Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SAHARA serve para TRILHAS???
#1
Pessoal,

Sou novato com relação às Saharas e gostaria de entender se ela realmente serve para trilhas.

Moro no Mato Grosso e faço trilhas com uma Agrale 27.5 EX.

Certa vez em um Enduro no interior do MT, tomei uma lavada de uma Sahara que me deixou comendo barro e sumiu na minha frente. O piloto da Sahara sem carenagens, com paralama dianteiro tipo cross e escapamento aberto ia numa tocada bem menos radical, porém bem mais eficiente que a minha.

Com minha Agrale e sua "leveza" podia fazer mil firulas, mas não conseguia alcançar a Sahara que ia cada vez mais distante.

Era um Enduro de regularidade em "todo terreno", um mix de alagados, pedras, areia, cerredo fechado, misturando em 40% de baixa e 60% de alta velocidade.

Ocorre que em baixa, a Sahara se manteve regular, mas em alta, deixou todos para trás e ganhou o Enduro.

Descontando a habilidade do piloto da Sahara, que é excelente, e eu um "roda dura" de plantão, fiquei com a dúvida, daquelas do tipo pulga atrás da orelha, com o desempenho da Sahara e passei a observá-la com mais atenção e respeitá-la pelo que vi.

Tenho como objetivo adquirir uma moto 4 tempos para trilhas e para algumas viagens.

Sei que são motos completamente diferentes, mas é inevitável a comparação com relação às vantagens ou desvantagens apenas para minha pretenção de compra:

Minha Agrale é leve (100 kg), tem motor forte, com muito torque, tem 6 marchas, mas mecânica complicada (não é qualquer um que entende) e não muito confiável, peças caras e raras, 2 tempos, suspenção dura, treme muito, bebe muito, mas é prazeroza na trilha, muita adrenalina!

Percebi na Sahara que é mais pesada (150kg??? pesa mais que a Tornado??) também tem motor forte e 6 marchas, com muito torque, e excelente velocidade final, mecânica simples, robusta e confiável, peças com preços médios, 4 tempos, suspenção macia o suficiente para ser confortável e estável, não treme, consumo dentro do normal da potência.

Será que minha impressão está correta???

Tenho 1,90m, 95 kg.... será a Sahara uma moto ideal para mim???

Ou será que vou penar com ela em uma trilha por ser pesada???

Gostaria de ter a opinião de vcs.

Agradeço desde já.

TRILHOTEIRO
Responder
#2
Smile
Sem a carenagem,a Sahara deve pesar pouco mais que a XLX 350,que pesa 135KG,considerando que perde o pedal de partida e ganha um motor de arranque,que,aliás,era a razão de ser modificada para trilhas.Nào ter que quicar numa roubada valia o peso a mais.

Veja o que o Adriano falou no tópico recepção aos novos membros.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
Big Grin Big Grin
Benvindo ao grupo!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#4
Trilhoteiro vamos por partes, a Sahara é uma moto boa para trilhas leves para divertimento, passeios e viagens em estradas de terra, asfalto e cidade, vc pode melhorar seu desempenho fazendo algumas modificações como: freio a disco traseiro, amortecedor a gás, pneus com cravos, alongamento da balança traseira, o quite plástico da tornado fica muito bom.
Agora enduros, competições, trilha pesada mesmo, a coisa muda, "esquece" , para competição o negócio é moto importada, a moto tem que ser uso exclusivo.
O pessoal aqui na minha região, que é muito montanhosa e as trihas são pesadas, estão optando pela tornado em função do peso e das poucas modificações na regulagem da suspensão, a relação peso potência da tornado na " trilha" é muito bom.
Agora, na minha opinião a sahara é uma moto mais prazerosa, tem estilo potência, muito boa de asfalto, e agente consegue ter o prazer de andar na terra e até fazer uma trilha ligth. Vale ressaltar que hoje estou aposentado das trilhas, mas se tivesse na ativa gostaria de WR importada.
Responder
#5
iacimar e Adriano,

Agradeço suas opiniões.

Estou tentando rezumir duas motos em apenas uma justamente porque não participo de enduros para ganhá-los.

Agora, eu só quero sussego....rs.

Quero mesmo é curtir umas trilhas leves e planejar umas viajens de aventura.

Já tenho um roteiro:
Saindo daqui de Cuiabá (MT) até Porto Velho (RO).
De Porto Velho (RO) à Manaus (AM) via Humaitá.
De Manaus (AM) à Boa Vista (RR).
De Boa Vista (RR) à Pacaraima (RR) divisa com Venezuala.
De Pacaraima (RR) à Caracas (VEZ)
De Caracas (VEZ) à Ilha Margarita (Mar do Caribe).

Mas isso é para daqui à 2 anos e exige muita preparação.

Devagar chegaremos lá.

Sds

TRILHOTEIRO
Responder
#6
Caro Trilhoteiro, seus planos são de tirar o chapéu, agora para esta aventura acho que a Sahara é a moto, você vai precisar de um motor robusto. Agora no Forum existem tópicos que são imprescindiveis para se planejar uma viagem deste porte. Não esqueça de dar uma pesquisada.
Até mais........... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#7
Para esses tipos de planos, a Sahara é ideal, por ser leve e econômica em relação as de maior cilindrada e relativamente barata também!!

mas antes de ir, destrinche nosso fórum para ver o que levar e o que fazer na moto antes de partir!!

Tomadas todas as precauções: Tome estrada!!!

Abração
Responder
#8
Ola, neste fim de semana andei com a minha em estrada de terra com algumas imperfeicoes a moto se comporta muito bem, porem acredito que em trilha o peso da moto nao seja um ponto positivo, principalmente em quedas ou atoleiros.

Abraco e Bons Ventos

Luciano - Faccao SC
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#9
Pessoal, tudo bem?

Vou retirar este tópico do fundo do baú...

Agora moro em Goiânia/GO e estou sem moto.

Não cheguei a comprar uma Sahara, mas isso ainda não saiu dos meus planos. Tive de adiá-los, pois neste meio tempo minha família cresceu (2 filhos), porém, agora com as coisas se acalmando, vou retomar meu projeto.

Já estou buscando Saharas aqui em Goiânia para comprar, ou melhor, trocar em um lote que tenho.

Vou retomando os debates aqui no fórum tb.

Sds
Responder
#10
Trilhoteiro legal ve-lo postar novamente, no que precisar estamos aí. Dê uma olhada no Tópico Balcão tem algumas ofertas.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)