Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estala e o motor morre.
#1
E ai galera, minha sasá apresentou um problema que pediria aos mestres que dessem suas opiniões para eu não levar nenhum tiro no pé, pois aqui está complicado arrumar um mecânico de confiança, os bons só querem motos grandes e seus preços são abusivos, o resto é uma mulecada que querem aprender fazendo esperiências nas motos dos outros.
Bom, a moto anda normal, redondinha, pega bem de manhã sem choro, mas sem mais nem menos, rodando na boa, dá um estalo forte no motor (penso eu) e morre, mas pega novamente na primeira e anda perfeito. To até com medo de ser algo sério, e estar danificando algo pra dar mais prejú. Quando eu peguei a moto ela fez isso, ai foi retirado o descompressor, trocado a corrente de comando e o tensor, assim depois de +- 2.500 Kms a moto voltou a me incomodar.
Mas isso não é frequente, fez duas vezes na semana passada, uso ela só pra ir trabalhar e em um pequeno percurso na cidade.
Obrigado a quem puder ajudar.
[Imagem: Za1o7nl.jpg?ver=1286944295&sig=rn3pr9][Imagem: Z19chg1c.jpg?ver=1250644043&sig=1r1epda]
----------------TEM DIA QUE NÃO SEI EM QUE MÁQUINA EU SAIO---------------
Responder
#2
ja tive isso na minha, nao lembro se era o afogador que tava meio doido...

marcha lenta muito lenta tb pode dar isso
Responder
#3
VERFIQUE SE O COLETOR NAO ESTA FURADO ELE E UMA PEÇA DE BORRACHA QUE FICA ENTRE O CARBURADOR EO CABEÇOTE VERFIQUE AS BRAÇADEIRAS SE NAO ESTAO SOLTAS . ELE DA ENTRADA DE AR FALSA E ACONTESSE ISTO ESSA PEÇA CUSTA ENTRE 20 A30 REAIS 8) Big Grin
Responder
#4
Olá VJ!
Tudo bem?

Se o seu escapamento já estiver "pedindo água" (como o meu hahahah) as vezes ocorre um refluxo de ar e a moto afoga mesmo, até chego a sentir a carenagem lateral esquerda dar uma saltadinha e voltar (ela bate na minha perna) porque o motor gospe o ar fora pelo filtro quando afoga...faz um "Puf" não é? Na minha isso geralmente acontece quando rodo em baixas rotações...mas sempre pega de primeira também.

Agora, tenho um amigo que tem uma falcon 2007, e o escape dele está novo, ele reclama do mesmo problema as vezes...

Um abraço

Ricardorock
Responder
#5
É amigos, esse problema tá esquisito, mas pelo menos não é frequente, mas nesse fim de semana vou dar uma olhada minunciosa na maquina para ver se vejo alguma coisa como o Aguinaldo falou.
Também pode ser a parte do afogador, já que desde quando foi retirado o descompressor, eu não uso mais. Indomado, a marcha lenta tem que ficar em quantos RPM?, a minha fica em 1.500.
Ricardo, o escape da moto da novo, só preciso pintar as curvas que tá daquele jeito :? :? :? :? :?
e aproveitando, que vcs usam tinta alta temperatura ou pomada para "sapato Big Grin Big Grin Big Grin "
Bem amigos, obrigado pelas apiniões, e agradeço se derem mais.
Um grande abraço.
[Imagem: Za1o7nl.jpg?ver=1286944295&sig=rn3pr9][Imagem: Z19chg1c.jpg?ver=1250644043&sig=1r1epda]
----------------TEM DIA QUE NÃO SEI EM QUE MÁQUINA EU SAIO---------------
Responder
#6
vjsilva Escreveu:É amigos, esse problema tá esquisito, mas pelo menos não é frequente, mas nesse fim de semana vou dar uma olhada minunciosa na maquina para ver se vejo alguma coisa como o Aguinaldo falou.
Também pode ser a parte do afogador, já que desde quando foi retirado o descompressor, eu não uso mais. Indomado, a marcha lenta tem que ficar em quantos RPM?, a minha fica em 1.500.
Ricardo, o escape da moto da novo, só preciso pintar as curvas que tá daquele jeito :? :? :? :? :?
e aproveitando, que vocês usam tinta alta temperatura ou pomada para "sapato Big Grin Big Grin Big Grin "
Bem amigos, obrigado pelas apiniões, e agradeço se derem mais.
Um grande abraço.

Bom, ai já não sei, a minha faz isso as vezes quando ando em baixa rotação, no para e anda do centro da cidade por exemplo...
Quanto à tinta, o mecânico que levo a moto fala que nenhuma aguenta a temperatura da curva que sai do motor, se for pintar, pinte com a que aguenta maior temperatura, mas não vai durar por muito tempo...já na ponteira acredito que uma de 600 graus de boa qualidade dê conta.

Um abraço,

Ricardorock
Responder
#7
Bem.....

Não sou mestre, mas tenho vários km de Sahara.... aliás, de 3 Saharas... Big Grin

A minha fazia algo assim como o descrito.
Andando na boa, de repente um estalo forte, metálico, dando a impressão que alguma coisa poderia ter quebrado ou até trancado no motor! Confusedhock:

A maioria das vezes era com a moto parada num sinaleiro ou algo parecido.
Com a moto em movimento não lembro de ter ocorrido.... :roll:

Levei ao mecânico e claro, nem rezando a moto faz o tal barulho...
Acho que é a "síndrome do mecânico":
Todos os problemas desaparecem na frente dele! :roll: Big Grin :roll:

De qualquer maneira, relatei o ocorrido e resolvi que era hora de fazer uma regulagem/limpeza nas válvulas e carburador, ao que o mecânico concordou.

Depois do serviço feito não aconteceu mais!
Assim sendo, acredito que tenha sido algo relacionado às válvulas.
Mas penso que o tal descompressor também pode ser a causa, mesmo você relatando que já o tenha retirado.... :roll:
Outro detalhe:
O carburador da minha Sahara tinha uma folga na borboleta, que foi resolvido, conforme postei no seguinte tópico:
Moto Falhando (CLIQUE AQUI)

Também poder ser uma das causas do problema!


Enfim, recomendo fazer o que fiz inicialmente, afinal, prá quem não faz idéia do que pode ser, as tentativas mais acessíveis são as que devemos primeiro tentar!

Abraços e sucesso no trabalho de busca do probelma!
Espero que resolva!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Piske é exatamente esse barulho que ela faz, e também sempre na mesma condição no sinal ou para virar uma esquina.
Rapaziada, beleza, já tenho uma linha a seguir para poder ficar esperto, conversei com um mecânico e estarei levando ela para dar um belo tapa, (caixa de direção, carbura, transmissão, regulagem de válvulas, e uma zoiada no tensor e na própria corrente de comando).
E aproveitando a deixa, Smile Smile Smile Smile , os rolamentos da direção, qual é melhor os de roletes, ou os de bolas (tipo originais), e que marca.
Vocês viram que se der confiança eu aproveito né, Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin , mas preciso de informação e esse é o local exato.
Um grande abraço a vocês.
[Imagem: Za1o7nl.jpg?ver=1286944295&sig=rn3pr9][Imagem: Z19chg1c.jpg?ver=1250644043&sig=1r1epda]
----------------TEM DIA QUE NÃO SEI EM QUE MÁQUINA EU SAIO---------------
Responder
#9
Fala pessoal!

O estalo da minha é igualzinho aos das suas! :? Vou fuçar pra ver se melhora então!

Um abraço!

Ricardorock Big Grin
Responder
#10
AGNALDO SIQUEIRA SILVA Escreveu:VERFIQUE SE O COLETOR não ESTA FURADO ELE E UMA PEÇA DE BORRACHA QUE FICA ENTRE O CARBURADOR EO CABEÇOTE VERFIQUE AS BRAÇADEIRAS SE não ESTAO SOLTAS . ELE DA ENTRADA DE AR FALSA E ACONTESSE ISTO ESSA PEÇA CUSTA ENTRE 20 A30 REAIS 8) Big Grin
Meu irmão teve uma XT 225 que fazia isso.
O problema era essa membrana acima mensionada...
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)