Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
120/80/18 na frente
#1
Caros amigos,

Buscando melhorar a dirigibilidade e de quebra a aparência, mas sem motardear (utz!), fiz uma pesquisa sobre qual a melhor opção para roda dianteira da sassá. Acabei achando por acaso uma sahara 91 no site Bike Pics e entrei com o dono, pois me interessei pela roda dianteira. A moto é essa ai:

[Imagem: 2006%5C05%5C25%5Cbikepics-595020-full.jpg]

Enviei uma mensagem a respeito da dianteira para o proprietário dela e ele me respondeu com as seguintes informações:

Bom, na minha eu fiz a transformação de uma maneira bem econômica. A fórmula que usei foi a seguinte:

- Aro traseiro de Titan (18' e não 17'). Esse aro já
fornece uma ciclística bem melhor que o original 21',
mas não é tão radical quanto o 17'.
- Os raios devem ser adaptados de algum tipo de CG.
Com o cubo original da Sahara, os raios de ML ficaram
certos, só precisando serrar um pedaço da rosca que
sobrou pra dentro do aro. Ficou perfeito, já rodei
mais de 30 mil km com ela assim e nunca afrouxou um
raio. Se quiser evitar ferrugem, sugiro que mande
cromar antes de instalar.
- Como eu queria deixar pneus on-off, usei um Rinaldi
120/80/18. Ficou realmente bonito de ver, apesar de
que seria ideal um perfil mais baixo (70) pra ficar
mais leve de deitar nas curvas, mas nunca tive
problema com isso.
- O paralama original não casa com um pneu muito
largo. Eu coloquei um paralama de Twister. O mecânico
teve uma certa dificuldade de instalar e pra isso teve
que remover o amortecedor do paralama, o que gera uma
batida seca quando passa por algum buraco maior, mas
também nunca tive problemas, nunca afrouxou.


Bem, galera, a questão de marca dos pneus é eterna, eu sei, vai muito além do gosto pessoal e da grana (ou falta dela rs).

Gostei muito dessa montagem, a sahara ficou MAIOR ao meu ver e estou pensando em fazer algo parecido na minha.

Passei em duas lojas aqui em sampa (na santo amaro, que tem um monte) e os preços são realmente salgados, principalmente as metzeler do alemão. O que me preocupou foi que me disseram (no alemão pneus) que a medida 130 não cabe na traseira da sahara pois pega na balança. Fiquei com a pulga atrás da orelha, pois já li q cabe até 140.

Enfim, gostaria da opinião de vcs a respeito da roda 18 na frente e se realmente cabe uma 130 na traseira.

Grande abraço!
JOE
Responder
#2
trocar o aro dianteiro por um menor, ou maior, obriga a aferição do marcador de velocidade, a menos que vc seja imune à multas... Big Grin ou queira achar que tá a 120, quando, na verdade, está a 90...
Responder
#3
Sim, estou ciente desse problema da aferição de velocidade, mas a coceira para deixar ela mais bacana é maior!
Responder
#4
Sair do 21 para o 17 o erro é de 10% no velocímetro, estando a 80 km/h. Acredito que aumentando a velô, aumenta o erro pra mais.

Até
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Realmente a aferição do velocimetro vai pras cucuia, mas a moto fica bem legal, na minha uso aro 17 na frente. Esse aro 18 ficou joia, e com o pneuzão on-off na dianteira, deu uma cara diferente nela.
Quanto ao pneu trazeiro, na do meu irmao tem um 130 e serve normal, alias sobra muito espaço ainda antes de pegar na balança. Por exemplo na traseira da minha eu uso um 150 e naum pega...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#6
Wink

Para aferir o velocímetro,coloque na moto um ciclocomputador.

Ou então,meça o perímetro dos pneus, e estabeleça o fator de correção.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
É Iaci, mas nada como ter o ponteirinho funcionando direitinho.

fui...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Pois é, se fosse fácil, não teria graça. Wink Mas o Ice captou o espírito motardeiro da coisa! E depois, deve ter algum lugar que trabalhe com regulagem de velocímetro, em sampa vc acha de tudo (tudo meesmo)!!

Estou juntando a grana pra fazer essa alteração, enquanto isso, vou continuar pesquisando. Abçs!
Responder
#9
O Ice teve uma idéia que pode dar certo, amanha, terça, ele vai testar.
Colocar o revil da twister no cubo da roda dianteira da sahara, se der certo, dormiu.

ABS
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Smile
Já vi na Gen Osório,num sobrado,ali no miolo,perto da Cons Nébias,um cara que conserta velocímetros e odômetros.Faz tempos,mas vale a pena olhar,quem andar por lá.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)