Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pisca de led e estrobo nas setas
#1
Galera...

Tenho um estrobo da autopoli nunca usado com farol auxilar de leds. Não pretendo instalar o farol auxilar na moto e sim montar um esquema num pisca de leds pra moto, com dois pólos, sendo com duas cores Laranja pro pisca e branco para ligar ao comando do estrobo em um canal para cada lado da moto.

Assim eu fico com as setas de led (Laranja) e o estrobo (Branco) ligado independente porém dentro das mesmas setas da moto.

Pergunta: Se eu comprar as 4 setas paralelas para desmontar e montar os 02 conjuntos de leds... Como seria essa ligação??? MÉQUIFAZ isso? Wink

Abraços...
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#2
Eu acho mais jogo, comprar um conjunto de Strobos e colocar em separado.

Já tem gente fazendo isso aqui...
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#3
Rafael Barros Escreveu:Eu acho mais jogo, comprar um conjunto de Strobos e colocar em separado.

Já tem gente fazendo isso aqui...

Não quero colocar separado porque pretendo instalar esse esquema numa moto Naked esportiva, então já viu né o burro de cigano que vai ficar com o tamanho dos dois pares de faróis auxiliares numa motinha além do mais os estrobos vão dar na pinta... Minha idéia é aproveitar o espaço dentro das setas, deixar o estrobo bem discreto só com um botãozinho liga e desliga no guidão para acionar o comando de efeitos devidamente escondido debaixo do banco... Objetivo do estrobo: Melhorar a passagem nos corredores da Via Lagos nos fins de semana prolongados.... Neguin num tá nem aí pra buzina de moto mais não, entram na frente da gente sem medo e sem se importar com o tamanho da moto... Então vamos simular uma viatura qualquer com esse efeito além de fazer uma graça a mais no comboio (Ligação em pares dos canais de efeitos por lado (esq/dir) para aplicar efeito nas setas dianteiras e traseiras)... hehehe Wink

Ahhh e desligar simultâneamente ao retornar pra faixa ao avistar uma viatura de verdade!!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

E ainda tá arriscado eu instalar aquela sirene araponga que eu tenho guardada já algum tempo... (Só pra dar uma simulada mais real praqueles motoristas que param no meio da faixa e não dão passagem seja com buzina ou com lampejos de farol), O detalhe do risco do uso é que essa sirene reproduz os mesmos sons das viaturas da PM (Rontan) em qualidade sonora altíssima, ou seja, arriscado de usar... :twisted:

PORTANTO:

Mantenho a pergunta de abertura do tópico, sugestão/orientação de como montar e fazer funcionar os piscas de led/estrobo serão bem vindas... Thanks!! Wink
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=utb0HhMz5Hk[/youtube]
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#4
Grande Franklin...tudo bem contigo garoto... quer dizer que agora vc quer ser batedor Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin ...Accho que primeiro vc tem que desmontar os faróis strobo e ver no circuito e se a placa de led´s pode ser instalado dentro da seta, se a placa de leds couber fica mais fácil a instalação, caso contrário vc teria que montar uma nova placa com tamanho reduzido.
Responder
#5
mo@cyr Escreveu:Grande Franklin...tudo bem contigo garoto... quer dizer que agora você quer ser batedor Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin ...Accho que primeiro você tem que desmontar os faróis strobo e ver no circuito e se a placa de led´s pode ser instalado dentro da seta, se a placa de leds couber fica mais fácil a instalação, caso contrário você teria que montar uma nova placa com tamanho reduzido.

Aêêêêêêê... Informação procedente... Vô fazer isso quando chegar em casa hoje Idea ... Não vai dar mesmo dentro das setas, mas verei o que tem por trás dos leds... Wink

Um vizinho meu que é eletricista de automóveis disse pra mim hoje de manhã que leds são bastante resistentes e que eu podia ligar em paralelo direto no comando do estrobo... Confusedhock: Big Grin hehehe...

Ahhhhhh... Foi um prazer encontrá-lo no Ostracycle esse ano, espero revê-lo em breve amigão :!:

E eu não quero ser batedor não... rsrsrs Muito pelo contrário, tenho desviado bastante... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu Moacyr!!!!!!!!! Grande Abraço :!: :!: :!: :!: :!:
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#6
Tem q por um resistor de 560 Ohms em cada led para nao queimar.

Abraços
Responder
#7
Lanterna Verde Escreveu:Tem que por um resistor de 560 Ohms em cada led para não queimar.

Abraços

Valeu Marcão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colocarei os resistores sim, só preciso ver como vou colocar tudo isso dentro de cada seta, porque se vc perceber a instalção no vídeo acima, o cara colocou uma lâmpada laranja para a seta e lâmpada de led branca para o estrobo... Daí surgiu uma pequena dúvida... :? Essas lâmpadas de led que vendem no Mercado Livre são plug and play pro soquete original e não me parecem ter resitores não... Confusedhock:

Thanks!!!
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#8
Estas lampadas de leds ja vem com resistor interno.
Responder
#9
Lanterna Verde Escreveu:Estas lampadas de leds ja vem com resistor interno.

Ahhh tahhhh enteeeennnndiiiii.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

NESSE AÍ DO VÍDEO O CARA USOU SÓ 01(HUM) LED!!! Confusedhock:

CARACA QUE LED É ESSE :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Abração!!
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#10
Desenterrando o tópico... Big Grin

Amigos, achei uma postagem de um irmão motociclista que recebeu multa e teve a moto apreendida, pelo uso do strobo. Vale atentar que ele reside em Maricá, RJ. Abaixo a cópia de sua mensagem:

Citação:Uso com luz fixa como farol auxiliar e quando está engarrafado e faço corredor, uso o strobo.
Já havia parado em N blitizes apenas para verificação de documentos e até um PM chegou a perguntar uma vez onde comprei pq ele queria colocar na dele. Pois bem, já havia visto aqui no fórum que a única limitação sobre strobos é q não se poderia usar as cores VERMELHO, AZUL ou LARANJA. Como ele é branco, fiquei tranquilo.

Mas ontem fui enquadrado com o código 66700:
667-00 CONDUZIR O VEIC C/ EQUIPAM. ILUMINACAO E SINALIZ ALTERADO
ART 230, XIII
GRAVE - 5 pontos:
Valor: 127,69

E a moto foi rebocada.

É bom evitar... Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)