Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Embreagem Original x Paralela
#1
Bom dia amigos

Pela segunda vez troquei a embreagem da minha Sahara e durou aprixmadamente 1 ano em média. Isso sempre andando de boa, sem forçar. O que achei muito pouco, e lógico com alguns problemas como, se não colocasse em ponto morto antes de parar no farol, podia esquecer.
Essa semana fui na Honda e comprei os discos e separadores (com desconto R$ 260,00). Parece uma moto zero de tão macia. É incrível o quanto que muda. Quando comprei as paralelas, tinha 2 marcas, Fym e ficher (acho que se escreve assim), onde comprava a mais cara, porém agora que sinto a diferença. Então vi que realmente não compensa, algumas peças comprar no paralelo, acho que é uma economia "burra".

Um abraço a todos

[Imagem: EmbreagemSahara.jpg]
Jedderson
Responder
#2
Jedderson

Eu usei a fischer na minha Sahara e sinceramente é muito boa, e o preço compensa, a última que comprei paguei R$ 105,00.
Eu fiquei com a Sahara um pouco mais de 3 anos, troquei a primeira logo que peguei a moto e a segunda pouco antes de trocar, se for contar em tempo, rodei mais de 2 anos com a primeira, e muito bem rodados. Não me lembro bem da quilometragem que coloquei a primeira, mas devo ter rodado algo próximo dos 35.000 km até colocar a segunda.
Quanto a durabilidade, seria bom vc colocar uma média de quilômetros rodados nesse ano.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#3
Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç

achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->
Responder
#4
tb to usando fischer

deu muitaaaaa diferença da antiga..... vamos ver quanto vai durar

enfim: pelo preço kdo estragar vo pegar uma original tb

vlw pela dica!
Responder
#5
Não chora, a da XRE sai 224 dilmas na matsuo, imagina em outras cc.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#6
felipe carrieres Escreveu:Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç

achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->



Será que hoje essa embreagem original no maia sai a 140 merreis................
A.G.M. Júnior
Somos diferentes, mas somos iguais.
Unidos por uma só paixão.

[Imagem: computador15.gif]

[Imagem: TgC_artefacto221.gif] [Imagem: ventilador_gris_ondas.gif]
Responder
#7
felipe carrieres Escreveu:Fisher,já coloquei e durou um ano no máximo, depois coloquei a da honda e saiu uns 240 reais na honda da rua das marrecas, e já nem sei a quantos anos já passou e ainda não está patinando. No maia em copacabana os discos originais saem por 140 reais e fisher 25 reais. Usar o da fisher tem que abrir a a tampa mais vezes e trocar a junta mais a mão de obra, sendo que o desgaste do plato de embreagem deve ser maior, reduzindo sua vida útil. O valor de uma original da pra comprar quase 5 da paralela.Sinistro!

O desgaste prematuro dos discos de embreagem vai depender da maneira que o condutor utiliza a sua manete de embreagem, quanto mais alta, maior o degaste. O indomado já falou sobre isso mas não sei agora em qual tópico.
abç
achei: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066">viewtopic.php?f=17&p=204066#p204066</a><!-- l -->

Concordo cntg, Felipe.
A moto tá rodando com discos da Fisher há quase 1 ano e 8 meses, sendo que tá há nove meses na minha mão. Até agora não patinou, mas quando chegar a hora de trocar vou por os originais.
Acredito que em questão de mecânica não se deve arriscar a qualidade, nem bulir no motor toda hora.
Mas se alguém souber de embreagem xingling com preço pirata e qualidade BOA, por favor, avise. Big Grin
Abraço.
Responder
#8
Ola pessoal, fui ver na Honda quanto é o disco original, quase morri do coração...400,00 pratas. Acho que estão pensando que sou rico ou o cara viu o disco da CBR no lugar do disco da Sassá. Big Grin

O pessoal tem recomendado muito o disco da "SCUD" que é uma marca que está em destaque em peças de motos.
A.G.M. Júnior
Somos diferentes, mas somos iguais.
Unidos por uma só paixão.

[Imagem: computador15.gif]

[Imagem: TgC_artefacto221.gif] [Imagem: ventilador_gris_ondas.gif]
Responder
#9
adalto G.M. Junior Escreveu:Ola pessoal, fui ver na Honda quanto é o disco original, quase morri do coração...400,00 pratas. Acho que estão pensando que sou rico ou o cara viu o disco da CBR no lugar do disco da Sassá. Big Grin

O pessoal tem recomendado muito o disco da "SCUD" que é uma marca que está em destaque em peças de motos.


Fala amigo Saharento, realmente parece que faz sentido a sua queixa. Pois acabei de trocar meus discos essa semana e consegui os 6 discos pela bagatela de R$300,00 (com 10% de desconto). Inclusive o vendedor me deu a informação que esses discos respectivamente referem-se os 5 que são iguais aos da CB 500 e CBR 600f e o 6º que é o único diferente ao da Shadow 600. Tai portanto o "motivo" para suposta base de preço tão elevada da D. Honda.

Um Abraço!
Responder
#10
.

Comprei hoje uma Fischer... paguei R$ 67,00 na Central motos de Salto... aproveitei e tb comprei o filtro de óleo, que saiu por R$ 8,00. Não irei trocar os espaçadores pois o mec falou que estão bons... vamos ver como ficará...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)