Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na Embreagem Nova:
#1
Faz nem 30 dias qque troquei todos os discos da Sassá por novos , dentro da embreagem = os 6 discos

no começo era uma maravilha: a moto era um tapinha e ja mudava as marchas, a neutra entao se engatava com a maior facilidade do mundo

agora voltaram-se meus problemas, identicos ao da embreagem velha:

- As marchas tão DURAS e totalmente " pezadas " para serem trocadas
- Neutra é quaze impossível engatar, prefiro desligar a moto do que ficar tentando
obs: desligada a Neutra engata, ligada = esquece: parece que tá presa e dura.
- Ou eu sou muito noob, ou só eu consigo engatar a neutra ao invés da 2a: com a embreagem antiga dava isso direto, com a nova nunca aconteceu, agora ta voltando de novo isso

alguem tem uma luz? ta na garantia ainda pois faz pouco tempo que mechi com isso com o " meu " mecânico.
Responder
#2
a regulagem da manete nao está muito baixa?

a campana foi limada para remover os "dentes" que surgem com o tempo?
Responder
#3
O Indomado Escreveu:a regulagem da manete não está muito baixa?

a campana foi limada para remover os "dentes" que surgem com o tempo?

entao meu manete ele e meio torto pa baixo....

eu aperto ele até o final, era para tar ok segurado n era?

campana = ?

eu nao sei o mecanico trocou no começo tava perfeito agora volto o problema igual era da antiga
Responder
#4
pois é... existe muito mais coisas entre o céu e a terra...

trocar embreagem, não é só tira uma, bota outra, existem cuidados a serem tomados, ainda mais se o dono reclama de neutro dificil de encaixar.

depois de uma certa km, é bom medir a espessura dos discos separadores, para troca-los tb, se for necessário.

se a campana estiver cheia de "dentes" onde os discos de embreagem encostam, convém passar uma lima, para suavizar a superfície

regular a manete, tem a ver com o esticamento do cabo de aço:
se muito esticado, dizemos que está "alta"
se muito folgado, dizemos que está "baixa"

logo, na regulagem "alta" a moto pode patinar mesmo sem colocar o dedo na manete, e na regulagem "baixa", mesmo acionando a manete totalmente, as marchas ficam "duras" de entrar.
Responder
#5
O Indomado Escreveu:pois é... existe muito mais coisas entre o céu e a terra...

trocar embreagem, não é só tira uma, bota outra, existem cuidados a serem tomados, ainda mais se o dono reclama de neutro dificil de encaixar.

depois de uma certa km, é bom medir a espessura dos discos separadores, para troca-los também, se for necessário.

se a campana estiver cheia de "dentes" onde os discos de embreagem encostam, convém passar uma lima, para suavizar a superfície

regular a manete, tem a ver com o esticamento do cabo de aço:
se muito esticado, dizemos que está "alta"
se muito folgado, dizemos que está "baixa"

logo, na regulagem "alta" a moto pode patinar mesmo sem colocar o dedo na manete, e na regulagem "baixa", mesmo acionando a manete totalmente, as marchas ficam "duras" de entrar.

Indomado quer ser meu mecânico não? rssssss

vo ligar poc ara que trocou a embreagem e relatar o ocorrido.

vlw!
Responder
#6
pois bem , estou com um problema parecido, porem ainda não troquei a embreagem, apenas o cabo foi trocado, mas quando pego estrada, a 110 km/h em torno de 7000 rpm, principalmente em subidas, a moto em 6ª parece soltar a marcha e eleva a aceleração como se puxasse a embreagem.

E agora, o que fazer??? Eheheh


Responder
#7
F@vero Escreveu:pois bem , estou com um problema parecido, porem ainda não troquei a embreagem, apenas o cabo foi trocado, mas quando pego estrada, a 110 km/h em torno de 7000 rpm, principalmente em subidas, a moto em 6ª parece soltar a marcha e eleva a aceleração como se puxasse a embreagem.

E agora, o que fazer??? Eheheh

Pega os discos novos onde preferir e vem para Porto a troca, junta da tampa nova tbm... Wink Wink
Responder
#8
Paulinho Escreveu:
F@vero Escreveu:pois bem , estou com um problema parecido, porem ainda não troquei a embreagem, apenas o cabo foi trocado, mas quando pego estrada, a 110 km/h em torno de 7000 rpm, principalmente em subidas, a moto em 6ª parece soltar a marcha e eleva a aceleração como se puxasse a embreagem.

E agora, o que fazer??? Eheheh

Pega os discos novos onde preferir e vem para Porto a troca, junta da tampa nova também... Wink Wink


uia tio, blz....deixa eu comprar as originais então ok...assim que tiver um tempinho chego ai.


Responder
#9
Big Grin Big Grin

ROKZ!

Primeiro,troca o manete.Com ele torto para baixo VC não consegue acionar a embreagem direito.Isso já aconteceu comigo,após um tombo.Além do que,de modo barato ,já elimina um problema.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
iacimar Escreveu:Big Grin Big Grin

ROKZ!

Primeiro,troca o manete.Com ele torto para baixo você não consegue acionar a embreagem direito.Isso já aconteceu comigo,após um tombo.Além do que,de modo barato ,já elimina um problema.

vo fazer isso: po os cara quer 15 mangos num par de manete aqui.... tenso?

aaaaa

e resolvi o problema: era o cabo......

meu amigo ajusto agora ta balllaaa: consigo colcoar neutra tranquilo e mudar as marchas sem akele

pla pla pla
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)