Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A moto não quer ligar!!!
#1
Olá pessoal,

estou com um problema com minha Sassa. Agora a pouco fui sair com ela mas o motor não queria pegar. Cry

Apertava o start e ela falhava e não ligava. Pensei que poderia ser a bateria fraca, mas tudo eletronico estava funcionando perfeitamente (luzes, buzina). Tentei mais um pouco e o motor de arranque parou de girar, ficava apenas um barulhinho e ele não girou mais.

O que poderia ser:?:

Amanha cedo vou tentar resolver esse misterio e gostaria da ajuda de vocês.


Obs: A moto não tem alarme!!!


Aguardo informações...:roll:


Abraços!!!
Responder
#2
VAMOS AOS FATOS!!

qdo vc aperta o start, ouve um "tec, tec"?? isso significa que as escovas do arranque já estão gastas, compre um kit de escovas da CG que é o msm!!

Se não ouve o tec, tec, pode ser o automático da partida, aquele que fica do lado da bateria.

Analise a bateria p ver se ela está realmente boa.

teste simples!! pega o fio que vai do automático p o arranque ( um grosso que fica ao lado do que vem da bateria) e coloca direto no positivo da bateria. Se o motor de arranque girar, é o automático, se não girar, são as escovas!!

Abração
Responder
#3
Oi Douglas...

não faz tec tec... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho.

Obrigado pelas dicas... amanha vou fazer esse teste que você falou.

Depois eu digo o resultado!!!

Abraços!!!
Responder
#4
Danniel Escreveu:... apenas um barulhinho como se fosse de energia passando, bem baixinho...

Então confira os apertos da fiação que vai da bateria para o automático e que vai do automático para o arranque também. e não esqueça de também fazer o teste!!

Abraços
Responder
#5
douglasrtorres Escreveu:Então confira os apertos da fiação que vai da bateria para o automático e que vai do automático para o arranque também...

O problema estava na fiação mesmo... dei uma geral e a moto ligou de primeira!!! Big Grin

Vlw Douglas!!!

Abraços!!!
Responder
#6
Movendo mensagem do PUMA

PUMA Escreveu:Pessoal olha que coisa curiosa, dei um belo role com a minha Sahara e feliz voltei para casa e estacionei, no dia seguinte fui dar partida e nada, o motor gira, mas nada fica aquele barulho de Tac...tac...tac....
Olhei a vela, filtro de combustivel e não cheguei a conclusão do que era.

O que mais posso olha??



Valeu!!
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Obrigado Martinez não tinha visto o topico.

Bem o problema persiste, olhei a bateria e as escovas, não é.


Valeu.
Responder
#8
Não entendi...se fica apenas o tac..tac...quer dizer:
-motor de arranque com carvão gasto.
-falta de energia na bateria para girar o motor.
-start com problemas.

Se o motor gira:
- ja olhou a vela...sabe se tem faisca suficiente?
- filtro de combustivel...considero que ha vazão suficiente.
- filtro de ar obstruido ...a moto pega mas não tem aceleração.
- tentou um tranco leve...

Basico do básico é isso.
Responder
#9
Vamos começar pelo mais fácil, já verificou os fusíveis?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Fuziveis - Ok
Velas - Ok
Filtros - Ok
Bateria - Ok

A encrenca toda que eu estava andando parei em minha casa e algumas horas depois fui ligar e:

tac.....tac.....tac.....

Mais ou menos igual quando a moto vai morrer e a corrente de comando bate, só que não liga, tem faisca, gasolina, não tem nada travado.

A osta que vou ter cair na mão do mecanico, putzzz detesto essa parte, doi na alma e no bolso.


Valeu.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)