Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acionamento do portão eletrônico no farol alto da moto
#1
pesquisando na net achei esse tuto de como adaptar o controle do portao no farol auto estou deixando os créditos pois o mesmo não é meu, abraços a todos.

crétidos do esquema elétrico yanavitz

[Imagem: 10014353.jpg]


créditos do tutorial Mostarda_69

Primeiro: é universal pra qualquer moto, até as que não tenham lampejador, pois fica ativado no farol alto da moto.
Segundo: quase universal, a moto precisa do sistema elétrico com 12volts (voltagem do controle)

Materiais:
imprescindíveis:
1 - moto com sistema 12 volts;
1 - chave para abrir seu farol;
1 - controle eltrônico do seu portão;
pedaço de fio (20cm)
algum plástico pra vedar o controle (ex. papel filme)

materiais pra auxiliar (não obrigatórios);
estanho, soldador elétrico.

Bom, primeiro Solde ou amarre o FIO onde era o pólo positivo e negativo da bateria do controle;

[Imagem: 56464139.jpg]

Agora faça um ligação entre 1 dos botões para deixar como se tivesse pressionado sempre.

[Imagem: 18582435.jpg]

Teste com a pilha antiga pra ver se o portão abre e fecha normalmente...

Faço o invólucro para deixar o controle livre de umidade e água e/ou impactos:

[Imagem: 83642705.jpg]

[Imagem: 95302368.jpg]

Ache no seu farol o Positivo e Negativo, na Lander é muito fácil, tem o frio preto (obviamente, negativo), um verde, e 2 amarelos na mesma entrada, como a alto liga uma luz no painel, o que tem 2 fios é o alto.

[Imagem: 55573432.jpg]

O sistema para prender o fio, façam do jeito que quiser. Eu vi um quebra galho só pra não mexer na moto.. enrolei o Fio positivo e negativo na própria lâmpada e quando engatei o conector ficou preso a ela...

[Imagem: 43141916.jpg]

Testado, aprovado e suuuper simples da fazer..

é isso aew pessoal agora podem fazer nas saritas Big Grin
Responder
#2
Muito bem Opeta...trabalho com isso, a tempos o fornecedor já comentou e no entanto não me empolguei
por usar o controle no bolso e acioná-lo com simples toque e sempre observar o movimento antes de abrir
o portão, sabe como é que é...
No mais, parabéns pelo trabalho e pela postagem do esquema...
Aquele abraço!!!!!! Wink
Responder
#3
supimpa Opeta!

é isso ai parabéns
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#4
Eu já instalei em alguns carros um modelo próprio, que é um chaveiro blindado com os fios vermelho e preto, ai e só ligar nos fios da lâmpada do farol alto.
É muito prático e acaba com o incômodo de perder o chaveiro dentro do carro, da pilha falhar, etc. Big Grin


[Imagem: bigPhoto_0.jpg]
Responder
#5
A idéia é boa mas não é nova....... Big Grin Confusedhock: :roll:

Já havia um tópico sobre este assunto:

Vejam:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=2895">viewtopic.php?f=24&t=2895</a><!-- l -->



Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)