Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cola para Carenagem
#1
A aba interna (aquela preta que é interligada ao painel) da carenagem lateral está quebrada e já era colada anteriormente.Só que ela soltou.Tentei colar com cola quente mas não segurou.Qual seria o melhor tipo de cola nesse caso? Cola silicone, Araldite ou outras.Vale lembrar que não estou querendo colar o pino quebrado e sim toda borda de contato entre a carenagem e a aba.
Responder
#2
.

Super bonder + algodão.

é bão... fica igual a resina!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Marião Escreveu:.

Super bonder + algodão.

é bão... fica igual a resina!!

.


é BÃÃO mesmo... só cuidado para nao respirar a fumacinha que sai da mistura... meu nariz ficou ardendo uns 4 dias! Big Grin Big Grin Big Grin

O bagulho é loco, fiquei doidão! Confusedhock: Confusedhock: 8) Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#4
Já tinha escutado falar nessa mistura.Mas, dá para usá-la em toda a extensão de contato entre a aba e a carenagem? Não me refiro em colar o pino e sim toda borda, dá prá fazer?
Responder
#5
Rogério Weimann Escreveu:Já tinha escutado falar nessa mistura.Mas, dá para usá-la em toda a extensão de contato entre a aba e a carenagem? Não me refiro em colar o pino e sim toda borda, dá prá fazer?


No reparo da minha carenagem, eu comprei folhas de fibra de vidro, adesivo para laminação(resina) e o catalizador pra botar na resina para fazer ela endurecer.

Coloca em uma latinha a quantidade que vc irá precisar de resina, pinha umas gotas de catalizador e com um pincel ou escova de dentes misture o catal. com a resina e vai colocando uma camada de resina e uma folha de fibra cortada no tamanho que precisar, e vai alternando as camadas, lembre se de que a resina na latinha com o tempo vai endurecendo, e a latinha fica quentona. use uma luva pra manusear no trabalho.
abç
Responder
#6
Big Grin
Rogério:

Usei a mistura algodão/superbonder para consertar uma rachadura na base da minha carenagem.Fiz assim:
_usei o superbonder gel.mais fácil de manusear;
-era uma superfície,mais fácil de reparar;

-molhei a área a ser reforçada com o gel;
-com uma pinça,apliquei o algodão já extendido em superfície sobre a área com o gel,pressionando para melhor aderencia;

-tornei a colocar mais gel sobre o algodão para reforço;
-deixei secar.

Nada se move,hoje em dia Big Grin e a rachadura parou de progredir.

Porque VC não faz uma presilha para substituir a que existia na aba?Faz a presilha de metal e cola ela com este sistema.Melhor do que colar a aba toda.Se VC não sabe como era a peça,peça uma emprestada para copiar.No manual de peças não dá para ver direito.
http://www.manuaisdemotos.com.br/pg_manuais.php?id=311
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Boa idéia
Responder
#8
vi esse anuncio, alguem conhece ou ja usou isso para soldar as carenagens ????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1...diador-_JM


Responder
#9
Ola F@vero,

Eu ja vi soldarem com pistola de ar quente, que é mais barata.
Responder
#10
Alguém tem um tutorial desse esquema de super bonder + algodão? Tem uma trinca na carenagem direita da traseira, bem onde o parafuso segura.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)