Douglas Torres
Unregistered
VAMOS AOS FATOS!!
qdo vc aperta o start, ouve um "tec, tec"?? isso significa que as escovas do arranque já estão gastas, compre um kit de escovas da CG que é o msm!!
Se não ouve o tec, tec, pode ser o automático da partida, aquele que fica do lado da bateria.
Analise a bateria p ver se ela está realmente boa.
teste simples!! pega o fio que vai do automático p o arranque ( um grosso que fica ao lado do que vem da bateria) e coloca direto no positivo da bateria. Se o motor de arranque girar, é o automático, se não girar, são as escovas!!
Abração
Oi Douglas...
não faz tec tec... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho.
Obrigado pelas dicas... amanha vou fazer esse teste que você falou.
Depois eu digo o resultado!!!
Abraços!!!
Douglas Torres
Unregistered
Danniel Escreveu:... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho...
Então confira os apertos da fiação que vai da bateria para o automático e que vai do automático para o arranque também. e não esqueça de também fazer o teste!!
Abraços
Obrigado Martinez não tinha visto o topico.
Bem o problema persiste, olhei a bateria e as escovas, não é.
Valeu.
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Não entendi...se fica apenas o tac..tac...quer dizer:
-motor de arranque com carvão gasto.
-falta de energia na bateria para girar o motor.
-start com problemas.
Se o motor gira:
- ja olhou a vela...sabe se tem faisca suficiente?
- filtro de combustivel...considero que ha vazão suficiente.
- filtro de ar obstruido ...a moto pega mas não tem aceleração.
- tentou um tranco leve...
Basico do básico é isso.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Vamos começar pelo mais fácil, já verificou os fusíveis?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Fuziveis - Ok
Velas - Ok
Filtros - Ok
Bateria - Ok
A encrenca toda que eu estava andando parei em minha casa e algumas horas depois fui ligar e:
tac.....tac.....tac.....
Mais ou menos igual quando a moto vai morrer e a corrente de comando bate, só que não liga, tem faisca, gasolina, não tem nada travado.
A osta que vou ter cair na mão do mecanico, putzzz detesto essa parte, doi na alma e no bolso.
Valeu.