Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria original com 8 anos soltou o cabo do negativo
#1
Nem vou repetir a historia da minha moto pois muitos aqui já conhecem mas vou contar um fato.
Até semana passada minha moto (98/99) ainda usava a bateria original, só que fui fazer um serviço na parte eletrica da moto e fui desconectar o cabo negativo da moto e estava cheio de zinabre e o terminal quebrou na minha mão !

Estour revoltado porque queria chegar nos 10 anos com a bateria original e acabei sendo obrigado a parar nos 8 !!!!!!!!

Um abraço
Responder
#2
não tem jeito de recuperar o terminal? soldando ou fazendo outra coisa? posta fotos pra gente dar uma opinada...
Responder
#3
Como é q pode!!

Tudo que é original que vem da linha de montagem é sempre melhor que a original que compramos porf aí, inclusive nas Autorizadas...

Não tem solução???

Abraços
Responder
#4
Puta que pariu Batman!!!!! 8)

A minha durou 2 anos e meio e fiquei contente, a sua durou quase 4 vezes mais, que legal. Não sabia que a original de fábrica durava tanto.

Viu, eu acho que o terminal da bateria é meio complicado de trocar, mas, quem sabe.
O entendido em bateria é o Rá1000ton Tongue

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Big Grin Não sei se a minha bateria era original, mas na semana passada fui obrigado a trocar. Paguei 75,00 e comprei uma selada, 10,00 a mais que a convencional. Vamos ver no que dá...
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Não teve como arrumar !
Coloquei outra da mesma marca e modelo da original.
Um abraço
Responder
#7
O saharento da baixada santista, Country bike, vulgarmente chamado de gafanhotesco... Big Grin tem umas dicas legais sobre baterias...

Vocês vão mudar seus conceitos sobre bateria depois que ele postar, lhes "agarantium"

Valeu...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Minha bateria teve quase a mesma durabilidade ... tenho minha moto a 9 anos e só troquei 1 vez de bateria ... mas não sei precisar a data pra ver certinho quanto durou, mas sei que foi só uma troca.
Responder
#9
Que seja 4 anos e meio ! Isso é MUITO se comparado as motos mais novas !
Sahara é outra coisa !
Responder
#10
Dica para os Maniacos, principalmente para aqueles que como eu, fizeram ou estão fazendo pintura geral no motor da Sasa. Muito cuidado com o fio negativo da bateria, ao montar o motor, pois este é ligado na carcaça junto ao motor de arranque, e devido a pintura cria máu contato no local interrompendo parcial ou totalmente a energia usada pela moto, é um defeito que deixa o cara na mão, sugestãoSad limpar bem o local, raspando a pintura)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)