai dar....paguei 35 reais por tudo.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#8
Já troquei o pinhao de 13 dentes pelo de 14 para Sahara....o de 13 dentes que peguei no Paraguai, me disserom agora que era para Tornado. Mas a loja onde comprei me trocou sem problemas , é que no dia nao tinha para Sahara , mas o balconista me disse que levasse esse de 13 dentes e se nao desse , eu poderia trocar (la garantia soy yo Big Grin )
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#9
Estava pensando em usar um pinhão de 13 dentes, fiz a pesquisa e descobri este tópico do MULTI. que ficou sem definição. Exise ou não pinhão prá SAHARA de 13 dentes.
Antes de mudar para o centro de Vila Velha, rodava + ou - 60 Km por dia, hoje rodo 6 Km/dia. Então pensei numa relação reduzida para a cidade e, quando fosse viajar trocaria para a original.coisa rápida de se fazer). Só que aqui na grande Vitória naõ encontrei o pinhão de 13.

SERÁ QUE EXISTE?

Abraços

#será também que vale a pena o esforço?
Responder
#10
OLHA EU TAMBÉM NUNCA TINHA OUVIDO FALAR QUE DIMINUISSE O PINHÃO PARA A TRILHA EU SEMPRE SÓ AUMENTEI A COROA NAS MINHAS MOTOS DE TRILHA,QUANTO A SAHARA EU USO O DE 15 DENTES.POIS RODO MUITO EM GRANDES DISTÂNCIAS,ACHO QUE É BEM MELHOR,O GIRO FICA MENOR E COM ISSO ACHO QUE DIMINUO O GASTO DE COMBUSTIVEL E POUPO O MOTOR. Confusedhock:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)