Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA serve para TRILHAS???
#1
Pessoal,

Sou novato com relação às Saharas e gostaria de entender se ela realmente serve para trilhas.

Moro no Mato Grosso e faço trilhas com uma Agrale 27.5 EX.

Certa vez em um Enduro no interior do MT, tomei uma lavada de uma Sahara que me deixou comendo barro e sumiu na minha frente. O piloto da Sahara sem carenagens, com paralama dianteiro tipo cross e escapamento aberto ia numa tocada bem menos radical, porém bem mais eficiente que a minha.

Com minha Agrale e sua "leveza" podia fazer mil firulas, mas não conseguia alcançar a Sahara que ia cada vez mais distante.

Era um Enduro de regularidade em "todo terreno", um mix de alagados, pedras, areia, cerredo fechado, misturando em 40% de baixa e 60% de alta velocidade.

Ocorre que em baixa, a Sahara se manteve regular, mas em alta, deixou todos para trás e ganhou o Enduro.

Descontando a habilidade do piloto da Sahara, que é excelente, e eu um "roda dura" de plantão, fiquei com a dúvida, daquelas do tipo pulga atrás da orelha, com o desempenho da Sahara e passei a observá-la com mais atenção e respeitá-la pelo que vi.

Tenho como objetivo adquirir uma moto 4 tempos para trilhas e para algumas viagens.

Sei que são motos completamente diferentes, mas é inevitável a comparação com relação às vantagens ou desvantagens apenas para minha pretenção de compra:

Minha Agrale é leve (100 kg), tem motor forte, com muito torque, tem 6 marchas, mas mecânica complicada (não é qualquer um que entende) e não muito confiável, peças caras e raras, 2 tempos, suspenção dura, treme muito, bebe muito, mas é prazeroza na trilha, muita adrenalina!