Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador Suzuki DR 350
#1
Fala galeraaaaaa !

Depois de muita dor de cabeça tentando resgatar o meu bonito -mas velho- carburador original (membrana rasgada, pistonete raspado, ...), decidi procurar um carburador de Falcon.

Achei dois... R$450 cada !! Xiiiiiiiiii Confusedhock:
Dai conversando com o meu mecanico preferido em Fortaleza, ele me falou que um carburador muito bom para tirar toda a potencia da Sassa é aquele da Suzuki DR 350. De tecnologia muito mais avançada, ja que é um carburador de guillotina, e com a giclagem original dele perfeita para a NX (principal 140). Ele achou um que tava escondido e em bom estado, deu uma geral e me vendeu por 200 pratas, com devoluçao possivel Big Grin Por esse preço, até mandou usinar um adaptador de tecnil para a saida do lado do motor que é menor na DR.

Ta ai, ja montado na moto. Que prazer de constatar que o afogador se monta sem problema algum. Agora eu vou precisar de um cabo de acelerador maior, ja que ele vem do outro lado do carburador (lado esquerdo da moto). Vou ter que achar um de pelo menos 15cm de comprimento a mais !! Acho que 20cm seria melhor.

Alguem teria uma ideia para esse cabo maior ?
Sera que alguem ja tentou essa adaptaçao ?
Responder
#2
...... sabia que eu ia me meter num negocio que ninguem conheçe....... Big Grin

Entao, nao resolvi ainda o problema do cabo, mas fiz um teste hoje. Pegou sem problema, e CA-RAM-BAAAA o motor pega giros como se fosse um dois tempos !! Confusedhock:
Sem cabo nao andei com a moto, mas nao vejo a hora de testar o bicho assim !

Agora o problema (nao pudia ser tao simples, né Cry ) é que ocorre explosoes no carburador na baixa. Ele chega até a pular para traz !! Confusedhock:
E muito asustador !
Nao fazia isso com o carburador original, entao nao acho que seja um problema do tipo valvula que nao veda bem ou ponto errado. Amanha vou enriquecer um pouco a mixtura para ver, ja que eu tirei so 1,5 voltas no parafuso de regulagem e que a regulagem original da DR 350 é 2 voltas.
Alguem ja teve esse caso de explosoes no carburador ??
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)