Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JAQUETAS - Alguém usa?
#1
Bem galera, procurei um monte e não encontrei nenhum tópico falando sobre as jaquetas.

Acredito que seja o principal item depois do capacete.

Tive uma de couro que comprei quando tirei minha primeira moto, a RX-180 Custom (saudade...). Durou um monte. Mais de vinte anos (a jaqueta, a moto não...).
Aqui em Rio Preto a baixa umidade e meu relaxo detonaram a dita. Resultado, foi ressecando e rasgando...
Acabou! :?

Agora, por ocasião da viagem à Mogi vi que precisava de me equipar decentemente e fui atrás de uma.
Descobri que o couro já era! dããã... :roll:

Agora se usa uma tar de "cordura" que é uma material sintético resistente. As bichas vem com proteções aos cotovelos, ombros e costas. além de um forro extra removível que pode cobrir só o tórax ou também os braços.
Nas revendas Honda daqui de Rio Preto tem as REVOLT que tem umas etiquetas com descrições bem interessantes sobre resistência à chuva (coluna d'água...) e ventilação (?). Parecem ser bem legais. Aqui custam na faixa de $400,00. Confusedhock:

Como eu disse a necessidade de me re-equipar para a viagem me fez procurar um pouco e encontrei várias opções em uma loja aqui em RP a Route Custom (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.routecustom.com.br/">http://www.routecustom.com.br/</a><!-- m -->); (<!-- m --><a class="postlink" href="http://dragstaronline.livreforum.com/t4124-route-custom">http://dragstaronline.livreforum.com/t4124-route-custom</a><!-- m -->); (Route Custom Acessórios Moto Custom, Motocicletas e Motonetas - Conserto - Peças e Acessórios, São José do Rio Preto, Av Bady Bassitt, 2659 - CEP 15015-700), o cara lá é o Amarildo, motociclista custom e faz parte de um MotoClube, nao me lembro o nem agora. Eles tem peças e um barzinho com sinuca nos fundo da loja... Wink

Voltando ao assunto né... comprei então uma tar di TEXX STRIKE MASC, por R$ 329,00 em 6x.
Vou estrear na viagem.
Depois, pois, relato o desempenho na estrada. 8)

inté!
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#2
eu comprei uma revolt e não me arrependo, pelo menos não entrou água em chuva torrencial no rodoanel eheheh


Responder
#3
comprei um conjunto da Riffel...tambem nao me arrependo..depois da chuva que eu peguei no Rio Grande do Sul, na viagem ao Uruguai, comprevei que é impermeável!

Bota tambem é um item muito importante pra segurança...comprei uma da Forma esses tempos.. muito boa tambem...e o mais importante, impermeável!
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#4
Ja eu não tem uma que nao entre aguaaaaaa..

Tive duas Riffel e as duas entraram agua e a priscila da garantia da riffel fico de orelha icnhada pois eu ligava direto la ...

Ja tive duas da Tutto e as duas tb entrou agua ...

Agora com uma alpine tb entra agua , entao desisti qualquer chuva ponho uma capa alba ....

Mas em relação frio e a queda atende bem os quisitos , minha namorada dona Chinchila tomou uns rola na moto dela e saiu inteira , a jaqueta fez o serviço dela e nen aranhao ela teve nos cotovelos , a marca que ela usa e SBK e tb entra agua...

Minha calca da riffel tb entra agura e a da tutto por enquanto nao entrou agua :twisted: :twisted:

Mas vale sim a pena comprar essas jaquetas ...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#5
Oloco jfrids!

mas tu é azarado rapaz!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#6
Isso é uma notável evolução, sem dúvida.

No século XX as jaquetas de couro encharcavam! Ficavam pesadíssimas.
Claro em chuvas de verdade. Para pouca água davam conta na boa né.

Agora as jaquetas do século XXI prometem funções extras. Além da proteção à quedas e a poeiras, UV, frio, etc. São "impermeáveis". :o

Bem, tem uma coisa que fui avisado no ato da compra da minha. Que em chuvas muito fortes e por um tempo razoável... tipo uma hora ou coisa assim, acaba entrando água pelo pescoço, principalmente.

Não sei.
Espero não por a minha à prova tão dura a caminho de Mogi.
Pelo que vi nas previsões de tempo teremos uma viagem ensolarada ou com pouquíssima água. Pelo menos na rota de São Paulo. Quem vem do Sul não sei... As chuvas costuma vir da Argentina daí... :?
ok... "vire essa boca prá lá!"
Por via das dúvidas a fantasia de motoboy vai na bagagem...

inté!
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#7
Big Grin
Tem certeza de entrou agua?Ou você suou de montão?
Tenho uma calça Zebra que deixa qualquer coisa que vista por dentro dela encharcada,mesmo que não chova,mas não molha,na chuva,o que guardo dentro dos bolsos externos.E não deixa aquela sensação desagradável de estar sentado numa poça,quando chove muito.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
iacimar Escreveu:Big Grin
Tem certeza de entrou agua?Ou você suou de montão?
Tenho uma calça Zebra que deixa qualquer coisa que vista por dentro dela encharcada,mesmo que não chova,mas não molha,na chuva,o que guardo dentro dos bolsos externos.E não deixa aquela sensação desagradável de estar sentado numa poça,quando chove muito.


Entao Iaci antes de mandar para garantia eu me certificava se nao tinha vestido errado ou transpirado muito , entao em cada jaketa tomei um media de 3 chuvas antes de ir la reclamar , e todas as vezes que molhoru ai tirar a jaqueta vc torcia ela e saia agua...

E a camisa por baixo parecia que eu estava sem proteção alguma totalmente molhada....

So uma unica vez que a chuva que tomei foi na estrada todas as outras foram na cidade , pois foi na epoca que eu estava fazendo levantamento de torre de celular dentro de são paulo , eu andava previnido e fazia uma media de 20 torres por dia , pois era so ir no endereço tirar fotos e ja ir para proxima , por ser verão todo dia a tarde chovia foram 4 meses assim.

A moto que fiz isso era uma fazer quando começou esta com 7 mil quando terminei estava com 55 mil km ela ....

Depois disso caiu uma gota do ceu , eu paro e ponho a fantasia motoboy ...kkkk
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#9
Eu tenho uma jaqueta Zebra...
Podem colocar na lista das que entra água, entra não, encharca mesmo...

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#10
Eu tenho uma revolt e não me arrependo, a dita cuja é boa mesmo.




Saúde e Paz
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)